12 séries do Amazon Prime que você vai amar assistir

Escrito por Mariana Bianchini

Assinou o Prime Video, serviço de streaming da Amazon, e não sabe o que assistir? Ou, ainda, está pensando em assinar, mas não sabe o que vai encontrar na plataforma? Conheça as melhores séries do Amazon Prime Video na lista abaixo e divirta-se!

1. The Marvelous Mrs Maisel

Criada por Amy Sherman-Palladino, que também criou Gilmore Girls, essa série conta a história de Miriam Maisel, uma dona de casa dos anos 50 que vê sua vida virar de ponta-cabeça quando seu marido a abandona. Ela descobre que tem talento para o stand-up e, aos poucos, decide enfrentar uma sociedade extremamente machista que não vê com bons olhos mulheres que trabalham – e muito menos fazendo comédia.

2. This Is Us

This Is Us é uma série que trabalha as relações familiares com extrema sensibilidade. A produção acompanha a vida e o cotidiano de uma família durante décadas, relacionando presente, passado e futuro. Prepare os lencinhos e o coração, porque é impossível não chorar ao longo das 4 temporadas e 72 episódios lançados até agora. É importante dizer também que a série já foi renovada por mais dois anos.

3. Fleabag

Essa é uma série de televisão britânica criada por Phoebe Waller-Bridge – que também interpreta a personagem principal – extremamente engraçada e, ao mesmo tempo, inteligente. Em 2019, Fleabag ganhou o Emmy de melhor série de comédia e Phoebe levou para a casa a categoria de melhor atriz em série de comédia. Genial, perspicaz e ousada, a série precisa entrar para a sua lista!

4. Modern Love

Modern Love foi baseada na coluna homônima do New York Times e, nos oito episódios de sua primeira temporada, conta histórias reais sobre diferentes formas de amor – amor romântico, sexual, familiar, platônico, próprio e outros. Grandes nomes fazem parte do elenco, como Anne Hathaway, Tina Fey, Andrew Scott e Dev Patel.

5. Carnival Row

Estrelada por Orlando Bloom e Cara Delevingne, Carnival Row retrata um universo fantasioso onde criaturas mitológicas precisam coexistir com os seres humanos. O ponto alto de Carnival Row são as analogias que a série faz com preconceitos. Os seres mitológicos – fadas, faunos e outros – são tratados pelos humanos como inferiores, e são estabelecidos vários paralelos com as minorias do mundo real.

6. Supernatural

Supernatural (Sobrenatural, em português) é uma série de fantasia que conta as aventuras dos irmãos Sam e Dean Winchester caçando monstros, demônios, fantasmas e outras criaturas. O sucesso foi tanto que a série durou 15 anos, e sua décima quinta e última temporada está atualmente em produção. Na Amazon, estão disponíveis as primeiras 14 temporadas, e a última deve entrar no site assim que for finalizada nos Estados Unidos.

7. Good Omens

A Amazon e a BBC estabeleceram uma parceria para a produção dos seis episódios dessa série. Aqui, o anjo Aziraphale e o demônio Crowley se unem para tentar encontrar e matar o anticristo e, consequentemente, impedir o Apocalipse. Porém, o anticristo é uma criança de apenas 11 anos.

8. Hunters

Com Al Pacino e Logan Lerman no elenco, Hunters se passa em 1977, na cidade de Nova York. A série gira em torno de caçadores de nazistas que descobrem a existência de criminosos da Segunda Guerra Mundial, trazidos para os Estados Unidos, que estão empenhados em reafirmar os lemas de Hitler.

9. The Vampire Diaries

The Vampire Diaries é ambientada em Mystic Falls – uma pequena cidade habitada por seres sobrenaturais. O triângulo amoroso entre a humana Elena Gilbert e os irmãos vampiros Stefan e Damon Salvatore conquistou toda uma geração e foi trabalhado em conjunto com grandes mistérios ao longo de oito temporadas – todas disponíveis na Amazon.

10. The Office

The Office aborda o dia a dia dos funcionários de uma empresa em Scranton, Pensilvânia. A série é uma adaptação da produção britânica de mesmo nome, mas, enquanto a original só durou dois anos, The Office foi finalizada em 2013, depois de nove temporadas.

11. American Gods

Baseada no romance homônimo escrito por Neil Gaiman em 2001, American Gods teve duas temporadas com 8 episódios e já está renovada para a terceira. A série é centrada em uma guerra entre velhos e novos deuses e tem Shadow como personagem principal. Ele acaba de sair da prisão e aceita um emprego de guarda-costas de Wednesday – um senhor que é, ou acredita ser, a encarnação de Odin.

12. How I Met Your Mother

Uma das séries mais icônicas de comédia de todos os tempos, How I Met Your Mother ficou alguns anos fora dos serviços de streaming, mas atualmente é uma série da Amazon Prime. Ela gira em torno das aventuras de um grupo de amigos – formado por Ted, Marshall, Lily, Robin e Barney -, narradas por Ted para seus filhos 25 anos mais tarde.

Essas são apenas algumas das séries do Amazon Prime. Outros títulos conhecidos também podem ser encontrados na plataforma, como Heroes, Homecoming, Dr. House, The Walking Dead e Two and a Half Men. Confira também essa lista de séries brasileiras e apoie a produção nacional!