14 animes de romance para aquecer o seu coração

Escrito por Bruna Soder

Uma boa sugestão para curtir um clima apaixonado é escolher entre os vários animes de romance existentes e cair no sofá ao lado de quem você ama. Por isso, fizemos a parte mais difícil dessa tarefa e separamos algumas animações para você e seu mozão aproveitarem juntos!

1. Ao Haru Ride

Um anime de romance escolar pode trazer a dose certa de amor e comédia para o seu dia. Em Ao Haru Ride, a personagem principal toma uma atitude radical para conseguir novas amigas, tratando todos os garotos de forma grosseira. Será que ela vai conseguir manter alguém por perto desse jeito?

2. Kaichou wa Maid-sama!

Outra animação superdivertida e apaixonante! Aqui, a estrela da história é a empoderada Misaki, que quer tornar seu colégio um lugar melhor para as garotas estudarem e conviverem. Mas, ela guarda um segredo a sete chaves. Assista para descobrir o que é e dê boas risadas!

3. Tonari no Kaibutsu-kun

Mizutani é uma menina inteligente e determinada a tirar as melhores notas. O colega que senta ao seu lado, Haru, nem tanto… Os dois acabam se envolvendo por conta da escola, mas outros sentimentos começam a surgir a partir daí.

4. S.A: Special A

Special A é um anime de 2008 que conta a história em pé de guerra dos colegas de classe Hikari e Kei. Os dois fazem parte da turma de alunos exemplares e disputam pelo primeiro lugar. E essa disputa levará os dois a conhecerem melhor suas fragilidades, um bom caminho para começar uma paixão.

5. Kimi ni Todoke

Outro romance colegial é Kimi ni Todoke, um verdadeiro doce em forma de animação. Na história, a personagem Sawako acaba se apaixonando por Kazehaya, um colega que é um verdadeiro príncipe. Os dois se aproximam devagar e viverão um amor inocente e apaixonante.

6. Bokura ga Ita

Um começo de namoro pode ser perturbado quando há muitos segredos sobre uma das partes, não é? Esse romance se desenvolverá aos poucos com as dificuldades de se viver na sombra do passado.

7. Lovely Complex

Em Lovely Complex, de 2007, o casal principal da trama precisa superar um preconceito com relação às suas alturas, já que a garota é a mais alta dos dois e isso parece impedi-los de viverem um lindo romance. Vale a pena se encantar e dar boas risadas com essa história!

8. Otome Youkai Zakuro

Nesse anime, além de romance você verá muita ação, já que a história fala sobre a existência isolada de espíritos que precisam provar que são confiáveis para um grupo de humanos. Os tenentes desse grupo se aproximam dos espíritos e lutam com eles em algumas missões, o que os aproxima e faz com que criem um ligação.

9. Suki-tte Ii Na Yo

Mei é bastante tímida e tem dificuldade de se relacionar, mas quando conhece Yamato seu coração passa a se abrir aos poucos. Esse é um anime voltado para os problemas que envolvem amizade e namoro que todo adolescente já passou ou ainda vai passar.

10. Natsuyuki Rendezvous

Natsuyuki Rendezvous é uma animação que fala sobre outro tipo de preconceito que acontece entre casais: o da diferença de idades. Nesse caso, a personagem Rokka é mais velha que seu novo funcionário, Hazuki, que ainda por cima consegue ver o espírito do ex-marido da dona da floricultura, impedindo-o ainda mais de se aproximar dela.

11. Skip Beat

Kyoko desistiu de tudo para ir a cidade grande e se dedicar somente a servir e ajudar seu grande amigo de infância, e seu amor, Shoutaro, a alcançar o sonho de se tornar um grande ídolo. Mas uma reviravolta mudou os seus planos e ela teve que dançar conforme o ritmo, tornando-se rival de Shoutaro.

12. Toradora!

Uma dupla com olhares fervorosos faz toda a escola tremer na base. Esses são Ryuji e Taiga, unidos pelo poder de persuadir qualquer um (e o que mais o futuro reservar para esses dois)!

13. Ore Monogatari

Em Ore Monogatari, a doce Rinko se encanta por Takeo, um jovem forte que é um verdadeiro cavalheiro. Apesar de muito carismático, o garoto não é considerado tão bonito quanto seu amigo Makoto, e por isso todos suspeitam dos sentimentos de Rinko, que precisarão ser ainda mais fortes para permanecerem em seu coração.

14. Kamisama Hajimemashita

O anime de comédia e romance conta a história de Nanami, uma jovem órfã que acaba se tornando a nova deusa de um santuário por acaso. Devido a conflitos, Nanami luta para se tornar mais forte e entender suas responsabilidades como deusa para então ser reconhecida como tal, principalmente por Tomoe, aquele que mais abala seus sentimentos.

Gostou das animações que escolhemos para você? Então aproveite para ver ainda hoje. E se estiver com tempo de sobra, opte por alguns destes filmes de animes e divirta-se tanto quanto!