50 melhores filmes para assistir na Netflix e virar fã de carteirinha

Escrito por Sheila Almendros

Com o surgimento das plataformas de streaming, ficou mais fácil assistir filmes, documentários e séries a qualquer momento, não é mesmo? Seja em uma longa viagem, durante o trajeto para o trabalho ou no conforto do sofá, há sempre um título incrível e esperado a ser conferido — basta ter uma televisão ou smartphone com o aplicativo instalado e pronto!

E se você é um grande cinéfilo e gosta de produzir grandes listas para assistir aos poucos ou maratonar nos dias de folga, este post é para você! Veja os 50 melhores filmes disponibilizados pela Netflix que prometem agradar todos os gostos e estilos:

1. Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2018)

A escritora Juliet é uma escritora em busca de inspiração. Depois de receber uma carta endereçada de uma misteriosa sociedade literária, a moça decide partir para as ilhas de Guernsey para conhecer a Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata. Mas os habitantes deste lugar mudarão para sempre a sua vida.

2. Aniquilação (2018)

Lena é uma bióloga que se une a outras mulheres para uma expedição em um local secreto: a Área X. Ela terá que enfrentar diversos acontecimentos inexplicáveis, como contaminações misteriosas, animais mutantes e desaparecimentos de colegas e do seu próprio marido.

3. Jogo Perigoso (2017)

Um casal em crise resolve fazer uma viagem para melhorar o clima entre eles. O destino escolhido é uma casa de campo isolada. Durante um momento mais íntimo, ele prende a esposa na cama, e poucos minutos depois, sofre um ataque cardíaco e morre. Sozinha e sem ter como pedir ajuda, a moça faz de tudo para se soltar e sobreviver, enquanto memórias de sua infância traumática vem à tona.

4. 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi (2016)

Seis soldados de elite são designados a defender o Consulado dos Estados Unidos em Bengazi durante a visita do embaixador J. Christopher Stevens. O edifício é duramente atacado por um grupo terrorista, que resulta no assassinato do diplomata. Os soldados travam uma verdadeira luta para sobreviverem durante todas as 13 horas de terror. História baseada em fatos reais.

5. Um Estado de Liberdade (2016)

O fazendeiro Newton Knight lidera um grupo rebelde contra a Confederação durante a Guerra Civil nos Estados Unidos. Eles criam um pequeno estado livre, onde brancos e ex-escravos vivem em harmonia, mas que precisam combater a influência racista de grupos violentos para sobreviverem.

6. Pais e Filhas (2015)

A história se passa em duas épocas: a primeira é em 1988, quando um novelista com problemas comportamentais tenta criar sua filha sozinho, depois que a sua esposa morre. A segunda acontece vinte anos depois, quando a moça em sua fase adulta tenta entender seus problemas de infância, enquanto cuida de crianças especiais.

7. Já Estou com Saudades (2015)

Duas amigas de longa data vivem momentos distintos em suas vidas: Jess leva uma rotina pacata com o marido, e Milly tem uma família unida e uma carreira profissional de respeito. Mas tudo muda quando Milly é diagnosticada com câncer de mama, e precisará contar com o apoio de todos em sua volta.

8. Amor por Direito (2015)

Laurel é uma policial recém diagnosticada com uma doença terminal. Além de lutar por sua vida, ela também terá que enfrentar o governo, que se nega a reconhecer sua união homoafetiva com Stacie, para quem ela quer garantir uma pensão depois de sua morte.

9. A Garota Dinamarquesa (2015)

Einar e Gerda são dois artistas casados, que vivem intensamente a sua relação. Ele então se descobre transsexual ao se vestir de mulher para servir de modelo para a sua adorada esposa. O filme é baseado na história de Lili Elbe, a primeira transsexual no mundo a fazer cirurgia de mudança de sexo, e que rendeu um Oscar de Melhor Ator a Eddie Redmayne.

10. A Colina Escarlate (2015)

Edith se muda para uma mansão gótica no alto de uma colina após se casar com Sir Thomas Sharpe. Lá também vive sua cunhada, a fria e misteriosa Lady Lucille. A história da casa, assim como algumas aparições de seres perturbadores levam Edith a desconfiar de sua própria sanidade.

11. O Quarto de Jack (2015)

Jack e Joy vivem em um cativeiro. A moça deu a luz ao menino em seu cárcere onde vivem como reféns. Jack tem apenas 5 anos e não conhece nada do mundo lá fora, mas para salvar suas vidas, a mãe precisa que seu filho cumpra uma missão que garantirá a liberdade de ambos.

12. A Incrível História de Adaline (2015)

Depois de sofrer um acidente, Adaline Bownman milagrosamente parou de envelhecer. Ela vive eternamente com a aparência de 29 anos, e precisa constantemente mudar a sua vida para não ser descoberta, e isso incluía nunca se apegar a ninguém. Mas tudo pode mudar quando ela se apaixona pelo filantropo Ellis Jones.

13. O Jogo da Imitação (2014)

Alan Turing é um genial aluno da Universidade de Cambridge que foi recrutado pela inteligência britânica para desvendar códigos nazistas. Durante o processo, Turing constrói uma máquina para cumprir tal função de maneira implacável, e se torna um verdadeiro herói. Mas alguns anos depois, um detalhe sobre sua vida pessoal acaba transformando os seus dias em um inferno.

14. Um Momento Pode Mudar Tudo (2014)

A vida de Kate muda completamente após ser diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica. Ela conta com a ajuda de Bec, uma universitária indecisa que aceita o emprego de cuidadora para fugir de sua atual realidade. Ambas criam um laço de amizade que promete fortalecê-las.

15. Suite Francesa (2014)

Enquanto a Segunda Guerra Mundial acontece, Lucile vive com sua sogra em um pequeno vilarejo, esperando pelo retorno de seu marido do front. O local é invadido por soldados alemães, e a moça acaba se envolvendo com um deles, o sedutor Bruno von Falk.

16. Madame Bovary (2014)

Emma Bovary é a esposa de Charlie, um renomado médico da pacata cidade onde vivem. A moça passa a viver um relacionamento extraconjugal, com a intenção de sair da sombra de seu marido, mas suas atitudes impensadas acabam se transformando em seu próprio inimigo.

17. Para Sempre Alice (2014)

O filme conta a história de Alice Howland, uma renomada professora de Harvard que leva uma vida feliz, e vê tudo mudar quando é diagnosticada prematuramente com Alzheimer. A doença coloca a prova o seu casamento e a reaproxima de sua filha Lydia.

18. O Ano Mais Violento (2014)

Nos anos 1980, um empresário imigrante tenta tocar os seus negócios diante de uma série de ataques violentos contra seus motoristas. Ele e sua esposa tentam ao máximo escapar da ilegalidade e corrupção que tomam conta da região.

19. Doze Anos de Escravidão (2013)

Durante o ano de 1841, Solomon vive livremente ao lado de sua esposa e filhos. Ao aceitar um trabalho em outra cidade, o jovem negro é sequestrado e vendido como escravo. Durante doze anos, ele passa por humilhações, violência e exploração.

20. O Lobo de Wall Street (2013)

Baseado em fatos reais, o filme conta a história do corretor da bolsa de valores Jordan Belfort, que enriquece de forma ilegal, movido por sua ambição. Seu comportamento excêntrico acaba por colocá-lo no radar da polícia.

21. Guerra Mundial Z (2013)

Gerry é um ex-agente da ONU escalado para investigar uma epidemia que assola a humanidade. Ele parte em uma corrida contra o tempo não só para achar a cura do vírus, mas também para manter a sua família segura.

22. A Hora Mais Escura (2012)

Maya é uma agente da CIA que lidera o grupo de militares americanos no Paquistão. Eles estão em busca do principal inimigo dos Estados Unidos, Osama Bin Laden, responsável pelo maior ataque terrorista sofrido pelo país. Filme baseado em fatos reais.

23. Histórias Cruzadas (2011)

Skeeter é uma jovem que retorna ao Mississipi para entrevistar mulheres negras responsáveis por cuidar dos filhos das famílias brancas da região. A ideia é registrar os abusos sofridos por elas durante o horário de trabalho. Mesmo atuando anonimamente, Skeeter acaba cutucando uma ferida entre as suas então colegas da elite.

24. Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011)

O jornalista Mikael Bomkvist e a hacker Lisbeth Salander são contratados para investigar o desaparecimento de uma jovem, ocorrido há 36 anos. A moça sumiu sem deixar vestígios, e a polícia nunca conseguiu descobrir o que realmente aconteceu. Enquanto as investigações avançam, a dupla descobre que alguns membros da família não querem que a verdade seja revelada.

25. Sem Limites (2011)

Eddie é um escritor desacreditado em sua carreira. Depois de experimentar uma droga ainda não testada, suas habilidades ficam ainda melhores, o que o leva a um vício desenfreado. Enquanto lida com os terríveis efeitos colaterais, sua vida parece tomar o rumo que ele tanto desejava. Mas tudo pode ser colocado em risco a partir do momento em que o seu estoque começa a acabar.

26. Foi Apenas Um Sonho (2008)

Frank e April vivem um casamento feliz até se mudarem para Connecticut. Ele trabalha muito em um emprego que não o satisfaz, e ela vive como uma dona de casa entediada. Eles decidem jogar tudo para o alto para tentar mudar o rumo de suas vidas em Paris. Mas o casal terá os seus limites testados durante essa aventura.

27. O Leitor (2008)

Após a Segunda Guerra, o jovem Michael se apaixona perdidamente por Hanna, que tem o dobro de sua idade. Apesar de pertencerem a mundos diferentes, eles vivem uma verdadeira história de amor, até que Hanna o abandona sem deixar vestígios. Anos depois o rapaz reencontra a mulher envolvida em um fatídico julgamento por crimes de guerra.

28. A Troca (2008)

Christine é uma mãe solteira que sofre com o desaparecimento de seu filho. Cinco meses mais tarde, ela é surpreendida com a notícia de que o garoto foi encontrado, e ao recebê-lo na estação de trem, percebe que ele não é o seu filho. A recusa da mulher a faz ser presa em um manicômio, enquanto o investigador envolvido no caso vê uma oportunidade de denunciar a corrupção da polícia da cidade.

29. Na Natureza Selvagem (2007)

Christopher é um recém formado com uma carreira promissora. Mas o rapaz decide abandonar todo o conforto de sua vida, doar o seu dinheiro para a caridade, e partir para uma viagem rumo ao Alasca. Baseado em fatos reais.

30. Escritores da Liberdade (2007)

Uma professora dedicada chega a uma escola de um bairro pobre de Los Angeles, onde a violência e a segregação fazem parte da rotina dos jovens. Sua turma é formada por alunos rebeldes e desinteressados, e aos poucos, ela os ensina a ver a vida por uma outra perspectiva.

31. Orgulho e Preconceito (2005)

Elizabeth é a filha mais velha de uma grande família, que sofre pressão de seus pais para se casar. Ela conhece Darcy, um jovem rico e reservado, por quem se apaixona, mas não sabe se é correspondida, devido à falta de sinais do rapaz.

32. Tudo Acontece em Elizabethtown (2005)

Drew é um profissional em declínio que quase levou a falência a empresa para a qual trabalhava. Enquanto prepara o seu suicídio, o rapaz recebe uma ligação, informando que o seu pai acabara de falecer. Ele viaja até Kentucky para encontrar a sua família, e durante o percurso, conhece a comissária Claire Colburn, que o faz mudar a sua perspectiva sobre a vida.

33. O Sorriso de Monalisa (2003)

A recém formada Katherine é contratada pela Wellesley College para lecionar História da Arte só para garotas. A professora confronta os valores antiquados impostos pela escola, inspirando alunas de comportamento e pensamento tradicionais a serem futuras líderes.

34. Prenda-me Se For Capaz (2002)

Frank atua como falsário desde os seus 17 anos: já foi copiloto de uma companhia aérea de respeito e atuou como médico, além de falsificar cheques e notas em espécie. E o agente do FBI Carl Hanratty terá muito trabalho para capturá-lo.

35. Uma Mente Brilhante (2001)

John é um brilhante e prodígio gênio da matemática que ficou famoso em seu meio por formular um teorema complexo. Mas durante o seu casamento com uma adorável mulher, foi diagnosticado com esquizofrenia e passou a viver dias de tormento. Só depois de muitos anos, quando conseguiu retornar à vida social, foi reconhecido por seu talento e premiado com um Nobel.

36. Corpo Fechado (2000)

David Dunne é o único sobrevivente de um catastrófico acidente de trem. Tanto ele como seus médicos desacreditam neste suposto milagre, mas Elihah Price tem uma teoria um tanto quanto curiosa e maluca sobre o ocorrido.

37. Regras da Vida (1999)

Homer é um garoto órfão protegido pelo Dr. Wilbur Larch, diretor do orfanato onde vive. Ele aprende sobre a vida na teoria, mas nunca saiu para o mundo para colocar o que aprendeu em prática. E quando isso finalmente acontece, os seus valores e ideais são testados.

38. Gênio Indomável (1997)

Will é um gênio da matemática, mas possui um gênio difícil. Ele trabalha como faxineiro em uma renomada universidade onde o psicólogo Sean Maguire dá aula. O rapaz contará com a ajuda do professor para se descobrir na vida e aprender a lidar com o seu temperamento.

39. A Vida é Bela (1997)

Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial na Itália. O homem precisa usar toda a sua criatividade para manter o menino entretido, com o propósito de mantê-lo afastado de todo o sofrimento e dor causado pelo holocausto.

40. O Clube das Desquitadas (1996)

Uma divorciada de meia idade comete suicídio depois de descobrir que seu ex-marido se casará com uma mulher mais jovem. No velório, três amigas da época da faculdade se reencontram, e descobrem que seus ex-maridos estão fazendo a mesmíssima coisa. Elas então se unem em um plano de vingança contra seus antigos parceiros.

41. Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994)

As histórias de diversos criminosos se cruzam neste filme: Vicent trabalha com Jules como matador de aluguel, e precisa se esforçar ao máximo para não se envolver com a namorada do chefe. Enquanto isso, Butch, um lutador profissional, se mete em uma enrascada depois de ganhar uma luta que foi pago para perder. Ainda há um casal que planeja um roubo que sai totalmente do controle durante a execução.

42. Forrest Gump (1994)

Forrest é um rapaz cheio de histórias para contar. Quem senta ao seu lado em um ponto de ônibus, conhece todas as suas aventuras, narradas com uma pitada de infantilidade por seu locutor: de soldado no Vietnã, jogador de futebol, capitão de um barco de pesca, entre outros fatos. Mas a sua grande preocupação sempre foi e sempre será Jenny, a sua paixão desde a época de escola.

43. A Lista de Schindler (1993)

A história de Oskar Schindler é contada neste filme em preto e branco: o alemão que viu uma oportunidade de lucrar durante a Segunda Guerra, se aproveitando da mão de obra judia para montar uma fábrica. Durante este processo, seu amor pela humanidade o fez investir todo o seu dinheiro para salvar centenas de judeus dos campos de concentração nazista.

44. A Época da Inocência (1993)

Um nobre advogado se casa com a filha tímida de um aristocrata, mas o relacionamento é colocado a prova quando o rapaz se vê apaixonado pela prima da jovem que acabou de voltar da Europa após o seu divórcio.

45. Perfume de Mulher (1992)

O ex-militar aposentado Frank é cego e uma pessoa difícil de conviver por conta do seu gênio forte. Charlie é contratado pela família para cuidar dele durante o dia de Ação de Graças, e com esse dinheiro, o rapaz pretende pagar a sua viagem para casa no Natal. Mas o que o jovem não sabia era que Frank tinha outros planos para o feriado.

46. Tempo de Despertar (1990)

Malcom é neurologista, e trabalha em um hospital psiquiátrico no Bronx. Ele percebe que todos os seus pacientes são catatônicos, e sugere a diretoria do local o uso de uma nova droga usada para tratamentos de Mal de Parkinson.

47. Uma Linda Mulher (1990)

Um executivo contrata uma garota de programa para acompanhá-lo em alguns jantares de negócios durante a sua estadia em Los Angeles. Mas esta aproximação faz com que ambos se apaixonem, e para essa relação dar certo, eles terão que enfrentar alguns obstáculos.

48. Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

O professor de inglês John Keating enfrenta um grande desafio: aplicar suas aulas com teor liberal para uma turma de jovens tímidos de uma escola ortodoxa. Os garotos passam a se sentir inspirados a correrem atrás de seus sonhos e ideais.

49. Clube dos Cinco (1985)

Um nerd, um rebelde, uma patricinha, um garoto popular e uma garota com poucos amigos precisam escrever uma redação sobre si mesmos durante uma penitência imposta pela escola. Durante o dia todo que passam confinados em sala de aula, os garotos se conhecem melhor e aprendem a respeitar as suas diferenças.

50. Bonequinha de Luxo (1961)

Holly é uma garota de programa que vive de luxo, ambição e futilidade. Ela planeja se casar com um milionário que sempre contrata os seus serviços, mas seus planos são ameaçados quando ela conhece o seu vizinho, o charmoso escritor Paul Varjak.

E aí? Já sabe qual filme assistirá primeiro?