20 livros de youtubers famosos para quem curte influenciadores digitais

Escrito por Flávia Resende

Os youtubers têm conquistado seu espaço não apenas nas redes sociais, mas também no mercado editorial. Alguns lançam livros contando sua jornada até chegar à posição de influenciador digital, escrevem histórias de ficção ou dão dicas sobre como encarar a vida de forma positiva, passar pelas angústias da adolescência, entre outros. Muitos livros de youtubers chegam, inclusive, a marcar presença na lista dos livros mais vendidos no Brasil.

Para você conhecer alguns youtubers que movimentam as redes sociais, têm milhões de seguidores e decidiram se aventurar no universo literário, selecionamos 20 livros de youtubers para você.

1. Felipe Neto – A Vida Por Trás das Câmeras – Felipe Neto (2018)

Em seu mais recente lançamento, Felipe Neto, um dos maiores influenciadores digitais do mundo, mostra como é sua vida por trás das câmeras, o seu dia a dia e muitas curiosidades que agradam os seus fãs.

2. As Aventuras na Netoland com Luccas Neto – Luccas Neto (2018)

Esse é o primeiro livro publicado pelo irmão de Felipe Neto. Luccas é um sucesso entre as crianças e decidiu lançar um livro como mais uma opção de diversão para seus mais de 12 milhões de seguidores. O livro traz a história de um mundo mágico repleto de fantasia e, além disso, acompanham jogos, curiosidades, pôsteres e muito mais.

3. Estúpida, Eu? – Camila Coutinho (2018)

Camila Coutinho conta como se tornou empreendedora ao transformar o hobby – um blog de moda lançado em 2006 – em negócio. Ela também compartilha como acha que será o futuro da moda em mundo onde tudo muda o tempo todo.

4. A Vida Sem Filtros – Nah Cardoso (2017)

Em A vida Sem Filtros, a youtuber fala sobre os filtros que as pessoas costumam colocar em suas vidas. Nah mostra que, mesmo que ela tenha milhões de seguidores e todos acreditem que a vida dela seja perfeita, não é bem assim. Todos temos sentimentos parecidos. A cada capítulo, o livro traz um filtro da vida que deve ser tirado.

5. O Amor em Poucas Linhas – Giovanna Chaves (2017)

O livro conta a história de Giorgia e sua melhor amiga Sol. As duas concorrem a uma bolsa de estudos para uma escola de música local e, para isso, devem enfrentar seus medos e subir no palco para cantar em frente a todos da cidade e de um grande ídolo.

6. Tá Todo Mundo Mal: O Livro das Crises – Jout Jout (2016)

O livro é uma reunião de algumas inseguranças de Jout Jout contadas sempre com muito bom humor, assim como acontece em seus vídeos. Ela traz questões sobre família, relacionamento amoroso, trabalho, aparência, etc.

7. Olá, Meninas e Meninos! – Taci Alcolea (2016)

No livro, Taci fala sobre sua vida. A youtuber compartilha com seus fãs algumas passagens da infância, escola, momentos familiares, amores e, inclusive, alguns segredos.

8. Papo de Menina – Mariany e Nathany (2016)

As meninas se tornam populares através de seus vídeos com questões comuns a qualquer adolescente. No livro, elas continuam refletindo sobre as angústias típicas da idade e incluem o leitor na conversa. Além disso, elas compartilham algumas receitas de dar água na boca.

9. Manual de Sobrevivência do Adolescente – Camila Loures (2016)

O livro da youtuber funciona como um manual que traz respostas a questões da adolescência como relacionamento com o melhor amigo, virgindade, bullying na escola, comportamento dos pais e outros assuntos semelhantes. “Quem diria que a vida pode vir com manual?”, diz a sinopse do livro.

10. Só a Gente Sabe o que Sente – Frederico Elboni (2016)

Só a Gente Sabe o que Sente é o terceiro livro de Frederico. Nele, o youtuber fala basicamente sobre a vida e reflete sobre amores perdidos, saudades das pessoas que já foram embora e outros temas da vida adulta.

11. É do Babado! – Evelyn Regly (2016)

Quem conhece o canal de Evelyn Regly sabe que todos os seus vídeos têm sempre um toque bem humorado e em seu livro não seria diferente. Nele, a youtuber conta como é sua vida por trás das câmeras, dá conselhos para levantar o astral de qualquer um e também conta como ela conseguiu mudar a vida dela há alguns anos.

12. Authentic Games – Vivenda uma Vida Autêntica – Authentic Games (2016)

No livro, Marco Túlio conta mais detalhes sobre a sua vida. O youtuber tem mais de quatro milhões de seguidores no Youtube com um público formado principalmente por crianças e adolescentes. Quer saber como surgiu a ideia do canal? Ele conta no livro. E também revela quais amigos online que ele também convive na vida real e muito mais.

13. Azeitona – Bruno Miranda (2016)

Em Azeitona, Bruno conta a história dos adolescentes Ian e Emília. O menino quer participar de um reality show sobre casais adolescentes que serão pais por causa de um cachê que o ajudaria a retribuir os cuidados que a irmã que o criou sempre teve com ele. Ele pensa em convidar Emília, com quem ele estuda junto, mas que não é muito próximo. O detalhe é que os dois não são um casal e nem pensam em ter um bebê.

14. Manual da Mulher Bem Resolvida – Taty Ferreira (2015)

O livro pretende mostrar às mulheres, através de um bate-papo, que é possível enxergar a vida a partir de perspectivas mais divertidas e originais.

15. Dois Mundos, Um Herói: Uma Aventura não Oficial de Minecraft – RezendeEvil (2015)

O livro leva o leitor para dentro do mundo de Minecraft acompanhado por RezendeEvil. Nesse universo, Rezende encontra até uma versão dele mesmo, que é a única esperança para derrotar o mal que ameaça destruir o vilarejo construído por ele. Rezende então tem que lutar contra esses inimigos com as próprias mãos.

16. Eu Fico Loko. As Desaventuras de Um Adolescente – Volume 1: As Desaventuras de um Adolescente Nada Convencional – Christian Figueiredo (2015)

Em seu primeiro livro, Christian conta histórias reais que nunca foram reveladas sobre sua infância e adolescência. O leitor se identifica com as palavras do youtuber porque, afinal, quem nunca ficou constrangido ao conhecer os pais da namorada? Além disso, Christian revive também situações que aconteceram nas viagens que ele fez, dá opiniões sobre assuntos diversos e, principalmente, os dramas da adolescência.

17. Fala, Galeraaa! – Luis Mariz (2015)

Os fãs do jovem Luiz Mariz podem encontrar em seu livro várias coisas que ele não contou em seu canal como, por exemplo, sua vida em Portugal, o que ele passou ao sofrer bullying, saudades da mãe e outros temas que os adolescentes vão se identificar.

18. Muito Mais que 5inco Minutos – Kéfera Buchmann (2015)

Com mais de 11 milhões de inscritos em seu canal 5incominutos, o primeiro livro de Kéfera foi o mais vendido na Bienal do Rio em 2015. Nele, a youtuber e atriz revela como era sua vida antes da fama, conta sobre o bullying sofrido na infância e como ela deu a volta por cima.

19. Por uma Vida mais Doce – Danielle Noce (2014)

Danielle Noce reuniu no livro mais de 170 receitas do site I Could Kill for Dessert. Todas as receitas são explicadas detalhadamente e ilustradas com fotos para que os leitores possam montar cada prato de forma perfeita. O livro também contém links de como preparar as receitas.

20. Não se Apega Não – Isabela Freitas (2014)

Best seller da revista Veja, o livro é o primeiro dos três livros lançados pela youtuber. No livro, ela conta a história da personagem Isabela, que decidiu terminar o relacionamento com um namorado que era considerado perfeito pelas amigas, mas que não fazia a personagem feliz. O leitor acompanha os caminhos da personagem para viver sem se apegar ao que não vale a pena. A história continua nos livros Não se Iluda, Não e Não se Enrola, Não.

Alguns youtubers brasileiros são considerados os maiores influenciadores digitais do mundo.
Se você é eclético e gosta de livros de gêneros variados, os livros que selecionamos são uma boa oportunidade para você conhecer um novo estilo literário.