17 séries românticas da Netflix que vão te surpreender

Escrito por Karyne Santiago

Às vezes, mesmo os românticos incorrigíveis, querem fugir daquelas histórias de amor de contos de fada, onde o final é sempre o mesmo. Até porque, na prática os relacionamentos não são tão perfeitos e nem tudo acaba com “felizes para sempre”. Foi por isso que separamos 17 séries de romance da Netflix que mostram os sabores e dissabores do amor, que surpreendem com suas histórias que fogem dos contos de fadas, e que revelam as inúmeras facetas do que é amar.

1. The End of the F***ing World (2018)

Lançada na Netflix no dia 5 de janeiro de 2018, a série que mistura romance, drama e comédia apresenta James, um garoto de 17 anos que acredita ser psicopata devido ao seu excêntrico hobby, e Alyssa, uma jovem rebelde por quem James se apaixona.

2. Ela Quer Tudo (2017)

Com apenas 10 episódios de 30 minutos, essa comédia romântica baseada no filme de mesmo nome criado por Spike Lee, mostra uma jovem mulher negra em busca da identidade. Nola namora três homens completamente diferentes: Jamie, Greer e Mars, e com isso tenta encontrar satisfação pessoal e sexual.

3. As Telefonistas (2017)

Essa série espanhola, lançada pela Netflix em abril de 2017, conta a história de quatro jovens mulheres que mudam suas vidas ao iniciarem um trabalho na maior empresa de telecomunicações de Madri, em 1928. Elas se tornam amigas e juntas tentam alcançar seus sonhos.

4. Eu, Tu e Ela (2016)

Lançada na Netflix em 2016, a série conta a história de um casal que decide viver uma história de poliamor, depois de sentir que o desejo sexual entre eles já não era o mesmo. Além de enfrentar os desafios de um romance poliamoroso, eles terão que encarar os preconceitos e as normas sociais impostas.

5. Easy (2016)

Com 16 episódios distribuídos em duas temporadas, Easy traz uma história diferente a cada episódio. Histórias estas que acompanham os prazeres e desprazeres de um relacionamento amoroso na era da tecnologia.

6. Love (2016)

Love apresenta as perspectivas de homens e mulheres sobre relacionamentos amorosos, através dos personagens Mickey e Gus. A série foi lançada em fevereiro de 2016, e já possui três temporadas.

7. Crazy Ex-Girlfriend (2015)

Essa série que está indo para sua quarta e última temporada, retrata a vida de Rebecca, uma jovem mulher independente que decide deixar tudo o que conquistou para trás, depois de reencontrar uma antiga paixão da adolescência. Seu objetivo? Encontrar o verdadeiro amor.

8. Jane The Virgin (2014)

Essa série é uma comédia romântica baseada em uma novela venezuelana intitulada “Juana la virgen”, e conta a história da jovem Jane, que no auge dos seus 23 anos, ainda virgem, é inseminada artificialmente por acidente.

9. Outlander (2014)

Em suas quatro temporadas a série retrata a vida de Claire, uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Em meio a uma fase ruim no casamento, Claire e o marido decidem ir para a Escócia, mas algo surpreendente e desconhecido acaba levando Claire para o ano de 1743 e neste novo cenário, ela acaba se apaixonando por outro homem.

10. Lovesick (2014)

Lovesick conta a história de Dylan, que ao ser diagnosticado com uma DST, precisa informar sobre a doença para todas as suas antigas parceiras sexuais. Para isso ele conta com a ajuda de seus dois melhores amigos Luke e Evie, que fora apaixonada por ele no passado. A série também traz flashbacks divertidos sobre todos os encontros desastrosos de Dylan.

11. Scandal (2012)

Essa série criada pela escritora de Grey’s Anatomy conta a vida de uma consultora de comunicações que, após deixar seu emprego na Casa Branca, decide abrir sua própria empresa. O grande problema de Olivia é que ela se apaixonou por um homem proibido de seu passado e, mesmo com a nova vida, não consegue se desvencilhar dessa relação que tanto influi em sua carreira.

12. Once Upon a Time (2011)

Todos os conhecidos personagens de contos de fada perderam sua memória e foram trazidos para o mundo real pela Rainha Má. Só existe uma pessoa que pode quebrar a maldição, mas ela não sabe que é a salvadora e nem sequer acredita em príncipes e princesas. Once Upon a Time vai muito além dos romances dos contos de fada que já conhecemos.

13. The Vampire Diaries (2009)

Condenados a viver a eternidade como vampiros, dois irmãos disputam o amor da ingênua Elena Gilbert. A trama se passa na cidade de Mystic Falls, que esconde muitos mistérios por trás de sua história.

14. Gossip Girl (2007)

Essa trama retrata a história de seis jovens estudantes que vivenciam os prazeres e os desprazeres da elite de Manhattan. Não é por conta de toda sua fortuna que estarão livres de fofocas e comentários maldosos. Aliás, é por conta dela que estarão no meio dos escândalos publicados pela “Garota do Blog”.

15. Grey’s Anatomy (2005)

Com suas 14 temporadas, a série retrata a vida de uma jovem médica iniciando sua carreira na residência cirúrgica do Hospital Seattle Grace. Nos seus próximos anos, Meridith Grey vai vivenciar todos os contratempos possíveis da carreira como cirurgiã e se perceber cada vez mais forte para enfrentar os obstáculos impostos pela vida.

16. Gilmore Girls (2000)

A série conta a vida de Lorelai Gilmore, que ainda na adolescência ficou grávida de Rory. Mãe e filha demonstram um relacionamento de amor verdadeiro, amizade e lealdade, sendo confidentes uma da outra. A série acabou em 2007, mas é tão querida pelos fãs, que a Netflix lançou um revival em 2016 intitulada de “Gilmore Girls: Um Ano Para recordar”, com quatro episódios de 90 minutos.

17. Friends (1994)

Com 10 temporadas e episódios de cerca de 25 minutos, Friends é uma série que mostra o valor da amizade juntamente com temas como: responsabilidade, carreira, relacionamentos, vida financeira e todos os contratempos e dificuldades da vida adulta, porém de uma forma leve e divertida.

Já assistiu alguma destas séries? Tem alguma preferida? Você vai gostar também de conferir essa lista incrível com filmes românticos para assistir na Netflix.