35 séries mais assistidas de todos os tempos que você precisa ver

Escrito por Karyne Santiago

Se você gosta de séries, com certeza já passou horas de frente para a TV, notebook, tablet ou celular maratonando as suas favoritas. Maratonar séries se tornou um hábito comum de muitas pessoas, principalmente com a facilidade dos serviços de streaming, que nos permitem assistir às nossas queridinhas até mesmo no caminho para escola/faculdade/trabalho.

Mas a maratona, infelizmente, uma hora chega o fim e é nesse momento que precisamos de outra série para nos distrair. Descubra quais as séries mais assistidas de todos os tempos e inclua as que você ainda não viu na sua lista!

1. The Walking Dead (2010 –)

A série, que já tem oito temporadas, conta a história de um grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi. O líder do grupo descobre que os zumbis estão se propagando rapidamente e junto ao grupo percorre diferentes lugares em busca de soluções para o fenômeno que os assombra. Além de escapar dos “walkers”, os personagens precisam se adaptar ao novo estilo de vida e organização social.

2. Game of Thrones (2011 –)

Game of Thrones, como o nome já diz, retrata a disputa pelo Trono de Ferro e o poder dos Sete Reinos. A série é perfeita para quem gosta de histórias complexas e envolventes, com um toque de fantasia. Não tem como não se encantar pelos personagens e pelos mistérios e reviravoltas da trama. São sete temporadas até agora e a oitava está sendo produzida.

3. Breaking Bad (2008 – 2013)

Um professor de química do ensino médio enfrenta dificuldades para sustentar seu filho deficiente físico e sua esposa grávida. Ao descobrir que está com câncer terminal, ele resolve se arriscar e usar seus conhecimentos para fabricar a melhor metanfetamina da região, e assim deixar algo de herança para sua família.

4. Friends (1994 – 2004)

Junte uma chefe de cozinha, um ator, um paleontólogo, um analista de dados, uma massagista que nas horas vagas é cantora e uma ex-noiva e o qual o resultado? Friends! Uma série divertida que mostra o valor da amizade juntamente com temas sobre as responsabilidades da vida adulta, carreira, relacionamentos, vida financeira e muito mais. São 10 temporadas e diversão garantida!

5. The Big Bang Theory (2007 –)

Se quiser entender sobre física quântica, pergunte para Sheldon, Leonard, Howard e Raj, mas se quiser saber alguma coisa sobre vida real, pergunte para Penny, ou qualquer outra pessoa. The Big Bang Theory, em suas 11 temporadas, mostra de maneira cômica os hábitos nada comuns de quatro amigos nerds, em contraste com o senso comum e habilidades sociais de sua nova vizinha.

6. The Simpsons (1989 –)

Conhecida como a primeira série de animação que fez sucesso ao ser transmitida no horário nobre, Os Simpsons retrata uma família de classe média típica dos Estados Unidos e critica, com muito humor, diferentes aspectos da sociedade contemporânea, como a educação, a consciência ambiental e até mesmo a política. São 29 temporadas para maratonar, rir e refletir sobre a vida.

7. La Casa de Papel (2017 –)

Um líder, oito criminosos, onze dias, um lugar e 2,4 bilhões de euros… Esses são os elementos perfeitos para o maior assalto da história, na Casa da Moeda da Espanha. A série espanhola é bastante recente, mas conquistou fãs ao entrar para o catálogo da Netflix. Na plataforma, a série está dividida em duas temporadas.

8. Stranger Things (2016 –)

Hawkins, novembro de 1983. Um garoto está voltando para casa de bicicleta, após uma noite de jogos com os amigos, quando desaparece misteriosamente. Polícia, família e amigos tentam encontrá-lo, inicialmente sem sucesso, e acabam descobrindo uma agência do governo que faz experimentos sobrenaturais, além de uma menina nada comum com superpoderes. A trama das duas temporadas e a atuação impressionante dos personagens mirins vão te conquistar!

9. Orange Is The New Black (2013 –)

A série é baseada no livro Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison e retrata a realidade das detentas de Litchfield. Você vai se envolver com a história e a realidade dos diferentes grupos de mulheres da prisão, e refletir sobre os abusos de poder tão comuns no sistema carcerário.

10. Grey’s Anatomy (2005 –)

Conhecida como uma das maiores séries americanas dos últimos anos, Grey’s Anatomy já dura 14 temporadas e retrata a vida de Meredith Grey, uma estudante de medicina que tem como mãe uma médica brilhante. No decorrer do programa de residência do Hospital Seattle Grace, a protagonista e seus amigos lidam com os contratempos da carreira como médicos cirurgiões, como se a vida já não fosse complicada o suficiente. Você vai se apegar, se emocionar, rir e ter companhia por um bom tempo!

11. 13 Reasons Why (2017 –)

Depois de tanto sofrer bullying de seus colegas de turma, a adolescente Hannah Baker comete suicídio. Mas, antes de sua morte, a garota deixa uma série de fitas explicando os porquês da sua decisão. A série tem uma temática delicada e, por isso, dividiu opiniões.

12. Black Mirror (2011 –)

Essa série de ficção científica é focada em temas da sociedade moderna e explora sensações do mal-estar contemporâneo, demonstrando de uma forma extraordinariamente intensa as consequências imprevistas da tecnologia que tanto cresce a cada dia. São quatro temporadas, com episódios independentes e uma produção impressionante!

13. Sense8 (2015 – 2018)

Oito desconhecidos, de culturas diferentes, nascidos no mesmo dia têm uma visão do suicídio de uma mulher, também nunca vista antes. É a partir deste acontecimento que percebem que estão mentalmente ligados uns com os outros e podem viver sensações surreais entre eles. Porém, por causa do brilhante dom que lhes foi dado, eles passam a ser caçados e terão que unir forças para se livrar das ameaças. São só duas temporadas, mas a maratona vale a pena!

14. Narcos (2015 –)

Narcos retrata a verdadeira história da disseminação de cocaína nos Estados Unidos e na Colômbia, num esquema liderado pelo narcotraficante Pablo Escobar, que enquanto constrói seu império com o dinheiro do tráfico, é procurando pela polícia de ambos os países numa missão especial.

15. How I Met Your Mother (2005 – 2014)

O arquiteto Ted Mosby decide encontrar a mulher da sua vida após o noivado do melhor amigo Marshall. É após essa importante decisão que as aventuras amorosas de Ted acontecem, e são essas aventuras que irão compor a história que ele contará para os filhos, 25 anos mais tarde, sobre como conheceu sua esposa. Ao longo das nove temporadas, você vai se apaixonar pelos personagens e tudo o que a série envolve.

16. Bates Motel (2013 – 2017)

Depois de ficar viúva, Norma Bates decide recomeçar a vida junto com seu filho de 17 anos, Norman. Na nova cidade, eles compram uma antiga casa e um velho motel, que agora será o novo negócio da família. Mãe e filho, que sempre compartilharam uma relação complexa, vivenciarão momentos de tensão e trágicos acontecimentos. São cinco temporadas de muito mistério e emoção!

17. Supernatural (2005 –)

Após a misteriosa morte da mãe, Dean procura se vingar das forças malignas que a mataram, seguindo os passos do pai. Sam, seu irmão mais novo, tenta se afastar do “negócio da família”, porém sua vida toma rumos que ele nunca imaginou e, sem escolhas, se junta ao irmão. A série já tem 13 temporadas para você maratonar!

18. Jessica Jones (2015 –)

Baseada na personagem da Marvel Comics que dá nome a série, Jessica Jones conta a história da super-heroína que teve sua carreira interrompida após uma tragédia. Ela então tenta reconstruir sua vida iniciando um trabalho como detetive particular no bairro de Hell’s Kitchen.

19. House (2004 – 2012)

Marcado pelo seu comportamento antissocial e seu eterno mau-humor, Gregory House é um médico renomado que trabalha num hospital universitário e que possui um método único para tratar seus pacientes. Além das resoluções dos casos, a série tem a história e o relacionamento entre os personagens como um ponto-chave. As oito temporadas têm emoção e sarcasmo de sobra!

20. How To Get Away Whit Murder (2014 –)

A série, que está em sua quarta temporada, gira em torno da advogada Annalise Keating e seus casos. Cinco de seus alunos têm a chance de acompanhar seu dia a dia e aprender na prática como é possível se livrar de um assassinato. A trama é envolvente e cheia de reviravoltas, ou seja, tem que assistir até o final!

21. The Vampire Diaries (2009 – 2017)

A trama, que se passa na cidade de Mystic Falls, tem seu foco no triângulo amoroso entre os irmãos Salvatore e Elena Gilbert. O que a ingênua Elena não sabe é que aqueles que disputam seu amor foram condenados a viver a eternidade como vampiros, o que abre um leque de mistérios sobre a cidade onde vivem.

22. Pretty Little Liars (2010 – 2017)

Cinco inseparáveis amigas guardavam segredos complexos entre si. Alison, uma das garotas, desaparece e é dada como vítima de um assassinato. A partir daí a vida de Aria, Emily, Spencer e Hanna muda drasticamente e elas passam a ser ameaçadas de ter seus segredos revelados por mensagens de texto assinadas por “A”.

23. Lost (2004 – 2010)

Após a queda de um avião em uma ilha deserta de algum lugar do Oceano Pacífico, um grupo de passageiros luta para sobreviver. Juntos, eles descobrem que o local onde estão esconde muitos segredos. São seis temporadas de muito suspense e mistério.

24. Demolidor (2015 –)

Assim como Jessica Jones, Daredevil é baseada na história em quadrinhos de mesmo nome. A série retrata a história de Matt Murdock, um advogado cego, que perdeu a visão quando criança após um acidente. O que muitos não sabem é que Murdock, além de advogado, é um vigilante que usa seus sentidos aguçados para combater as forças do mal em Hell’s Kitchen.

25. Once Upon a Time (2011 – 2018)

Todos os conhecidos personagens de contos de fada perderam sua memória e foram trazidos para o mundo real pela Rainha Má. Só existe uma pessoa que pode quebrar a maldição, mas ela não sabe que é a salvadora e nem sequer acredita em príncipes e princesas. Você vai se divertir conhecendo um outro lado das histórias que tanto ouviu quando criança e se impressionar com o enredo da série!

26. Prison Break (2005 – 2017)

Lincoln Burrows é condenado à pena de morte injustamente, e seu irmão engenheiro monta um plano para tirá-lo cadeia. Michael inicia seu plano se envolvendo em um assalto para ser enviado para prisão de Fox River e encontrar seu irmão. Ao perceber que está envolvido num complô, ele toma a difícil decisão de se vincular a outros detentos para garantir a sua liberdade e de Lincoln.

27. Sherlock (2010 – 2018)

O detetive mais famoso do mundo ganha uma versão moderna e charmosa. Na série, Sherlock e Watson ajudam a polícia de Londres a solucionar os crimes mais complexos. Com diálogos intrigantes e cheios de ironia, a singularidade de cada personagem e os fluxos de pensamentos impressionantes de Sherlock, não tem como a maratona não valer a pena!

28. Sex and the City (1998 – 2004)

A colunista de jornal Carrie Bradshaw descreve em suas matérias suas relações interpessoais e acaba se tornando uma famosa escritora com livros sobre a sua história e a de suas três amigas na Nova Iorque dos anos 90. Apaixonadas por moda e com um estilo de vida dos sonhos, as quatro amigas falam sobre relacionamentos e sexo abertamente com um pouco de comédia, drama e romance.

29. American Horror Story (2011 –)

Diferente das demais séries, American Horror Story conta diferentes histórias de terror em suas temporadas, sendo cada temporada nomeada diferentemente, trazendo outra trama e outros personagens. A primeira temporada é a história de uma família de Boston que compra uma casa nova em Los Angeles. Sem saber que a casa é assombrada, a família passa a vivenciar momentos de puro terror com manifestações sobrenaturais.

30. Vikings (2013 –)

A série retrata as trajetórias de exploração do agricultor nórdico Ragnar Lothbrok. Ele acredita ser descendente de Odin, o deus da guerra, e decide iniciar uma batalha para conquistar novas terras. Acaba se tornando rei graças as suas vitórias nos combates. São cinco temporadas cheias de história e ação!

31. Homeland (2011 –)

Depois de oito anos desaparecido, o sargento Nicholas Brody é resgatado e volta aos Estados Unidos como um herói, mas a agente da CIA Carrie Mathison acredita que ele é um espião da Al-Qaeda preparando um ataque terrorista no solo americano.

32. 24 Horas (2001 – 2010)

Vencedora de um Emmy de melhor série de drama, 24 horas tem um formato diferente, onde cada temporada retrata 24 horas da vida de um agente da Unidade Contra Terrorismo. A primeira temporada mostra Jack Bauer na difícil missão de proteger um candidato a presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato.

33. Mad Men (2007 – 2015)

Em uma época onde a sociedade americana estava focada no futuro, os jovens publicitários têm a ambição de crescer profissionalmente e farão de tudo para conseguir. Ambientada na Nova Iorque de 1960, a série aborda temas como tabagismo, sexismo, adultério, homofobia, racismo, feminismo e alcoolismo.

34. ER – Plantão médico (1994 – 2009)

Uma das primeiras séries médicas da televisão, ER, que em inglês significa Emergency Room (Sala de Emergência), demonstra o dia a dia conturbado e movimentado de um pronto socorro e a vida de seus médicos diante de situações complexas com os pacientes e frente as burocracias de um hospital.

35. The Office (U.S) (2005 – 2013)

Uma adaptação da série The Office britânica, The Office (U.S) nos mostra, de maneira cômica, o cotidiano e a vida dos funcionários do escritório de uma empresa fornecedora de papéis.

Gostou da nossa lista? Agora é só escolher sua preferida, fazer uma pipoca, pegar os chocolates e partir para uma nova aventura… ou melhor, maratona!