15 músicas do BTS para conhecer esse fenômeno mundial

Escrito por Bruna Soder

Em 2012, o K-pop deu o primeiro passo para tornar-se um fenômeno musical. Foi nesse ano que “Gangnam Style”, do cantor Psy, estourou no mundo todo. Mas, atualmente, quem faz a cabeça de um público apaixonado é o grupo BTS. Se você ainda não conhece o K-pop, confira 15 músicas do BTS para se encantar de vez pelo pop coreano.

1. No More Dream

Essa é a primeira música do BTS, com uma imagem completamente diferente da que é vista hoje em dia. O BTS estreou em 2013 com um estilo mais voltado ao hip-hop, semelhante a outros grupos que lançaram novas músicas na mesma época.

2. We Are Bulletproof Pt.2

A imagem mais ligada ao hip-hop do grupo se manteve por um bom tempo, o que rendeu músicas com mensagens fortes e confiantes como “We Are Bulletproof”.

3. Danger

Um grande exemplo da versão mais poderosa do BTS é o single “Danger”, que faz parte de um álbum de trabalhos marcantes na carreira do grupo.

4. Cypher Pt.3 : KILLER

Do mesmo álbum da música anterior, essa, além de poderosa, traz uma referência para esquentar o coração dos fãs brasileiros. Preste atenção quando a música chegar em 1:35!

5. Not Today

Outro ponto forte do BTS é a habilidade de dança do grupo. Suas coreografias costumam ser bem elaboradas e, em “Not Today”, fica evidente a preocupação com a soma de muitos dançarinos de apoio. Confira o vídeo e tire suas próprias conclusões.

6. Blood Sweat & Tears

Mais um motivo pelo qual o BTS tornou-se fenômeno mundial são suas músicas chiclete, com a combinação perfeita entre coreografia e refrão marcante.

7. Fire

Essa música foi um dos primeiros trabalhos do BTS a ganhar grande exposição e colocar os artistas em um patamar elevado.

8. DNA

A imagem do grupo foi mudando aos poucos. Com um público mais novo e maior, sua identidade se voltou para o uso de cores mais alegres e músicas mais divertidas.

9. IDOL

Outro exemplo dessa mudança é “Idol”, que, inclusive, conta com uma versão com a participação mais do que especial da cantora Nicki Minaj.

10. Boy With Luv

Essa música é mais uma parceria de sucesso, mas dessa vez com a cantora Halsey.

11. Anpanman

“Anpanman” é uma música escondidinha no final do álbum “Love Yourself” que consegue animar o dia de qualquer um. Não deixe de ouvir!

12. Fake Love

A imagem mais madura do grupo trouxe consigo uma reflexão maior sobre amor próprio, mostrando um cuidado com a forma de conversar com seu público.

13. I NEED U

Essa mudança fica bem mais visível com essa música que traz uma abordagem mais adulta e até melancólica. Bem diferente do trabalho de estreia, não acha?

14. Save Me

Outra música muito popular do grupo e que também traz uma mensagem bonita, apesar de triste, é “Save Me”.

15. Tomorrow

Das pérolas escondidas do BTS, temos ainda “Tomorrow”, que é uma canção do segundo miniálbum do grupo que vale a pena ser ouvida com atenção.

Essas são algumas das músicas desses artistas que estão fazendo a cabeça de um público completamente apaixonado. E se você gostou de coreano, conheça também os doramas, que são as novelas populares no outro lado do mundo.