5 séries da Netflix indicadas para quem gosta de Black Mirror

Escrito por Laura Cecilio

Black Mirror, a série conhecida por trazer à tela desilusões humanas, tecnologia e futurismo, impacta o mundo a cada episódio, não é mesmo?

Temos que reconhecer que essa não é qualquer série: além de ter episódios singulares, cada um com seu próprio universo, ela também questiona o comportamento humano nas relações interpessoais, mistura passado, presente e futuro em uma única linha temporal e nos apavora com seu mundo fictício tão real.

Talvez esse seja o maior charme da série e é por isso que é tão aguardada a 5ª temporada de Black Mirror. Enquanto a data de estreia não se confirma, indicamos algumas séries produzidas pela Netflix para matar essa vontade de mais ficção, suspense e drama. Confira!

1. Altered Carbon (2018)

Ficção científica é a palavra-chave dessa série. O universo é criado a partir do momento pós-apocalíptico, em que os limites da morte são superados e as pessoas podem atravessar décadas de existência a partir de “nuvens” que guardam a essência humana.

A estética totalmente futurista da série remete a um mundo profundamente construído em camadas, desde a mais baixa e problemática até a mais rica superfície, e aí que encontramos o conflito da série: quais são os limites da ética da mente humana uma vez que ultrapassamos a mortalidade?

2. 3% (2016)

“3%”, série de produção completamente brasileira, também utiliza de temas sociais para construir o seu enredo, dessa vez trazendo questões da meritocracia e uma distante sociedade ideal.

Na série, apenas 3% da população de um lugar faminto e esgotado de recursos naturais tem a possibilidade de se mudar para um lugar abundante como o Maralto, e cada um dos jovens desafiados passa por provas físicas e morais.

Vale a pena assistir se você curte as desilusões do comportamento humano trazidas por Black Mirror e ainda assim gosta de ação e aventura.

3. Dark (2018)

De fotografia impressionante e trilha sonora imersiva, “Dark” é uma série de produção alemã que mexe com as linhas do passado, presente e futuro coexistindo em um clima totalmente de suspense. Quem está acostumado a assistir filmes com temas temporais vai notar que a lógica deste universo exige novas compreensões de tempo e espaço. Desde o início, a série provoca a famosa vontade de maratonar e vale tirar um fim de semana para matar a primeira temporada.

4. The Rain (2018)

De produção dinamarquesa, “The Rain” apresenta um enredo dinâmico de cenário pós-apocalíptico: dois jovens irmãos tentam sobreviver em um mundo decomposto por um vírus que dizimou toda a população. Agora eles buscam o pai, que está ligado ao vírus, e lidam com questões éticas para compreender a totalidade dos fatos.

5. O Bosque (2017)

No bosque de uma cidade no interior da França, o desaparecimento de uma jovem culmina na teia de várias investigações atreladas. Tendo um roteiro simples, a série te prende justamente pela sua distribuição em 6 episódios diretos e devoráveis. A paranormalidade está no bosque da cidade, cenário principal da história, juntamente com suas cores cinzas e uma fotografia assombrosa. Apesar de não ter elementos de ficção científica ou futurísticos, a produção promete suspense, drama e horror.

Gostou da nossa seleção? Cuidado para não maratonar todas de uma vez e ficar mais um tempão esperando a próxima temporada!