20 maiores youtubers do Brasil que batem recordes de visualizações

Escrito por Mariana Bianchini

Produzir conteúdo para a internet em diferentes segmentos tem sido uma das ocupações mais atraentes da última década. Com sucesso e dinheiro sendo parte da vida dos maiores youtubers do Brasil, muita gente se interessa cada vez mais pelas histórias desses influenciadores digitais.

De Felipe Neto à Kéfera, confira uma lista que apresenta os principais nomes brasileiros do Youtube e também seus números de inscritos.

1. Whindersson Nunes – 35 milhões de inscritos

Whindersson Nunes ficou conhecido através dos vídeos de humor que posta em seu canal do Youtube desde antes de 2013, quando se tornou realmente famoso. Nascido no estado do Piauí em 1995, ele possui, atualmente, o maior canal de conteúdo do Brasil. Em 2018, casou-se com a cantora Luísa Sonza.

2. Felipe Neto – 33 milhões de inscritos

O sucesso de Felipe Neto começou com vídeos em que ele falava sobre celebridades com um forte tom crítico e, ao mesmo tempo, cômico. O carioca começou a postar vídeos em 2010 e foi o primeiro brasileiro a conquistar 1 milhão de inscritos no Youtube. Também, fundou a Paramaker Network, a primeira empresa de network no Youtube Brasil.

3. Você Sabia? – 26 milhões de inscritos

Lukas Marques e Daniel Molo criaram o canal “Você Sabia?” em 2013 com a proposta de gravar vídeos sobre curiosidades, histórias e fatos pouco conhecidos do mundo. Atualmente, o canal é um dos maiores do país.

4. Luccas Neto – 25 milhões de inscritos

Irmão de Felipe Neto, Luccas só começou a investir de verdade em seu próprio canal no Youtube em 2016. Criando conteúdo infantil e testando diferentes formatos, ele se apoiou no sucesso já existente de Felipe e acabou se tornando um dos líderes do raking mundial de views em 2018. Paralelamente, os irmãos Neto também têm um canal em conjunto.

5. RezendeEvil – 24 milhões de inscritos

Pedro Afonso Rezende Posso é o dono do canal RezendeEvil. Nascido em Londrina, no Paraná, ele sonhava em ser jogador de futebol. Depois de uma temporada fora do país, voltou para o Brasil e decidiu investir no Youtube, postando vídeos semanais sobre o jogo Minecraft. Seu canal cresceu e o transformou um dos maiores youtubers do país.

6. CanalCanalha – 19 milhões de inscritos

Apresentando seu dia a dia de uma maneira bastante humorada, Júlio Cocielo ficou famoso no Youtube com o CanalCanalha. Conseguiu seu primeiro milhão de inscritos em 2015 e, hoje, quatro anos depois, acumula quase 19 milhões.

7. AuthenticGames – (17 milhões de inscritos)

O AuthenticGame é o canal criado por Marco Túlio em 2011. O youtuber grava vídeos voltados para crianças de todas as idades e se propõe a produzir conteúdo para que pais e mães possam assistir com seus filhos. Seus vlogs e também seus vídeos sobre Minecraft são os carros-chefes do canal.

8. Erlania e Valentina – 14 milhões de inscritos

Completamente voltado para o público infantil, o canal Erlania e Valentina acompanha mãe e filha em sua rotina de brincadeiras e aprendizados. Esse canal existe desde 2014 e possui mais de 14 milhões e meio de inscritos.

9. Cia. Daniel Saboya – 14 milhões de inscritos

Quer aprender a dançar uma coreografia das suas músicas favoritas? O canal Cia. Daniel Saboya é o lugar. Com mais de 14 milhões de inscritos, é o maior canal de dança do mundo. Conheça!

10. Renato Garcia – 14 milhões de inscritos

Assim como Pedro Rezende, do RezendeEvil, Renato Garcia é natural de Londrina. Seu canal existe desde 2011 e, nele, o youtuber se compromete a mostrar tudo sobre suas motos e seus carros – sonhos realizados, de acordo com ele.

11. AM3NlC – 13 milhões de inscritos

Mais um youtuber londrinense nessa lista! Mais conhecido como Edukof, Eduardo Fernando é o rosto por trás do canal de games AM3NIC, voltado para o público infanto-juvenil. Ele posta vídeos todos os dias e acumula quase 13 milhões de inscritos.

12. Canal Nostalgia – 12 milhões de inscritos

Com 29 anos de idade, Felipe Castanhari é o dono do Canal Nostalgia, cujo lema é “ensinar e divertir”. Além de youtuber, é apresentador, designer gráfico e ator. Em 2016, foi eleito pela Forbes Brasil um dos jovens mais promissores do país.

13. Manual do Mundo – 12 milhões de inscritos

Manual do Mundo é um site brasileiro especializado em conteúdos de entretenimento e educação que migrou também para o youtube. No ar desde 2008, é administrado pelo jornalista Iberê Thenório e pela terapeuta ocupacional Mariana Fulfaro. Além disso, é o maior canal de Ciência e Tecnologia em Língua Portuguesa do mundo, segundo o Guinness Book!

14. Enaldinho – 11 milhões de inscritos

Com vídeos de pegadinhas, desafios e vlogs, Enaldinho conquistou o décimo quarto lugar dessa lista. Nascido em Belo Horizonte, o mineiro começou a vida de youtuber por acaso, em 2014, depois de ter participado de um evento sobre jogos.

15. Dani Russo Tv – 11 milhões de inscrito

Dani Russo conquistou o posto de maior youtuber feminina do Brasil com mais de 11 milhões de inscritos, superando a Kéfera. Além de youtuber, ela é funkeira e MC, e faz shows para grandes públicos ao redor do país. Alguns de seus hits são “Sarrada no Ar” e “A Melhor do Baile”.

16. TazerCraft – 11 milhões de inscritos

Criado em 2011, o canal TazerCraft é comandado por Pac e Mike. Os dois gravam, basicamente, vídeos de jogos, tags e vlogs do dia a dia. Além disso, também gerenciam uma loja online, chamada TazerCraft Store, onde você pode comprar pelúcias, camisetas, brinquedos e outros produtos do canal.

17. Everson Zoio – 11 milhões de inscritos

Everson Zoio é conhecido por postar vídeos de desafios e pegadinhas em seu canal. Em 2018, um vídeo mais antigo dele virou assunto e polêmica: ele dizia que tinha feito sexo com sua namorada sem o consentimento dela, enquanto ela dormia. Em seguida, publicou uma nota oficial dizendo que o vídeo contava uma história de mentira e que a brincadeira foi “totalmente imatura e de mal gosto”.

18. 5incominutos – 11 milhões de inscritos

Sem postar novos vídeos no Youtube há seis meses, a curitibana Kéfera ficou conhecida em 2010, depois de publicar o vídeo “Vuvuzela”. O sucesso só aumentou e, três anos depois, ela já estava envolvida com televisão e cinema. A youtuber e também atriz lançou recentemente o filme “Eu Sou Mais Eu” nas telonas brasileiras.

19. Eu fico Loko – 11 milhões de inscritos

Christian Figueiredo de Caldas nasceu em Blumenau, no ano de 1994, e se tornou um dos maiores fenômenos do Youtube Brasil em 2014. Além de youtuber, é ator, dublador, apresentador e escritor. Atualmente, faz parte do elenco da vigésima sexta temporada de Malhação, na Rede Globo.

20. Matheus Yurley – 10 milhões inscritos

Com apenas 20 anos, o youtuber Matheus Yurley, natural de São Paulo, é o último nome da lista. Começou a produzir vídeos para o Youtube em 2015 e, desde então, publica vídeos de vlogs, pegadinhas, desafios e músicas, já que também é cantor.

Você sabia que alguns youtubers brasileiros famosos foram contratados por editoras para lançarem livros autorais? Se você curte saber mais sobre a vida de influenciadores digitais, confira uma lista com vários livros de youtubers!