13 animes fofos para se encantar pelos personagens

Escrito por Bruna Soder

Se está procurando por uma animação leve, divertida e apaixonante, confira a lista de animes fofos que separamos para você. Aproveite uma boa companhia e aconchegue-se no sofá.

1. Barakamon

Barakamon conta a história de Sei, um calígrafo que é mandado ao interior do Japão para repensar suas atitudes. Lá ele vai aprender a criar conexões com os moradores e consigo mesmo, com o bônus de ter novos vizinhos encantadores e superdivertidos, como a doce Naru.

2. Amaama to Inazuma

Esse é outro dos animes fofos com a doçura das crianças. Aqui, a pequena chama-se Tsumugi, que é criada pelo pai que não tem muita habilidade na cozinha. Por isso, ele resolve levá-la a um restaurante e, a partir daí, os dois passam a criar novas memórias baseadas em uma comida caseira.

3. Ikoku Meiro no Croisée

Yune é uma jovenzinha japonesa que vai viajar para a França carregando toda a tradição de seu país. Costumes e culturas diferentes se misturam nessa história divertida e superfofa.

4. Little Witch Academia

Esse anime pode ser visto na Netflix e vai encantar os seus olhos! Sua história fala sobre jovens bruxinhas que estão aprendendo um pouco mais sobre a magia em aulas práticas e palestras místicas.

5. Ouran High School Host Club

Haruhi é uma garota inteligente que conseguiu uma bolsa para estudar numa escola de prestígio. Lá ela conheceu, em um incidente, um grupo de garotos que a fez membro de um clube para pagar uma dívida. Muitas aventuras e boas risadas esperam por todos nessa história.

6. Kamisama Hajimemashita

No anime, a jovem Nanami acaba entrando em um santuário por acaso e tornando-se a deusa dele. Seus deveres como deusa a deixam preocupada, mas a história também rende boas risadas por sua relação com Tomoe.

7. Ore Monogatari!!

Outro anime fofo e romântico é Ore Monogatari. Na história, a personagem Rinko se apaixona por Takeo, um cara inseguro com a própria aparência que demora a entender os sentimentos da garota. Os dois passarão juntos por vários julgamentos e, assim, fortalecerão seu amor.

8. Kimi Ni Todoke

Dos romances mais apaixonantes está Kimi Ni Todoke, que fala sobre as dificuldades de Sawako se enturmar na nova escola e de uma admiração por seu colega, Kazehaya, que é um verdadeiro cavalheiro. Encante-se por essa linda história!

9. K-On!

K-On conta a história de um grupo escolar de música que está prestes a se desfazer. A salvação do grupo estava nas mãos de Yui, uma garota que não sabia tocar nenhum instrumento. Convencida a participar, as quatro meninas vão descobrir uma linda amizade e o amor pela música!

10. Natsu-iro Kiseki

Um último desejo de verão para as quatro amigas é que pudessem permanecer juntas. E o desejo foi ouvido! Serão os dias mais memoráveis e divertidos de Yuka, Saki, Rinko e Natsumi.

11. Teasing Master Takagi-san

Essa história envolve os personagens Nishikata e Takagi. Os dois são colegas de classe e vivem se provocando. Você consegue adivinhar quem ganha as provocações? Confira na Netflix para saber mais!

12. Shugo Chara

Amu é nova na escola e, em meio a suas dúvidas internas, conhece um grupo especial na escola chamados de guardiões. Juntos eles descobrirão suas motivações internas e criarão uma linda amizade.

13. Forest of Piano

Uma provocação entre colegas de classe fez com que Kai entrasse na floresta e descobrisse o dono de um lindo piano, que disse que só ele seria capaz de tocar o instrumento. Para saber mais sobre essa animação, confira os episódios na Netflix.

Gostou desses animes fofos e quer ver mais opções? Então confira nossa lista de animes de romance e apaixone-se!