20 séries de romance para você se apaixonar

Escrito por Jonara Cordova

O universo dos relacionamentos amorosos e tudo que os envolve é o queridinho de muita gente. Todo mundo já se apaixonou um dia e sabe que o romance rende muitas questões. É por isso que vários seriados abordam temas como: atração entre amigos, relações poligâmicas, amores pra vida toda, namoro na terceira idade, relacionamentos LGBT e muito mais. Confira 20 séries de romance que vão fazer você se identificar!

1. Love

Love é uma série lançada em 2016, que tem três temporadas e conta a história da garota descolada Mickey e do nerd Gus. Ambos saíram de namoros fracassados e estão se recuperando, quando se conhecem e partilham desse momento juntos. Porém, suas personalidades diferentes acaba criando conflito entre os dois.

2. Ela Quer Tudo

Nesta série, o romance foge do padrão dos casais monogâmicos, com a protagonista Nola Darling. A garota é uma artista que vive no Brooklyn e tem três parceiros com quem se relaciona, além das amizades. Nessas relações, ela passa por desafios com os homens que desejam que ela fique com apenas um deles. A série, que foi lançada em 2017, tem uma temporada até então.

3. Gilmore Girls

Iniciada em 2000, Gilmore Girls é uma série sobre a parceria entre mãe e filha que vivem juntas e são muito amigas. Rory, a filha, começa como uma adolescente, que está vivendo seu primeiro romance. Lorelay é a mãe divertida e jovem, que comanda sua própria vida e também tem algumas paixões. A série foi cancelada na sétima temporada, em 2007, tendo ficado sem um final definitivo. Então, em 2016, a Netflix retomou a produção com “Gilmore Girls: Um Ano para Recordar”, mostrando o que aconteceu na vida das duas, dez anos depois.

4. Grace and Frankie

Grace é uma mulher muito elegante e esposa de Robert, enquanto Frankie tem um estilo natureba e hippie e é casada com Sol. Os dois maridos são advogados e sócios há muitos anos e suas esposas convivem pouco, já que são completamente opostas nos gostos. Porém, quando Robert e Sol decidem se divorciar, por serem apaixonados um pelo outro, elas acabam tendo consolar uma a outra. Ao longo do tempo, as duas vivem novos amores e se tornam sócias em um negócio muito inusitado. A série, que mostra que existe romance na terceira idade, foi lançada em 2015 e tem quatro temporadas.

5. The Undatebles


Esta é uma série documental que promove encontros amorosos entre pessoas com necessidades especiais, mostrando que todos podem amar e se relacionar, independente das suas condições físicas e/ou mentais. Ao todo, são três temporadas, com episódios acompanhando os encontros entre as pessoas.

6. Lovesick

Ao descobrir que tem clamídia, uma doença sexualmente transmissível, Dylan resolve entrar em contato com todas as mulheres com quem já se relacionou sexualmente para aconselhá-las a fazer os exames. Para isso, ele conta com o apoio de seu amigo Luke e da amiga Evie, que já foi secretamente apaixonada por ele. A série tem duas temporadas e foi lançada em 2014.

7. As Telefonistas

A história se passa em 1929, quando quatro mulheres de diferentes locais da espanha vão para a capital Madrid, onde trabalham no moderno e disputado emprego de operadoras de linha telefônica. Nesse lugar, elas fazem amizade, têm conflitos e vivem o romance, inclusive entre uma das telefonistas e a chefe.

8. The End Of The F***ing World

James é um garoto de 17 anos antissocial que acredita ser um psicopata. Após matar muitos animais como hobby, ele decide escolher uma vítima humana. Quando conhece sua nova colega Alyssa, que também não tem amigos, ele decide que a matará. Porém, quando os dois fazem uma viagem juntos, se aproximam e ele acaba se apaixonando pela garota. A série tem uma temporada e foi lançada em 2017.

9. Grey’s Anatomy

A mais longa série da lista é Grey’s Anatomy, que foi lançada em 2005 e já soma 14 temporadas. As histórias se passam em um hospital, onde os médicos tentam (e muitas vezes não conseguem) salvar pacientes de diversos casos de doenças e ferimentos inusitados. Enquanto isso, acontece muito romance, ciúmes e desentendimentos entre os médicos que trabalham no hospital.

10. How I Met Your Mother

Nesta série, o arquiteto e romântico incurável Ted Mosby está em 2030, mas conta aos filhos como conheceu a mãe deles, iniciando a história em 2005 (ano de lançamento). No entanto, os espectadores não sabem quem é ela até os últimos momentos da produção, o que desperta bastante curiosidade. Além de várias relações fracassadas, Ted tem um grupo de amigos que participam intimamente da sua vida. A série tem 9 temporadas, ao todo.

11. Sex And The City

Nesta série que foi lançada em 1998, quatro melhores amigas estão sempre juntas e compartilham suas vidas íntimas, em Nova York. Carrie é uma colunista, Miranda é advogada, Charlotte é comerciante de arte e Samantha vive em busca de um bom partido. Elas vivem vários romances ao longo das 6 temporadas da série.

12. Gossip Girl

Lançada em 2007, totalizando seis temporadas, Gossip Girl conta com protagonistas adolescentes e ricos que vivem em Manhattan. Serena volta de uma viagem misteriosa agitando a escola, Blair está namorando Nate, enquanto Chuck Bass cria diversos conflitos. Quando Serena passa a viver um romance com um garoto chamado Dan, que é totalmente fora deste mundo, tudo fica ainda mais difícil. Blair e Serena passam de amigas a adversárias e todas as fofocas são narradas pela Gossip Girl, uma blogueira misteriosa que sabe de tudo que acontece e espalha entre todos.

13. Outlander

A série se inicia em 1945, quando Claire, que era enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, fez uma viagem com o marido depois de passarem anos distantes por conta da guerra. No entanto, por conta de uma magia, ela volta no tempo para o ano de 1743, onde conhece outro homem e se apaixona, ficando com seu coração dividido. A produção foi lançada em 2014 e tem quatro temporadas.

14. The O.C.

No condado de Orange Country, na Califórnia, vivem várias famílias ricas, que parecem ter vidas perfeitas, mas escondem grandes segredos e conflitos. Sandy é um advogado que decide dar uma oportunidade para Ryan, um garoto pobre de família desestruturada, levando-o para morar na sua mansão, onde vive com a esposa e o filho Seth, um jovem ingênuo, apaixonado pela patricinha Summer. Enquanto isso, Marissa, melhor amiga da garota, namora um atleta da escola que arruma confusão com Ryan. A série, que se iniciou em 2003, terminou na quarta temporada.

15. The Vampire Diaries

Nesta série sobrenatural, dois irmãos, Stefan e Damon, são vampiros secretamente e vivem na cidade de Mystic Falls, na Virgina. Os dois acabam se interessando por Elena, uma estudante popular, que se apaixona por Stefan. No entanto, Damon tenta acabar com o romance do irmão, disputando Elena por conta do passado. A série, que foi lançada em 2009, conta com 8 temporadas.

16. Hart of Dixie

Zoe Hart é uma médica recém-formada de Nova York que pretende ser uma cirurgiã cardiologista. A jovem descobre que seu pai verdadeiro é um médico que vive na pequena cidade de Bluebell quando ele morre e deixa sua clínica para a filha. Então, acostumada a morar na cidade, Zoe muda completamente sua vida ao ir para o interior, onde acaba fazendo grandes amizades, além de viver romances e muitas confusões. A série se iniciou em 2011 e tem quatro temporadas.

17. You Me Her

Um casal com problemas de relacionamento decide encarar uma alternativa para apimentar as coisas. Ao conhecerem Izzy, uma jovem universitária e cheia de energia, ambos começam a se relacionar com ela – configurando um relacionamento de poliamor. Entre conflitos e diversão, a presença de Izzy acaba melhorando o casamento de Emma e Jack.

18. Mike & Molly

A série mostra o dia a dia do casal formado pelo policial Mike e pela professora Molly. Eles se conhecem em uma reunião de Comedores Compulsivos e acabam se apaixonando. A rotina dos dois, além dos amigos e da família, é apresentada com muito humor e romance. Lançada em 2010, a séria conta com seis temporadas.

19. The L Word

Logo após se formar na faculdade, Jenny se muda com o namorado para Los Angeles, onde conhece as vizinhas Bette e Tina, que são um casal. Após conhecer Marina, a dona de uma cafeteria da redondeza, ela acaba se interessando pela mulher e entrando em conflito com sua sexualidade. Bette e Tina tem outras amigas lésbicas que também fazem parte da trama. A série se iniciou em 2004 e possui, no total, sete temporadas.

20. The Fosters

Stef e Lena são um casal homossexual que vivem com seus dois filhos adotados e um biológico. Então, elas decidem abrigar Callie, uma adolescente problemática. Sua presença acaba provocando conflitos na casa, enquanto ela deseja salvar seu irmão caçula que vive com o padrasto e sofre maus tratos. Com 5 temporadas, a série foi lançada em 2013.

Agora é só escolher as séries preferidas e chamar o seu amor ou os amigos para maratonar. Não se esqueça dos lencinhos, porque romance e emoções não faltarão nesta sessão. E se você quer ainda mais opção de romance, confira 45 filmes românticos da Netflix que vão te fazer suspirar em frente a TV.