15 filmes de magia com truques, ilusionismo e muita bruxaria

Escrito por Mariana Bianchini
Em 15.01.20

De “O Grande Truque” a “Harry Potter”, esta lista de filmes de magia conta com grandes títulos para todos os gostos se divertirem. Se você está procurando um filme inteligente e cheio de mistérios, vai encontrar. E se está procurando por um filme estilo sessão da tarde, ele também está aqui. Explore mundos de ilusionismo e bruxaria com os títulos abaixo:

1. O Grande Truque

Em “O Grande Truque”, Hugh Jackman e Christian Bale interpretam respectivamente Robert Angier e Alfred Borden, dois ilusionistas que se conhecem desde que eram iniciantes. Há anos, alimentam uma relação de rivalidade que atinge o ápice quando Alfred apresenta um novo número revolucionário e Robert fica obcecado em descobrir como o truque é feito.

2. O Ilusionista

Nesse filme, Rufus Sewell interpreta o Príncipe Leopold, um homem europeu poderoso e bastante cético. Ele está determinado a provar que as mágicas do famoso ilusionista Eisenheim, interpretado por Edward Norton, não passam de fraudes.

3. Truque de Mestre

Um benfeitor desconhecido decide juntar quatro ilusionistas para apresentações ao vivo. O número do grupo consiste em roubar bancos em diferentes lugares do mundo e distribuir o dinheiro entre a plateia que os assiste. Entretanto, eles começam a ter problemas quando o FBI se envolve no caso.

4. O Aprendiz de Feiticeiro

Baltazar é um feiticeiro que luta contra as forças do mal em Manhattan. Ele acredita que o estudante de física Dave Stutler possua um potencial não descoberto para a feitiçaria e decide transformá-lo em seu aprendiz para que ele o ajude a derrotar um grande inimigo.

5. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2

Para compreender toda a história de “Harry Potter”, você precisa assistir a todos os oito filmes da saga: “A Pedra Filosofal”, “A Câmara Secreta”, “O Prisioneiro de Azkaban”, “O Cálice de Fogo”, “A Ordem da Fênix”, “O Enigma do Príncipe” e “As Relíquias da Morte”, partes 1 e 2.

6. O Mistério do Relógio na Parede

Depois de perder os pais, Lewis – um garotinho de apenas 10 anos – vai morar com seu tio Jonathan Barnavelt em Michigan. Ao chegar lá, descobre que o tio e a vizinha dele são, na verdade, feiticeiros. Jack Black, Cate Blanchett, Owen Vaccaro, Renée Elise Goldsberry, Sunny Suljic e Kyle MacLachlan são os nomes que compõem o elenco.

7. Doutor Estranho

“Doutor Estranho” faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel e conta a história de Stephen Strange, um neurocirurgião que sofreu um terrível acidente de carro e perdeu o movimento de suas mãos. Ele decide, então, buscar a cura no Nepal e acaba descobrindo artes místicas.

8. Oz: Mágico e Poderoso

Dirigido por Sam Raimi e estrelado por James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams, esse filme é um prelúdio da história clássica O Maravilhoso Mágico de Oz – livro publicado por L. Frank Baum em 1900. Aqui, vemos Oscar Diggs, um mágico de circo, se transformar em Oz, mágico e poderoso.

9. Abracadabra

Lançado em 1993, “Abracadabra” é um filme da Disney que tem os irmãos Max e Dani como protagonistas. Ao se mudarem para a cidade de Salem, em Massachussets, eles decidem, junto com sua nova amiga Alison, explorar uma casa abandonada que faz parte de uma lenda urbana durante o Halloween. Por acidente, eles libertam três bruxas aprisionadas no século VII que têm apenas aquela noite para tentarem se tornar imortais.

10. Matilda

Baseado no livro de mesmo nome, “Matilda” gira em torno de uma menina genial e que possui poderes mágicos – e que todo mundo conhece! Os pais de Matilda são grosseiros e ignorantes e a mandam para estudar em uma escola decadente. Ela, por sua vez, usa seus talentos para proteger seus amigos e sua professora da diretora Agatha Trunchbull.

11. A Feiticeira

Em “A Feiticeira”, Jack Wyatt é um ator desempregado que está estrelando uma nova versão da série de sucesso que leva o mesmo nome desse filme quando descobre que sua colega de cena, interpretada por Nicole Kidman, é uma bruxa de verdade. O filme foi escrito por Nora Ephron e Delia Ephron.

12. Sabrina, Aprendiz de Feiticeira

Sem dúvidas, você já deve ter ouvido falar sobre a série “O Mundo Sombrio de Sabrina”, da Netflix. Ela é baseada nos quadrinhos homônimos da Archie Comics, que também foram adaptados para uma série em 1996. Mas você sabia que tudo começou com um filme para a televisão que foi exibido no Showtime em abril de 1996?

13. A Mente Que Mente

O jovem Troy Gable decide abandonar a faculdade de Direito mesmo sem o apoio de seu pai, interpretado por Tom Hanks. Então, ele aceita o primeiro emprego que encontra e se torna assistente de um ilusionista muito famoso nos anos 70, mas que atualmente não faz muito sucesso.

14. O Último Caçador de Bruxas

Kaulder perdeu sua família 800 anos atrás na Peste Negra, conjurada pela Rainha das Bruxas com a intenção de acabar com a humanidade. Ele, entretanto, consegue detê-la, mas é amaldiçoado com a imortalidade. Então, se torna um temido caçador de bruxas e, agora, precisa enfrentar um grande perigo.

15. Magia ao Luar

Com Colin Firth e Emma Stone interpretando os protagonistas, “Magia ao Luar” conta a história de Stanley, um mágico que tem talento para desmascarar falsos espiritualistas, e de Emma, uma jovem que está passando um tempo no interior da França e que está se passando por uma médium. Ele, então, decide desmarcará-la, mas acaba se encantando com ela.

Se você gosta de visitar outros mundos através do cinema, então, confira uma lista com filmes de fantasia perfeitos para você!