100 músicas mais tocadas de todos os tempos para nunca tirar da playlist

Escrito por Mariana Bianchini

Que tal descobrir quais são as músicas mais tocadas da história? Afinal, algumas canções ultrapassam as barreiras de tempo e se tornam hinos inesquecíveis, aclamados por diferentes gerações.

Veja abaixo uma seleção com composições que bateram recordes, ganharam prêmios e fizeram – na verdade, ainda fazem – muito sucesso ao redor do mundo!

1. Shape Of You – Ed Sheeran

A música que encabeça essa lista é um sucesso do cantor britânico Ed Sheeran, gravada para seu terceiro álbum de estúdio. A música bateu um recorde no Spotify – foi o primeiro single a alcançar 2 bilhões de reproduções na plataforma.

2. Closer – The Chainsmokers ft Halsey

Lançada em 29 de julho de 2016, a parceria entre The Chainsmokers e Halsey se tornou o primeiro single de ambos a se tornar número 1 na Billboard Hot 100 e garantiu o topo durante 12 semanas consecutivas.

3. Shake It Off – Taylor Swift

Shake It Off marca a transição oficial da cantora americana Taylor Swift do country para o pop. A música foi lançada como o primeiro single do quinto álbum de estúdio de Swift, o 1989, e fala sobre não se importar com as críticas e com a perseguição da mídia.

4. All About That Bass – Meghan Trainor

All About That Bass foi a música de estreia da cantora estadunidense Meghan Trainor e obteve um sucesso inesperado, se tornando um dos singles mais vendidos digitalmente em 2014.

5. Uptown Funk – Mark Ronson ft Bruno Mars

Esta música faz parte do quarto álbum de estúdio de Mark Ronson e conta com a participação de Bruno Mars. A canção é creditada aos dois artistas, juntamente com Jeff Bhasker, Emile Haynie e Philip Lawrence.

6. Counting Stars – OneRepublic

Parte do terceiro álbum de estúdio da banda OneRepublic, Counting Stars foi escrita pelo vocalista Ryan Tedder e em seis meses já havia atingindo a marca de 3 milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos.

7. Just Give Me a Reason – Pink ft Nate Ruess

Just Give Me a Reason é uma canção da cantor Pink em parceria com Nate Ruess, vocalista da banda fun. e foi gravada para o álbum The Truth About Love, de 2012. Ainda, essa música passou três semanas no topo da Billboard Hot 100.

8. Dark Horse – Katy Perry ft Juicy J

Com mais de 6 milhões de cópias digitais vendidas apenas nos Estados Unidos, Dark Horse ainda tem um dos videoclipes mais vistos da história do Youtube. A música faz parte do álbum Prism, da cantora Katy Perry.

9. Happy – Pharrell Williams

Com mais de 11 milhões de cópias vendidas em todo o mundo nos primeiros seis meses de 2014, Happy foi escrita e gravada por Pharrell Williams para a trilha sonora do filme Meu Malvado Favorito 2.

10. Royals – Lorde

Gravada para o primeiro EP da cantora Lorde, The Love Club, a canção Royals também entrou no primeiro álbum de estúdio da artista. O sucesso da faixa foi inesperado e fez com que Royals alcançasse as paradas musicais de mais de 45 países.

11. Wake Me Up – Avicii

Wake Me Up é uma canção do DJ e produtor Avicii. Ela foi apresentada ao vivo em Miami, no Ultra Music Festival, e alcançou sucesso comercial e de crítica com seu lançamento em junho de 2013.

12. Let Her Go – Passenger

Gravada para o terceiro álbum de estúdio do cantor britânico Passenger, Let Her Go foi lançada em 2012 e teve um ótimo desempenho nas tabelas musicais – alcançou o número 1 em mais de 20 países e recebeu certificado de Platina em 14 desses países.

13. We Found Love – Rihanna ft Calvin Harris

Composta e produzida pelo DJ Calvin Harris, We Found Love é parte do sexto álbum de estúdio de Rihanna. A crítica foi cheia de elogios aos vocais da cantora e também aos versos da letra. Ainda, a música foi número 1 em países como Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e outros.

14. Somebody That I Used To Know – Gotye ft Kimbra

O cantor belgo-australiano Gotye e a cantora neozelandesa Kimbra se uniram para dar vida à canção Somebody That I Used To Know, que se tornou o single mais vendido da história da Bélgica.

15. Call Me Maybe – Carly Rae Jepsen

Call Me Maybe é uma canção de pop adolescente que levou a cantora canadense Carly Rae Jepson ao sucesso. A faixa faz parte do seu primeiro EP, Curiosity, de 2012, e também de seu álbum de estreia, Kiss. A distribuição mundial da música foi feita pela Interscope Records.

16. We Are Young – Fun. e Janelle Monáe

We Are Young foi escrita por Jack Antonoff, Jeffrey Bhasker, Andrew Dost, Nate Ruess e produzida por Jeff Bhasker para o álbum Some Nights, da banda fun. e conta com os vocais da cantora americana Janelle Monáe. A faixa ficou seis semanas consecutivas no topo da Billboard Hot 100.

17. Party Rock Anthem – LMFAO ft Lauren Bennett e GoonRock

Onze semanas no topo da parada neozelandesa, dez semanas no topo da parada australiana e seis semanas no topo da parada americana, Party Rock Anthem se tornou o maior sucesso do grupo LMFAO. Ainda, conta com a participação dos artistas Lauren Bennett e GoonRock.

18. Stereo Hearts – Gym Class Heroes ft Adam Levine

Stereo Hearts é um single do grupo inglês Gym Class Heroes em parceria com o vocalista do Maroon 5, Adam Levine. A faixa faz parte do álbum The Papercut Chronicles II e foi lançada em 2011 pela gravadora independente Fueled By Ramen.

19. Good Feeling – Flo Rida

Good Feeling faz parte do álbum Wild Ones, do rapper americano Flo Rida. Foi composta por Flo Rida ao lado de outros compositores e lançada em 2011. Ainda, alcançou o número 3 da Billboard Hot 100.

20. Give Me Everything – Pitbull ft Ne-Yo, Afrojack e Nayer

Esta canção se tornou o primeiro single de Pitbull a alcançar o número um nos Estados Unidos e no Reino Unido. A música faz parte do sexto álbum do rapper e é uma parceria com Ne-Yo, Afrojack e Nayer.

21. Rolling in the Deep – Adele

Adele escreveu Rolling In The Deep logo após terminar um relacionamento e, quando isso aconteceu, ela estava furiosa. A gravação inicial seria apenas uma demo, mas os vocais estavam tão poderosos e cheios de uma emoção genuína, que acabou se tornando a versão final do hit.

22. Just the Way You Are – Bruno Mars

Em 2011, Just The Way You Are venceu na categoria de “melhor perfomance vocal pop masculina” no Grammy Awards. A música foi o single de estreia de Bruno Mars e permaneceu no topo da Billboard Hot 100 por quatro semanas.

23. Dynamite – Taio Cruz

Este single vendeu mais de três milhões de cópias digitais apenas nos Estados Unidos. Escrito por Taio Cruz, Max Martin e Bonnie McKee, a música ainda ganhou um remix com a participação de Jennifer Lopez.

24. Just a Dream – Nelly

O álbum 5.0, lançado pelo cantor Nelly em novembro de 2010 trouxe o hit Just a Dream. A música, que foi o primeiro single do CD, se tornou um enorme sucesso e conquistou ouvintes ao redor do mundo.

25. Hey, Soul Sister – Train

Hey, Soul Sister foi uma das dez músicas mais vendidas em 2010 e alcançou o número 1 em mais de 15 países. O videoclipe da canção foi gravado em Los Angeles, na California.

26. Bad Romance – Lady Gaga

Bad Romance foi lançada digitalmente em 23 de outubro de 2009 pela Interscope Records como parte do EP The Fame Monster, da cantora Lady Gaga. A música foi incluída na lista de melhores canções de 2009 pela Rolling Stone e pela Pitchfork Media.

27. I Gotta Feeling – The Black Eyed Peas

Quando foi lançada, I Gotta Feeling estreiou na segunda posição da Billboard Hot 100, ficando atrás apenas da canção Boom Boom Pow, outro grande sucesso do grupo Black Eyed Peas – mas logo ultrapassou a faixa irmã.

28. Tik Tok – Ke$ha

Tik Tok foi escrita e gravada por Kesha para seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Animal, de 2010. O canção terminou o ano como a mais vendida de 2010, com quase 6 milhões de cópias comercializadas.

29. I’m Yours – Jason Mraz

Nomeada ao Grammy de 2009 nas categorias de “melhor som do ano” e “melhor performance pop masculina”, a canção I’m Yours é um dos sucessos mais notáveis de Jason Mraz e faz parte do álbum homônimo do artista.

30. Use Somebody – Kings of Leon

Essa música nos leva de volta para os tempos de ouro do MySpace – ela foi tocada com exclusividade pela primeira vez na página da banda. Use Somebody faz parte do álbum Only By The Night e foi escrita pelos integrantes do Kings Of Leon.

31. Breakeven – The Script

Lançada no dia 24 de novembro de 2008, Breakeven é uma música da banda de pop rock The Script. A música recebeu certificados de platina na Austrália, no Reino Unido e nos Estados Unidos.

32. Gives You Hell – The All-American Rejects

Escrita por Nick Wheeler e Tyson Ritter no Canadá, Gives You Hell foi a música mais tocada do ano em 2009 de acordo com a Billboard. A canção foi lançada em setembro de 2008 no álbum When The World Comes Down.

33. Bubbly – Colbie Caillat

Essa música foi escrita pela cantora Colbie Caillat ao lado de seu amigo Jason Reeves e faz parte do álbum de estreia da artista, Coco. O vídeo da música foi dirigido por Liz Friedlander e estreiou na MTV, no VH1 e na CMT.

34. Big Girls Don’t Cry – Fergie

Sucesso estrondoso em mais de quinze países, a música quase ficou de fora do CD The Dutchess por não combinar muito com o estilo musical do projeto. Entretanto, o agente de Fergie provou o potencial da canção para a artista, que mudou de ideia e incluiu a canção.

35. No One – Alicia Keys

Melhor canção de R&B e melhor performance feminina de R&B no Grammy Awards em 2008, No One foi escrita por Alicia Keys, Dirty Harry e Kerry Brothers para o terceiro álbum da cantora.

36. Chasing Cars – Snow Patrol

Com cinco anos de lançamento, Chasing Cars já havia vendido mais de 3 milhões de downloads pagos apenas nos Estados Unidos. A popularidade da canção aumentou depois que ela apareceu na trilha sonora do drama Grey’s Anatomy.

37. Hips Don’t Lie – Shakira ft Wyclef Jean

Com influências de reggaeton, Hips Don’t Lie, da colombiana Shakira, foi bem recebida pela crítica e se tornou um sucesso mundial. O vídeo da música foi dirigido por Sophie Muller e gravado em Los Angeles.

38. Irreplaceable – Beyoncé

Lançada como o terceiro single do álbum B’day, Irreplaceable foi o maior sucesso deste álbum. Beyoncé, ainda, gravou uma versão em espanhol da música que obteve muito sucesso e fez com que uma versão do álbum completo fosse lançada nessa língua.

39. Apologize – Timbaland ft OneRepublic

Apologize passou 25 semanas consecutivas no top 10 da Billboard, e, por isso, foi colocada na lista das músicas mais tocadas de todos os tempos e considerada uma das canções mais bem sucedidas da década.

40. How To Save a Life – The Fray

Essa canção foi a primeira da banda The Fray a fazer sucesso fora dos Estados Unidos – ela alcançou as paradas da Austrália, da Irlanda, da Suécia e do Reino Unido. A música dá nome ao álbum de estreia da banda e também foi trilha sonora de Grey’s Anatomy em diversos momentos.

41. You and Me – Lifehouse

Escrita pelo vocalista da manda Lifehouse, Jason Wade, em parceria com o produtor Jude Cole, You and Me foi lançada em 2005. A música apareceu em diferentes séries de TV, como Smallville, The Vampire Diaries e Grey’s Anatomy.

42. Photograph – Nickelback

Essa música foi o terceiro single da banda canadense Nickelback a alcançar o top 10 da Billboard Hot 100. O videoclipe da canção foi filmado na cidade natal da banda, no Canadá.

43. Because Of You – Kelly Clarkson

Kelly Clarkson foi a vencedora do primeiro American Idol e se tornou um sucesso com a música Because of You, que, apesar de parecer uma canção de amor, explora a relação complicada que a cantora teve com seu pai.

44. Wake Me Up When September Ends — Green Day

Outra música inspirada no relacionamento de um artista com seu pai é a faixa Wake Me Up When September Ends. Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, perdeu seu pai em setembro de 1982 e escreveu a música sobre isso.

45. Fix You — Coldplay

Escrita pelos quatro integrantes da banda Coldplay, Fix You foi lançada como o segundo single do álbum X&Y. A música recebeu certificado de ouro nos Estados Unidos e de platina duplo no Reino Unido.

46. Gold Digger — Kanye West

Melhor performance de rap do Grammy Awards de 2006, Gold Digger quebrou o recorde de mais vendida digitalmente em uma semana quando foi lançada, em 2005 – mais de 80 mil downloads foram feitos.

47. The Reason – Hoobastank

The Reason foi a música de trabalho mais bem sucedida da banda americana Hoobastank. A canção foi lançada no dia 27 de abril de 2004 e recebeu uma indicação à melhor canção do ano no 47º Grammy Awards.

48. She Will Be Loved – Maroon 5

Trilha sonora do filme A Última Música e de séries diversos – incluindo One Tree Hill e Smallville -, She Will Be Loved vendeu mais de 3 milhões de cópias nos Estados Unidos. A música faz parte do álbum Songs About Jane, da banda Maroon 5.

49. This Love – Maroon 5

Antes do lançamento de She Will Be Loved como single, Maroon 5 apostou na canção This Love, que foi uma das canções de maior sucesso em 2004. Como reconhecimento, ganhou um Grammy de melhor performance pop por um duo ou grupo.

50. Somewhere Only We Know — Keane

Escrita e gravada pela banda Keane, em 2004, a música ganhou três videoclipes – uma versão britânica, uma versão estadounidense e uma versão repaginada que foi distribuída em diferentes países. A cantora Lily Allen gravou um cover dessa música em 2013 que também ficou muito conhecido.

51. Toxic — Britney Spears

Toxic foi uma das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras em 2004. Ainda, foi número 1 na Austrália, na França, na Alemanha, na Holanda, na Nova Zelândia, na Suíça e no Reino Unido.

52. I Miss You — Blink-182

Em 2004, o blink-182 lançava a música I Miss You que foi gravada de forma acústica e fala sobre vulnerabilidade. No Brasil, a canção fez parte da trilha sonora da temporada de 2004 da Malhação.

53. Crazy In Love — Beyoncé ft JAY-Z

Beyoncé não acreditava que Crazy In Love fosse obter tanto sucesso. A música foi o primeiro single do álbum de estreia da carreira solo da cantora, o Dangerously In Love, e se tornou número 1 nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Irlanda.

54. Here Without You — 3 Doors Down

Certificada quatro vezes platina nos Estados Unidos, Here Without You também foi trilha sonora do filme Gol! 2: Vivendo o Sonho. A música foi o terceiro single do álbum Away From The Sun, da banda 3 Doors Down.

55. Numb — Linkin Park

Recentemente, o videoclipe da música Numb alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube. Esta canção é uma das mais famosas da banda americana de rock Linkin Park e faz parte do álbum Meteora.

56. Mr. Brightside — The Killers

Ninguém se importava muito com o The Killers antes do lançamento de Mr. Brightside. De repente, a banda se tornou uma das maiores do século e vive aparecendo nas paradas musicais. No Reino Unido, por exemplo, o hit ficou trinta e cinco semanas consecutivas nas 100 melhores em 2016 e 2017 – mais de 10 anos depois de seu lançamento.

57. Lose Yourself — Eminem

Lançada como parte da trilha sonora do filme 8 Mile, protagonizado também pelo intérprete da música, Eminem, Lose Yourself ganhou um Oscar de melhor canção original e dois Grammys.

58. Cry Me A River — Justin Timberlake

Justin Timberlake escreveu a música Cry Me a River inspirado no fim de seu namoro com Britney Spears. Inclusive, o clipe da música tem a participação de uma atriz que parece muito com a cantora. A música se tornou o primeiro grande sucesso de Timberlake!

59. A Thousand Miles — Vanessa Carlton

Essa música foi ouvida pela primeira vez no filme Legally Blonde, de 2001 – seu lançamento oficial aconteceu apenas em fevereiro de 2002. Dois anos mais tarde, também apareceu no filme As Branquelas e ficou famosa com a interpretação de alguns personagens no filme.

60. Complicated – Avril Lavigne

Complicated foi a primeira música de trabalho da cantora Avril Lavigne e faz parte de seu álbum Let Go, de 2002. No mesmo ano, a música foi indicada a melhor vocal feminino e hit do ano no Grammy Awards e levou o prêmio de melhor hit no MTV Video Music Awards.

61. Wherever You Will Go – The Calling

Você sabia que as rádios Jovem Pan e Mix FM disputaram os direitos de reprodução da versão acústica da música Wherever You Will Go? A canção foi o single de estreia da banda The Calling e se mantém, até hoje, como seu maior sucesso.

62. Californication — Red Hot Chili Peppers

Essa música foi lançada em 2000 e fala, principalmente, sobre a a indústria cinematográfica de Hollywood. Californication foi escrita na Índia, pelo vocalista Anthony Kiedis e se tornou a música mais popular da banda Red Hot Chili Peppers.

63. It’s My Life — Bon Jovi

Single de estreia do sétimo álbum de estúdio da banda Bon Jovi, intitulado Crush, It’s My Life foi escrita e produzida por Jon Bon Jovi, Richie Sambora, Max Martin e Luke Ebbin. O clipe da música é o vídeo mais visto na banda e possui mais de 720 milhões de visualizações.

64. Say My Name — Destiny’s Child

Escrito pelas integrantes do Destiny’s Child – Beyoncé, LeToya Luckett, LaTavia Roberson e Kelly Rowland – junto com outros compositores renomados, Say My Name foi o terceiro single do álbum The Writing’s On The Wall.

65. I Don’t Want To Miss A Thing — Aerosmith

I Don’t Wanna Miss a Thing deveria ter sido gravada por Celine Dion, mas acabou se tornando um dos maiores sucessos da banda de rock estadunidense Aerosmith. A música ainda alcançou o topo das paradas dos Estados Unidos, da Alemanha, da Austrália, da Irlanda, da Holanda, da Itália e de outros seis países.

66. …Baby One More Time – Britney Spears

Composta por Max Martin – famoso por também produzir sucessos de cantoras como Taylor Swift, Adele, Ariana Grande e outras -, …Baby One More Time se tornou o primeiro número um de Britney Spears na Billboard Hot 100. Também, foi uma das canções mais vendidas no Reino Unido em 1999.

67. You’re Still The One – Shania Twain

Considerada pela crítica como uma das maiores músicas da história, You’re Still The One é o terceiro single do álbum Come On Over, da cantora canadense Shania Twain, lançado em 1998.

68. Torn — Natalie Imbruglia

Composta por Anne Preven, Scott Cutler e Phil Thornalley, Torn foi gravada originalmente pela banda Ednaswap, mas se tornou um sucesso mundial na voz da cantora australiana Natalie Imbruglia.

69. Iris — Goo Goo Dolls

Essa canção ganhou o nome Iris por causa da cantora Iris DeMent. O vocalista da banda Goo Goo Dolls encontrou o nome da artista em uma revista e achou que seria um bom título. A música entrou para a lista de melhores canções do canal VH1.

70. Wannabe — Spice Girls

Eternizada na voz das Spice Girls, Wannabe foi a primeira música de trabalho do grupo, que participou da composição da faixa. Ainda, a canção foi um marco pioneiro no pop adolescente e se tornou um hino feminino.

71. Don’t Speak – No Doubt

Com duas indicações ao Grammy de 1996, Don’t Speak é o maior sucesso da banda No Doubt. A canção foi lançada em 1996 com o o terceiro single do álbum Tragic Kingdom.

72. Ironic – Alanis Morissette

Ironic foi composta por Alanis Morissette juntamente com Glen Ballard, que também produziu a música. A canção foi gravada para o segundo álbum de estúdio da cantora canadense, intitulado Jagged Little Pill.

73. Wonderwall — Oasis

Eleita em 2013 por uma rádio australiana como a melhor música dos últimos vinte anos, Wonderwall é a canção mais famosa da banda britânica Oasis. Foi lançada em 1995, no álbum “(What’s The Story) Morning Glory?” e fez muito sucesso no Reino Unido e nos Estados Unidos também.

74. Macarena (Bayside Boys Mix) – Los Del Rio

A canção Macarena foi lançada em 1995 pela dupla espanhola Los Del Rio. Seu sucesso veio depois que uma instrutora de flamenco venezuelana criou uma coreografia para a música, que ganhou uma versão em forma de lambada no Brasil e um remix com partes da letra em inglês nos Estados Unidos.

75. All I Want For Christmas Is You — Mariah Carey

É impossível pensar em músicas de Natal sem lembrar da canção All I Want For Christmas Is You. Na véspera de Natal de 2018, o hino natalino de Mariah Carey foi a música mais ouvida em um único dia no Spotify – ela foi ouvida 10.8 milhões de vezes!

76. Creep — Radiohead

Inicialmente, Creep foi considerada “depressiva” pela BBC Radio 1, que se recusou a tocá-la. Entretanto, a música foi um sucesso no resto do mundo e, mais tarde, a banda Radiohead decidiu relançá-la no Reino Unido.

77. I Will Always Love You — Whitney Houston

I Will Always Love You foi, originalmente, gravada pela cantora de country norte-americana Dolly Parton em 1974. A música obteve sucesso na época, mas foi a regravação de 1992, na voz de Whitney Houston, para o filme O Guarda-Costas que transformou a canção em um hit.

78. Smells Like Teen Spirit — Nirvana

Aclamada pela crítica, essa música foi escrita por Kurt Cobain para o álbum Nevermind, da banda Nirvana. O sucesso que veio de Smells Like Teen Spirit foi inesperado – foi o público que levou a canção às rádios e a banda ao mainstream.

79. Losing My Religion — R.E.M.

Vencedora de dois Grammys, Losing My Religion é parte do sétimo álbum de estúdio da banda R.E.M. e se tornou seu maior sucesso. A música ficou 21 semanas na Billboard Hot 100 e ainda alcançou bons resultados nas paradas do Reino Unido, do Canadá e da Austrália.

80. Sweet Child O’ Mine — Guns N’ Roses

Sweet Child o’Mine foi o primeiro sucesso de Guns N’ Roses. A canção foi lançada no álbum de estreia da banda, intitulado Appetite for Destruction, em 1987. Ainda, o vocalista Axl Rose ofereceu metade dos royalties da música para Erin Everly, sua namorada na época e inspiração para a canção.

81. With Or Without You — U2

With or Without You faz parte da lista de 500 melhores canções de todos os tempos da Revista Rolling Stone. É o primeiro single do álbum The Joshua Tree, da banda U2, e foi lançada no dia 1 de março de 1987.

82. Livin’ On A Prayer — Bon Jovi

Em 1986, a banda americana Bon Jovi lançou seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Slippery When Wet, e a canção Livin’ On a Prayer foi a segunda música de trabalho deste projeto. A composição é creditada a Jon Bon Jovi, Richie Sambora e Desmond Child.

83. Thriller — Michael Jackson

Thriller foi o último single do álbum de mesmo nome. É, atualmente, a terceira música mais premiada da história, ficando atrás apenas de Shallow, da Lady Gaga, e de Formation, de Beyoncé. Seu videoclipe é considerado um dos melhores de todos os tempos.

84. Hallelujah – Leonard Cohen

Hallelujah é uma música sobre fé escrita pelo cantor e compositor canadense Leonard Cohen, mas foi regravada na voz de inúmeros artistas. De acordo com Cohen, o processo de composição da canção levou cerca de um ano e foi exaustivo e frustrante.

85. Like a Virgin – Madonna

A revista Rolling Stone classificou Like a Virgin como a quarta melhor canção de música pop de todos os tempos. Lançada em 1984 na voz de Madonna, a música se tornou a assinatura da artista e se manteve no topo da Billboard Hot 100 por seis semanas consecutivas.

86. Billie Jean — Michael Jackson

Billie Jean é uma das canções mais famosas do rei do pop, Michael Jackson, e faz parte do álbum Thriller, de 1982. A canção ganhou dois Grammys e fez com que o cd se tornasse o mais vendido de todos os tempos. Ainda, seu clipe foi o primeiro vídeo de um artista negro a ser exibido pela MTV.

87. Every Breath You Take — The Police

Every Breathe You Take foi um dos maiores hits de 1983, ficando no topo da parada america por oito semanas e no topo da parada britânica por quatro semanas. Ainda, ganhou dois Grammys em 1984.

88. Total Eclipse Of The Heart – Bonnie Tyler

Bonnie Tyler se tornou a única cantora do País de Gales a chegar ao topo da Billboard Hot 100 com a música Total Eclipse of the Heart. No Brasil, a canção foi trilha sonora da novela Pão Pão, Beijo Beijo, da Rede Globo.

89. Eye Of The Tiger — Survivor

Escrita para o filme Rocky III, estrelado por Sylvester Stallone, Eye of the Tiger foi lançada pela banda Survivor em janeiro de 1982. Essa música foi uma das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras em seu ano de lançamento.

90. I Love Rock ‘N Roll – Joan Jett & the Blackhearts

Originalmente, I Love Rock ‘n’ Roll foi lançada pela banda The Arrows, mas só se tornou um verdadeiro hit alguns anos depois, na voz de Joan Jett. Essa regravação ficou sete semanas no primeiro lugar da Billboard Hot 100.

91. Don’t Stop Believin’ — Journey

Don’t Stop Believin’ é o hino dos sonhadores. Lançada pela banda americana Journey em 1981, a música ultrapassou a marca de quatro milhões de downloads pagos em 2010 – isso nunca tinha acontecido com nenhuma outra canção lançada antes dos anos 2000.

92. Physical – Olivia Newton-John

A cantora Olivia Newton-John lançou Physical como primeiro single do álbum homônimo, em 1981. A música ficou 10 semanas no topo da Billboard Hot 100, a principal parada musical norte-americana.

93. Endless Love – Lionel Richie ft Diana Ross

Originalmente gravada na voz de Lionel Richie e Diana Ross, Endless Love foi trilha sonora do filme de mesmo nome e, por isso, também recebeu uma indicação ao Oscar de melhor canção original.

94. I Will Survive – Gloria Gaynor

Conhecida por não conter backing vocals, esta é uma música de Gloria Gaynor que, originalmente, fazia parte do lado B do disco Love Tracks. Entretanto, fez muito sucesso e foi relançada no lado A.

95. Stayin’ Alive — Bee Gees

Uma das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras em 1978, Stayin’ Alive esteve presente na trilha sonora do filme Os Embalos de Sábado à Noite. Ainda, apareceu nos filmes Alvin e os Esquilos 2, Madagascar, Jogador N°1 e Assassino Virtual. Foi escrita por Barry, Robin e Maurice Gibb, integrante da banda Bee Gees.

96. Hotel California – The Eagles

Hotel California faz parte do quinto álbum de estúdio da banda Eagles, que leva o mesmo nome da música. Foi escrita por Don Felder, Don Henley e Glenn Frey e tem mais de seis minutos de duração.

97. Go Your Own Way — Fleetwood Mac

Lançada como música de trabalho no começo de 1977, Go Your Own Way foi escrita por Lindsey Buckingham e divulgada para promover o álbum Rumours, da banda de rock Fleetwood Mac.

98. Dancing Queen – ABBA

Dancing Queen é uma canção de pop, dance e disco lançada pela banda sueca ABBA em 1975 como parte de seu álbum, Arrival. A música foi relançada diversas vezes com o objetivo de promover coletâneas de sucesso do grupo. Ainda, voltou às paradas com o lançamento do filme Mamma Mia!, em 2008.

99. Don’t Go Breaking My Heart – Elton John ft Kiki Dee

Don’t Go Breaking My Heart foi escrita por Elton John ao lado de Bernie Taupin e quase teve Dusty Springfield nos vocais, porém seus vários problemas de saúde impossibilitaram que a cantora trouxesse voz à canção. O dueto foi gravado, então, por John e Kiki Dee. 37 anos depois de seu lançamento, em 2013, a música alcançou um milhão de vendas no Reino Unido.

100. Bohemian Rhapsody — Queen

Bohemian Rhapsody foi um marco na história da música. Composta por Freddie Mercury, a canção é dividida em três segmentos: começa com uma balada, passa por uma espécie de ópera e termina no hard rock. Foi lançada com um vídeo promocional, popularizando o uso de clipes para lançamento de singles e dando início ao que é conhecida hoje como “a era da MTV”.

Essas músicas marcaram gerações e conquistam ouvintes até hoje! Quer saber também quais foram os principais sucessos de 2018? Confira uma lista com as 50 melhores músicas do ano.