25 filmes evangélicos que trazem muitas lições de vida

Escrito por Flávia Resende

Em qualquer momento do ano é bom assistir a filmes de fé e superação, principalmente na época de fim de ano, em que as pessoas tendem a refletir mais sobre a vida, esperança, amor e na força superior em que acreditam. Existem muitos filmes evangélicos ou cristãos que trazem belas mensagens de reflexão e que podem nos ajudar a ter uma nova visão sobre a vida.

Por isso, preparamos para você uma lista com 25 dos melhores filmes evangélicos lançados entre 2002 e 2018.

1. Entrevista com Deus (2018)

Lançado em novembro de 2018, o filme conta a história de Paul, um jornalista que quer escrever uma grande matéria para alcançar o sucesso profissional. Então, ele vai a uma entrevista com um homem que diz ser Deus e que se dispõe a responder a todas as perguntas de Paul.

2. A caminho da fé (2018)

O filme mostra que não são apenas as pessoas comuns que passam por crises na fé. Em “A caminho da fé”, o bispo Carlton Pearson está passando por isso. Ele começa a questionar as doutrinas da igreja e é marcado como herege.

3. Eu só posso imaginar (2018)

Bart, vocalista de uma banda cristã, não tem um relacionamento amigável com seu pai, que sempre o tratou mal e nunca aceitou seu amor pela música. Então, o rapaz escreve a música “I Can Only Imagine” para eternizar sua relação com Deus.

4. Uma vida com propósito (2017)

O drama conta a história de Rachel, uma jovem que tem certeza que Deus existe e não esconde essa convicção dos demais estudantes da Columbine High School. Mas, em 20 de abril de 1999, acontece um massacre na escola. Doze estudantes são assassinados, sendo Rachel a primeira.

5. Milagres do paraíso (2016)

No drama Milagres do Paraíso, Annabel é uma das três filhas de Christy e Kevin. Tudo vai bem na vida da família quando ela começa a sentir dores muito fortes na região do abdômen. O resultado dos exames mostra que a menina tem um sério problema digestivo. Enquanto busca um modo de salvar a filha, Christy vai deixando sua crença em Deus esmorecer.

6. Você acredita? (2015)

O filme “Você acredita?” conta a história de um pastor que, após encontrar um mendigo pregando a palavra de Deus pelas ruas, resolve usar sua fé em ação para ajudar várias pessoas. Você vai se surpreender com essa narrativa.

7. O milagre em Cokeville (2015)

O filme, baseado em fatos reais, conta a história de crianças que foram mantidas reféns dentro de uma escola em 1986. Depois do incidente, as crianças tentam provar que as coisas inacreditáveis que aconteceram na escola foram milagres.

8. Quarto de guerra (2015)

Tony e Elizabeth são um casal em crise de relacionamento. Porém, uma idosa cheia de ensinamentos apresenta o poder da oração para Elizabeth que, aos poucos, coloca sua fé nas orações. É uma história emocionante!

9. Uma prova de fé (2015)

Alexa e John formam um casal quase perfeito. Pais de uma estrela de futebol da escola e da aluna número um, eles veem toda a alegria da casa em risco após uma série de acontecimentos inesperados. Para se reestabelecer, eles irão procurar apoio em sua fé em Deus.

10. Coração redimido (2015)

Todos merecem uma nova chance, e é isso que acontece com Alex, um homem que nunca teve fé. Quando ele está passando por dificuldades financeiras, recebe de Jacob, adorador do cristianismo, uma oferta de uma vida melhor com uma condição: ele deve estar aberto a se conectar com Deus novamente.

11. Deus não está morto (2014)

Ao entrar para a universidade, Josh Wheaton conhece um professor de filosofia muito arrogante que não acredita em Deus. O professor desafia o aluno a comprovar que Deus existe. Cada um tenta justificar seu ponto de vista à sua maneira.

12. O céu é de verdade (2014)

O filme narra a história de Colton, um menino que, após se recuperar de uma operação de apendicite, afirma que anjos cantaram para ele durante a operação. O menino conta mais coisas que ele viu para o pai, que é pastor. A partir disso, Todd tem a certeza de que o filho esteve no paraíso.

13. Por que eu, Senhor? (2012)

Nessa comédia, o pastor Rich parece ter tudo, mas, mesmo assim, não percebe o que tem e passa a desejar ter uma vida diferente. Até que, de repente, ele se vê dentro da vida das pessoas que tiveram a vida afetada por sua indiferença. Isso mudará a vida de Rich para sempre.

14. Corajosos (2011)

Os policiais Nathan, Adam e David têm um dia a dia desafiador nas ruas. Mas, a competência que eles mostram no trabalho não acontece em suas casas, onde eles não têm conseguido desempenhar seus papéis de pais e maridos.

15. O livro de Eli (2010)

“O livro de Eli” é ambientado 30 anos depois da Segunda Guerra. A América do Norte está devastada e lá é onde está Eli, que tem como objetivo proteger a esperança da humanidade, que ele já guarda há 30 anos. Só que o déspota de uma cidade quer impedir que ele cumpra sua missão e deseja roubar o objeto que Eli protege.

16. Cartas para Deus (2010)

Em “Cartas para Deus”, acompanhamos a história real de Tyler, um menino que tem que enfrentar o câncer. Apesar da doença, ele não se deixa abater e todos os dias escreve cartas para Deus. O que fazer com as cartas? É o que pensa o carteiro Brady, que passa por problemas pessoais, e acaba sendo tocado pela coragem de Tyler.

17. Para salvar uma vida (2010)

O filme conta a história de Jake, um adolescente que tem tudo, e decide mudar de vida depois do suicídio de um amigo. Para ajudar outras pessoas, ele até sacrifica seus sonhos.

18. Venha o que vier (2009)

No filme, Caleb quer seguir a carreira da mãe e ser um advogado. Ele acaba questionando sua fé quando ele e sua equipe participarem de um júri simulado cujo tema é o aborto em que terão que provar o direito à vida. Isso poderá afastá-lo de seus amigos e de sua família.

19. Ponto de decisão (2009)

Baseado no livro de T.D. Jakes, o filme acompanha a vida de um casal cujo casamento está passando por um momento turbulento. Eles têm que avaliar se os votos de casamento feitos no altar podem ser quebrados.

20. Inabalável (2009)

Popular no Colégio Pampa High School, Amy tem que enfrentar um câncer. A comunidade fica sensibilizada com a força da jovem e logo começam uma corrente de oração por sua melhora. Mas, conforme os dias vão passando, as pessoas perdem as esperanças de que um milagre pode acontecer. Ainda assim, todos vão aprender com Amy que Deus tem um plano maior para todos.

21. À prova de fogo (2008)

Como bombeiro, Caleb é um profissional exemplar que cumpre todas as regras. Em sua casa, a situação vai de mal a pior. Casado há sete anos com Catherine, eles estão decididos a se divorciar. É então que o pai de Caleb entra em ação para tentar salvar o casamento do filho e apresenta a ele o The Love Dare (O Desafio do Amor).

22. O fazendeiro e Deus (2006)

Ao se mudar para a África do Sul com a família, um fazendeiro coloca em dúvida a sua capacidade de superar as várias perdas que sofreu. Mas tudo muda e ele passa a acreditar piamente no poder da fé.

23. Desafiando gigantes (2006)

Grant Taylor é o treinador do time de futebol americano Shiloh Eagles há seis anos, mas a equipe nunca conseguiu chegar às finais. Além de carregar esse peso, Taylor faz duas descobertas: ele pode ser demitido e não pode ter filhos com a esposa. Grant ora a Deus e recebe uma visita inesperada. Depois disso, ele vai tentar provar para todos que Deus lhe deu força e coragem para vencer.

24. A virada (2003)

Dívida é o que não falta na vida do desonesto vendedor de carros Jay Austin, mas uma virada em sua vida fará com que ele comece a confiar em Deus. Tendo fé, mesmo nos momentos mais difíceis, acontecimentos retribuirão sua fidelidade ao Senhor.

25. Um amor para recordar (2002)

Adaptação da obra homônima de Nicholas Sparks, o filme se passa nos anos 90 e conta a história de amor entre os jovens Jamie, filha do pastor da cidade, e Landon. O jovem não imaginava que, um dia, poderia se apaixonar pela menina que levava uma Bíblia para a escola. Mas, quando os dois acabam sendo parceiros para o baile, tudo muda na vida dos dois.

Pronto, você já conhece as principais sugestões de filmes evangélicos que retratam histórias de fé e superação. Emocione-se com os filmes e use-os como inspirações em sua vida. Gostou dessa seleção? Então, que tal conferir alguns dos melhores filmes motivacionais que farão com que você tenha uma nova visão sobre a vida?