50 melhores filmes de comédia para rir até doer a barriga

Escrito por Jonara Cordova

Dizem que “rir é o melhor remédio” e não há dúvidas disso. Seja para se divertir com os amigos ou distrair a cabeça em uma noite solitária, os filmes cômicos são a pedida certa. Para não ter erro na hora de escolher, confira uma lista com os 50 melhores filmes de comédia que vão deixar seu dia muito mais alegre. Tem para todos os gostos, então prepare a pipoca!

1. A Chefa

Uma empresária famosa é presa por utilizar informações privilegiadas. Depois que sai da prisão, ela não tem mais nada e resolve criar um império de brownies com um grupo de meninas e sua ex-assistente.

2. Missão Madrinha de Casamento

Annie vai se casar e convida a amiga mais antiga e a mais atual para serem suas madrinhas. Quando uma conhece a outra, logo se inicia uma disputa para definir quem é a melhor amiga da noiva.

3. Toc Toc

Seis pessoas com diferentes tipos de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) se conhecem na sala de espera de um famoso psiquiatra. O médico não aparece na consulta e os pacientes acabam tentando se ajudar. Esse é um dos filmes de comédia espanhol que você vai gostar muito.

4. Debi & Loid 2

A dupla mais sem noção dos filmes de comédia se reúne novamente para ajudar a filha de Harry, que precisa de um transplante de rim. Porém, quando encontram a garota, os dois percebem que não têm a capacidade de serem pais.

5. As Branquelas

Após uma investigação fracassada, dois policiais recebem a missão de escoltar duas patricinhas até um evento, porque elas estão sendo ameaçadas de sequestro. Antes da festa, elas se acidentam de carro e, com machucados leves, decidem não ir mais. Para salvarem seus empregos os policiais se disfarçam, fingindo que são as garotas.

6. Se Beber não Case

Dias antes de seu casamento, o noivo e seus amigos resolvem fazer uma despedida de solteiro em Las Vegas. Após a primeira noite, todos se acordam sem se lembrarem de nada, e o noivo está desaparecido. Então, eles têm poucas horas para encontrá-lo e levá-lo ao seu casamento. A história fez tanto sucesso que acabou tendo como continuação mais dois filmes de comédia.

7. Sim Senhor

Após uma palestra de autoajuda, Carl decide dizer “sim” para todas as propostas que recebe na vida. Em princípio, ele percebe várias vantagens. Mas com o tempo, acaba se metendo em muitas furadas. A história é protagonizada por um dos ícones dos filmes de comédia: Jim Carrey.

8. As Férias de Mr. Bean

Mr. Bean resolve tirar férias na Riviera Francesa. Lá, ele é confundido com um sequestrador e, depois, com um renomado cineasta. Com essa confusão, ele acaba indo para o Festival de Cinema de Cannes.

9. Escola de Rock

Depois de ser expulso da própria da banda, o guitarrista Dewey finge ser um professor de música, em uma escola. Lá, ele forma uma banda de rock com as crianças e, juntos, eles disputam com outros grupos em um festival.

10. O Primeiro Mentiroso

Em um universo em que todos falam a verdade o tempo todo, um trabalhador fracassado na carreira descobre a possibilidade de mentir. A partir das suas mentiras, ele fica rico e famoso.

11. Todo Poderoso

Após questionar o trabalho de Deus na administração da Terra, o jornalista Bruce recebe a oportunidade de ter todos os poderes e responsabilidades Dele. Em princípio, Bruce acha tudo ótimo. Mas quando percebe que não dá conta de todo o trabalho, o planeta começa a entrar em colapso.

12. Click

O arquiteto Michael Newman está insatisfeito por não conseguir conciliar seu trabalho desgastante com a família. Após conhecer um controle remoto que é capaz de acelerar o tempo, ele começa a utilizar o aparelho para ser promovido logo em sua empresa. No entanto, fazendo isso, acaba “pulando” momentos importantes da vida de seus filhos e esposa. Daqueles filmes de comédia que nos fazem rir e refletir.

13. Férias Frustradas

Após o sucesso de um dos principais filmes de comédia da década de 80, o “Férias Frustradas” tem sua continuação em 2015. Na história, Rusty segue os passos do seu pai e leva sua família para uma longa viagem até o Walley World. As confusões cômicas da viagem do primeiro filme seguem acontecendo nessa nova versão.

14. Universidade Monstros

Nesta animação, Mike é um monstro estudioso, porém, não sabe aplicar os aprendizados na prática. Enquanto isso, James é o monstro popular que consegue assustar todo mundo, mas não conhece a teoria. Os dois são adversários, mas em uma disputa na universidade, acabam tendo que se unir.

15. Madagascar

Marty, a zebra do zoológico de NY, decide fugir para explorar o mundo. Os outros animais ficam preocupados e vão atrás do amigo. No entanto, quando todos se encontram, são atingidos por dardos e acordam em meio a uma viagem para a ilha de Madagascar, na África.

16. Todo mundo em Pânico 5

O filme faz uma sátira a várias produções conhecidas de terror e de outros gêneros do cinema. Entre elas, Mama, Atividade Paranormal, Cisne Negro, A Origem e Planeta dos Macacos.

17. A Creche do Papai

Charlie, assim como seus colegas, fica desempregado e passa todos os dias cuidando do filho, enquanto sua esposa trabalha fora. Então, ele e os outros pais decidem criar uma creche juntos. Mas eles precisam lidar com diversas burocracias, enquanto a administradora de outra escola infantil tenta tirá-los do mercado.

18. Uma Ladra sem Limites

Após ter seus dados roubados por uma ladra que falsifica identidades e cartões de créditos, Sandy precisa encontrá-la e convencê-la a confessar o crime para salvar o seu nome das dívidas. No entanto, após muita confusão, os dois acabam se tornando amigos e mudando a vida um do outro.

19. Deadpool 2

Na continuação de um dos melhores filmes de comédia de super-heróis, Deadpool precisa salvar um jovem mutante de um soldado que quer matá-lo. Para isso, ele se une com outros mutantes e forma o grupo X-Force, fazendo uma sátira ao X-Men.

20. Quero Matar Meu Chefe

Quando três amigos percebem que têm um problema em comum, eles decidem se unir para resolvê-lo. Todos odeiam seus chefes e, já que não podem pedir demissão, contratam um consultor para saber a melhor forma de matá-los. Apesar disso, o filme é repleto de diálogos e cenas cômicas.

21. Ninguém Segura Este Bebê

O bebê Bink mora em uma mansão com sua família, quando impostores que se passam por fotógrafos o sequestram. Mas o que eles não esperavam é que a criança conseguiria fugir. Enquanto eles tentam reencontrá-lo, Bink “passeia” sozinho, engatinhando por toda a cidade de Chicago.

22. Vovô sem Vergonha

Um idoso com hábitos politicamente incorretos faz uma viagem com seu neto de 8 anos pelos Estados Unidos, em busca do pai do garoto. Enquanto isso, eles fazem diversas besteiras pela rua. O filme é dos mesmos produtores da série “Jackass”.

23. Tá Todo Mundo Louco!

Seis pessoas têm a oportunidade de disputar uma corrida pela América, a partir de pistas que vão sendo reveladas ao longo da competição. Quem vencer, ganha dois milhões de dólares. Nessa aventura, os competidores fazem loucuras para chegarem primeiro.

24. Hitch – Conselheiro Amoroso

Hitch é um consultor de relacionamentos, que trabalha de forma anônima. Quando ele é contratado por um tímido contador que deseja conquistar a mulher por quem é apaixonado, acaba conhecendo uma jornalista e se interessando muito por ela. Porém, ele tem medo de ter seu trabalho revelado.

25. Ele Não Está Tão A Fim de Você

O filme conta uma história com diversas tramas, que trata da complexidade dos relacionamentos amorosos atuais. Ele mostra vários tipos de relações e de personalidades de pessoas: desde a romântica incurável, até quem não acredita no amor. Um daqueles filmes de comédia romântica que adoramos.

26. A Espiã que Sabia de Menos

A analista de base da CIA Susan Cooper nunca é valorizada, apesar de estar por trás das missões mais perigosas. Desta vez, na falta de outros agentes, ela terá que assumir a missão de se infiltrar na vida de um traficante de armas para evitar um desastre enorme.

27. Festa da Salsicha

Nesta animação, os alimentos de um mercado acreditam que quando são comprados, tiram a sorte grande de viver em liberdade com os humanos, que eles consideram deuses. No entanto, quando a informação de que as pessoas os comerão chega neles, os alimentos ficam apavorados e decidem lutar contra.

28. É o Fim

Neste filme, os atores Seth Rogen, Jay Baruchel, James Franco, Jonah Hill, Danny McBride e Craig Robinson fazem uma sátira deles mesmos. A história se passa na casa de Franco, onde está acontecendo uma festa. De repente, se iniciam catástrofes e eles descobrem que aquele é o fim do mundo. Quando os suprimentos da casa já estão no fim, eles são obrigados a sair e enfrentar a situação.

29. Tratamento de Choque

Dave é um cara que nunca entra em conflitos. No entanto, em uma viagem de avião, ele participa de uma briga e acaba sendo condenado a fazer um tratamento para controlar sua raiva. Mas o seu psiquiatra parece mais louco que ele e o tira ainda mais do sério com provocações.

30. Eu, Eu Mesmo e Irene

Charlie é um policial tranquilo, bastante trabalhador e prestativo. Porém, ele sofre de dupla personalidade e, quando não está tomando seus remédios, assume uma versão mais agressiva e bastante oposta de si, que se chama Hank. Ambas as personalidades se apaixonam por Irene e o policial entra em um conflito interno, disputando o amor da garota com ele próprio.

31. O Âncora

Ron é um dos mais famosos âncoras de telejornais de San Diego, na década de 1970. Porém, a apresentadora Veronica, que normalmente fica responsável apenas pelas reportagens mais fúteis, decide que quer mais espaço dentro do jornal. Assim, os dois começam uma guerra pela posição de principal âncora.

32. Chef

Carl é chef de cozinha em um restaurante. Após um crítico gastronômico ter ido no seu local de trabalho e experimentado os seus pratos, ele publica uma crítica bastante negativa. Insatisfeito, o chef vai tirar satisfação e é feito um vídeo dele reclamando, que viraliza na internet, fazendo com que Carl perca seu emprego. Tendo que iniciar do zero um novo negócio, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa.

33. Curtindo a Vida Adoidado

Ferris é um estudante que está sempre matando aula. Logo antes da sua formatura, ele decide não ir à escola e passar um dia em Chicago com a namorada e o amigo, na Ferrari do pai de um deles. No entanto, o diretor da escola os persegue, tentando flagrá-los matando aula. Esse é um clássico dos filmes de comédia

34. O Virgem de 40 anos

Após seus amigos e colegas de trabalho descobrirem que Andy ainda é virgem, aos 40 anos de idade, eles decidem ajudá-lo a conseguir se relacionar com alguém. Assim, eles tentam juntar Andy com Trish, uma mãe solteira que também possui 40 anos.

35. Melhor Impossível

Um escritor de meia-idade que tem transtorno obsessivo-compulsivo é grosseiro com todos ao redor. Quando seu vizinho sofre um acidente e é hospitalizado, o escritor é obrigado cuidar do cachorro do homem, o que faz com que ele comece a se tornar mais humano. Então, ele passa a se interessar pela garçonete que o atende todos os dias.

36. Um Jantar para Idiotas

Tim é um executivo que é convidado para participar de um jantar com seus superiores. Porém, é requisitado que cada um leve junto uma pessoa que tenha características estranhas para “divertir” os demais convidados. Quem levar a pessoa mais inusitada, ganha um prêmio.

37. Um Parto de Viagem

Peter está longe de casa e precisa chegar em cinco dias para acompanhar o nascimento do seu primeiro filho. No entanto, a viagem que poderia ser feita rapidamente com um voo, acaba dando errado por conta de Ethan, um aspirante a ator que atrapalha todo o percurso. Assim, Peter precisa correr contra o tempo para conseguir chegar antes do seu filho nascer.

38. Minha Mãe é Uma Peça

Hermínia é uma mulher divorciada que tem dois filhos jovens e é dona de casa. Após escutar os filhos reclamando dela e dizendo que a nova esposa do pai é muito melhor, a mãe resolve ir até a casa da sua tia, enquanto todos ficam preocupados por não conseguirem encontrá-la.

39. O Auto da Compadecida

João Grilo e Chicó são dois amigos nordestinos que sobrevivem de pequenos golpes. Eles estão sempre vendendo ideias mentirosas para o povoado do vilarejo no sertão onde vivem. Após passar o cangaceiro Severino de Aracaju para trás, eles começam a ser perseguidos e ameaçados. Esse é um dos melhores filmes de comédia brasileiros e também está na lista de 10 filmes brasileiros para sentir orgulho do cinema nacional.

40. Se Eu Fosse Você

Um casal que já está junto há muitos anos passa por dificuldades na relação. Quando um fenômeno paranormal faz com que eles troquem de corpo, cada um precisa lidar com a rotina e as sensações do outro. Assim, eles acabam se entendendo melhor.

41. Do Jeito que Elas Querem

Quatro grandes amigas que estão na casa dos 60 anos têm um clube do livro. Até que, ao iniciar uma nova leitura, uma delas sugere que leiam o romance picante “Cinquenta Tons de Cinza”. A partir disso, elas acabam movimentando suas relações sexuais e amorosas, provando que não existe limite de idade para aproveitar a vida.

42. Perfeita é a Mãe

Amy tem uma vida perfeita, conforme os padrões sociais: um bom emprego, um casamento feliz e bons filhos. Mas, na realidade, ela se sente sobrecarregada diante de todas as responsabilidades, assim como outras amigas suas que também são mães. Até que todas elas decidem virar o jogo e se libertarem das tarefas que as pressionam.

43. Parceiras eternas

Duas amigas inseparáveis têm a amizade abalada quando estão em momentos diferentes da vida. Paige começa a namorar um médico e está em um ótimo momento no seu trabalho. Enquanto isso, Sasha tem vários encontros com garotas imaturas e passa por dificuldades na carreira.

44. Perdidos em Paris

Fiona vive no Canadá e recebe uma carta de uma tia distante que mora em Paris pedindo ajuda. Ela precisa que a sobrinha vá até lá e impeça que a internem em um asilo. Então, Fiona vai até Paris em busca da tia e acaba sendo perseguida por um morador de rua que se apaixona por ela. Um dos incríveis filmes de comédia feitos na França.

45. Miss Simpatia

Gracie é uma agente do FBI que participa de uma missão para evitar um suposto ataque ao concurso de Miss Estados Unidos. Para conseguir maiores informações sobre o suposto crime, Gracie passa a ser uma das concorrentes ao título de mulher mais bonita do país. Por não se enquadrar num padrão de Miss, a personagem enfrenta várias aventuras para manter o disfarce e proteger suas novas amigas.

46. Sex and The City 2

As melhores amigas Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda decidem passar férias em Abu Dhabi. Lá elas passam por diversas aventuras por estarem em um país culturalmente diferente em relação às mulheres. Além disso, Carrie reencontra um antigo namorado que faz balançar sua relação atual.

47. O Que as Mulheres Querem

Esse filme retrata a vida de onze mulheres com diferentes rotinas e estilos. O foco principal é nos relacionamentos delas: algumas com o amor de suas vidas, outras com pessoas aleatórias com as quais se encontram por acaso.

48. A Guerra dos Sexos

Na década de 1970, o ex-campeão de tênis Bobby Rigs convoca a atual líder Billie Jean King para uma partida, duvidando que uma mulher seja capaz de vencê-lo. Assim, se inicia um debate sobre gêneros e diferenças entre a valorização de mulheres e homens no esporte.

49. Segurança de Shopping

Paul é um segurança que se importa muito com o seu trabalho, apesar de dificilmente algo importante acontecer no shopping onde ele atua. Até que um dia ocorre um assalto e o segurança finalmente tem a chance de colocar suas habilidades em prática para resolver o problema.

50. Uma Família de Dois

Samuel é um homem solteiro e tem uma relação casual com uma mulher que vê uma vez só. Meses depois, ela reaparece com um bebê, que diz ser filha dele, vai embora e deixa a criança com o homem. Ele tenta reencontrar a mulher, mas ela desaparece. Então, mesmo com toda a sua inexperiência, ele acaba se acostumando com a ideia e cria a menina sozinho. Porém, anos depois, a mãe da garota reaparece, querendo recuperar a guarda da filha.

Agora não tem desculpa: com tantas sugestões, você tem filmes divertidos para assistir durante um bom tempo. Ficou faltando alguma comédia que você adora? Nos conte nos comentários!