20 melhores doramas para quem é apaixonado por novelas orientais

Escrito por Mariana Bianchini
Atualizado em 01.04.19

Os doramas, basicamente, são produções de novelas orientais de gênero dramático. Muita gente pensa que apenas os dramas coreanos são chamados assim, mas títulos japoneses e chineses também podem receber essa denominação.

Algumas de suas principais características são: ter poucos episódios – entre 13 e 20 mais ou menos – e apresentar um enredo mais leve e inocente. Aqui, você pode conhecer os melhores e mais famosos doramas para assistir em casa!

1. What’s Wrong With Secretary Kim? (O Que Há De Errado Com A Secretária Kim?)

De origem sul-coreana, What’s Wrong with Secretary Kim foi exibida entre 6 de junho e 26 de julho de 2018 e gira em torno da relação entre o presidente de uma grande empresa, Lee Young-joon, e sua secretária de nove anos, Kim Mi-so. O drama se tornou um dos maiores da história da televisão por assinatura na Coreia.

2. Strong Woman Do Bong Soon (Mulher Forte, Do Bong Soon)

Exibida entre fevereiro e abril de 2017 e estrelada por Park Bo-young, Park Hyung-sik e Ji Soo, Strong Woman Do Bong-soon é uma série que conta a história de Do Bong-soon, uma mulher que nasceu com uma força sobre-humana que é repassada hereditariamente para as mulheres de sua família.

3. I’m Not a Robot (Eu Não Sou Um Robô)

Em I’m Not a Robot, Kim Min-kyu possui uma forte alergia que o obriga a viver afastado de outras pessoas. Jo Ji-ah, por sua vez, é uma mulher que está tentando encontrar seu rumo na vida. Um dia, os dois se conhecem e ela decide se passar por um robô para se aproximar de Kim. A produção foi exibida entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

4. While You Were Sleeping (Enquanto Você Dormia)

Aqui, três jovens possuem a habilidade de prever o futuro através de seus sonhos. Então, a repórter Nam Hong-joo, o promotor Jung Jae-chan e o policial Han Woo-tak tentam impedir crimes, proteger a cidade e lutar contra seus inimigos. While You Were Sleeping é uma série de 2007 exibida pela SBS na Coreia do Sul.

5. Because This Is My First Life (Porque Esta É A Minha Primeira Vida)

Nessa série, House-por Nam Se-hee e Yoon Ji-ho tem trinta e poucos anos e decidem dividir uma casa. A série tem Lee Min-ki e Jung So-min como protagonistas, possui apenas 16 episódios e foi exibida entre 9 de outubro de 28 de novembro de 2017.

6. W – Two Worlds (W – Dois Mundos)

Oh Yeon-joo é uma médica que é sequestrada e levada para outra dimensão. Por outro lado, Kang Chul é um medalhista olímpico e empreendedor. Em W, os dois mundos desses jovens encontrarão uma forma de se interligarem. A série é de 2016 e foi estrelada por Lee Jong-suk e Han Hyo-joo.

7. Guardian: The Lonely and Great God (Goblin)

Guardian: The Lonely and Great God – ou simplesmente Goblin – é um dos doramas mais famosos de todos os tempos. Seu último episódio, exibido em janeiro de 2017, fez com que a série se transformasse no segundo drama de maior audiência da história da televisão a cabo coreana. Nela, Kim é um ser imortal que precisa arrumar uma noiva humana para poder desistir da imortalidade e viver uma vida finita.

8. Descendants of the Sun (Descendentes do Sol)

Descendants of the Sun conta a história de amor entre Yoo Si-jin – um capitão das forças especiais do exército – e Kang Mo-yeon – uma médica renomada. A série foi exibida entre 24 de fevereiro e 22 de abril de 2016 e é estrelada por Song Joong-ki, Song Hye-kyo, Kim Ji-won, Jin Goo, Kang Shin-il e Onew.

9. Legend of the Blue Sea (A Lenda do Mar Azul)

Inspirado em uma lenda clássica coreana, este drama gira em torno do amor entre o filho de uma família nobre de Joseon – um antigo estado da Coreia – e uma sereia. A série teve 20 episódios e um especial que foram exibidos entre novembro de 2016 e 25 de janeiro de 2017 e protagonizados por Jun Ji-hyun e Lee Min-ho.

10. Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo

Moon Lovers é um dorama baseado no romance chinês Bu Bu Jing Xin, de Tong Hua, e seu enredo gira em torno de uma protagonista que viaja no tempo. Com um total de 20 episódios, a série foi exibida em 2016 e foi o primeiro projeto do gênero a ser coproduzido pela Universal Studios.

11. Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo)

Conheça a história de um grupo de jovens atletas universitários que correm atrás de seus sonhos enquanto, ao mesmo tempo, conhecem o amor. O primeiro episódio da série foi ao ar no dia 16 de novembro de 2016 e ela foi finalizada em 11 de janeiro de 2017. Os protagonistas foram interpretados por Lee Sung-kyung, Nam Joo-hyuk, Lee Jae-yoon e Kyung Soo-jin.

12. Pinocchio (Pinóquio)

Composta por 20 episódios, Pinocchio é um dorama de 2014 e fala sobre Ki Ha-myung – um menino que, depois de perder seu pai em uma explosão e sua mãe para o suicídio e sofrer uma enorme pressão pela sociedade e pela mídia, é ajudado por um idoso gentil e estabelece uma relação de pai e filho com ele.

13. Healer

Estrelada por Ji Chang-wook, Park Min-young e Yoo Ji-tae, Healer conta a história de três pessoas que decidem se unir para descobrir a verdade sobre um incidente de décadas atrás que os envolvia. Esta série foi exibida entre o final de 2014 e o começo de 2015 e teve, ao todo, 20 episódios.

14. My Love from the Star (Meu Amor das Estrelas)

My Love from the Star é uma série sul-coreana sobre um alienígena que caiu na Terra há 400 anos e que, então, se apaixona por uma atriz moderna. A produção foi exibida entre dezembro de 2013 e fevereiro de 2014, teve 21 episódios e foi estrelada por Kim Soo-hyun e Jun Ji-hyun.

15. I Can Hear Your Voice

I Can Hear Your Voice é um drama de 2013 sobre defensores públicos que recebem casos extremamente difíceis para trabalhar. A produção teve os atores Lee Jong-suk, Lee Bo-young e Yoon Sang-hyun no elenco e, inicialmente, teria apenas 16 episódios. Seu sucesso fez com que a série ganhasse mais dois capítulos.

16. City Hunter

Esse dorama é baseado na série de mangás japonês de mesmo nome. Sua produção é sul-coreana e conta a história de Lee Yoon-sung, um jovem que retorna à Coreia do Sul para cumprir um plano de vingança arquitetado por seu pai adotivo. Entretanto, ele conhece Kim Na-na e se apaixona por ela, colocando o sucesso de seu objetivo em corda bamba. A série é de 2011 e teve Lee Min-ho, Park Min-young, Lee Joon-hyuk, Kim Sang-joong, Kim Sang-ho, Hwang Sun-hee, Goo Ha-ra, Chun Ho-jin e Lee Kwang-soo no elenco.

17. Secret Garden

Secret Garden foi um enorme sucesso de audiência e ainda ganhou diversos prêmios no SBS Drama Awards de 2010 e no Baeksang Arts Awards de 2011. A produção fala sobre a história de amor e desprezo entre Kim Joo-won – um cantor famoso – e Gil Ra-im – uma dublê de audiovisual.

18. Boys Over Flowers (Garotos Em Vez de Flores)

Esse é outro dorama baseado em um mangá japonês! Boys Over Flowers é um drama sul-coreano de 2009 derivado da série de mangá Hana Yori Dango e tem Jan Di como personagem principal – ela é uma jovem de origem humilde que ganha uma bolsa para estudar na Escola Shinhwa, considerada a melhor e mais elitizada do país.

19. The 1st Shop of Coffee Prince

Em The 1st Shop of Coffee Prince, também conhecida simplesmente como Coffee Prince, Choi Han Kyul é o herdeiro de uma grande empresa de alimentação que contrata Eun Chan, uma garota que trabalha muito para sustentar sua família e que não tem uma aparência muito feminina, para fingir ser seu amante gay e fazer com que sua avó pare de tentar lhe arrumar uma namorada. A série possui 17 episódios, que foram ao ar em 2007.

20. Hana Yori Dango

Hana Yori Dango é outra adaptação – assim como Boys Over Flowers – da série de mangá de mesmo nome escrita por Yoko Kamio. A série é uma produção japonesa transmitida pela TBS entre 21 de outubro e 16 de dezembro de 2005 e teve um total de 8 episódios.

Se você é fã da cultura asiática, também precisa conhecer esses 30 grupos de K-Pop para entender o fenômeno, já que são os mais famosos e relevantes do gênero.