50 filmes de Natal que você precisa conhecer e assistir

Escrito por Mariana Bianchini

O fim do ano se aproxima e a temporada de Filmes de Natal já começou. Com seus muitos clichês, estes filmes começam a tomar conta das televisões mundo a fora e garantem bastante diversão com um clima de celebração e festividades.

Confira agora mesmo uma lista com 50 filmes de Natal para maratonar até que chegue o dia de comemorar essa data!

1. O Príncipe do Natal: O Casamento Real (2018)

Este filme é a continuação da produção O Príncipe do Natal, da Netflix, de 2017. Depois de ter ajudado o príncipe Richard a conquistar a coroa, Amber está prestes a se tornar uma rainha no Natal, data em que seu casamento irá acontecer. Porém, os planos ficam em corda bamba quando ela começa a ter dúvidas sobre seu destino e ele está enfrentando crises políticas.

2. Crônicas de Natal (2018)

Disponível na Netflix, este filme gira em torno de dois irmãos que tentam provar que o Papai Noel realmente existe gravando-o durante seu trabalho. Porém, eles causam um acidente, fazendo o trenó do velinho cair em Chicago. Agora, eles precisam ajudá-lo a recuperar o Natal antes que seja tarde demais.

3. A Princesa e a Plebeia (2018)

Produção original da Netflix, a Princesa e a Plebeia tem Vanessa Hudgens, a eterna Gabriela de High School Musical, como protagonista. Aqui, ela interpreta duas personagens: Stacy, uma jovem confeiteira, e Margaret, uma duquesa prometida em casamento ao príncipe da Belgravia. Quando o caminho das duas se cruzam, elas decidem trocar de lugar por dois dias e vêem suas vidas viradas de ponta cabeça.

4. O Feitiço do Natal (2018)

A história deste filme é centrada em Abby, uma fotógrafa de uma cidade pequena que sofre pressão da família para mudar de emprego. A história começa a se desenrolar quando ela ganha de seu avô um calendário mágico: ele aparentemente prevê o futuro e vai ajudá-la a encontrar o amor. Você pode assistir a este filme na Netflix.

5. Paisagem de Natal (2018)

Aqui, Clara é uma cozinheira apaixonada que está sofrendo após a tentativa fracassada de abrir seu próprio restaurante. Em seu antigo emprego, a estância de esqui Thunder Mountain, um novo chefe acaba de ser renomeado e seu nome é Shane. Enquanto tenta ser readmitida, Clara acaba se envolvendo com Shane. Veja na Netflix!

6. Cartão de Natal (2017)

O Cartão de Natal é uma das produções originais de Natal da Netflix e gira em torno de Ellen, uma socialite rica que está prestes a assumir o negócio de seu pai. Entretanto, antes de fazê-lo, ela tem a missão de entregar pessoalmente um cartão de Natal para o sócio de seu pai em uma cidadezinha pequena. Durante uma tempestade de neve, ela é forçada a trabalhar em troca de hospedagem e encontra o amor em um lugar inesperado.

7. O Príncipe do Natal (2017)

Criado pela Netflix, O Príncipe do Natal gira em torno de uma jornalista, Amber, que ganha um grande presente de Natal: é contratada para cobrir a história de um príncipe prestes a se tornar rei. Entretanto, ele não aparece na coletiva de imprensa marcada, frustrando os jornalistas. Emily não quer voltar de mãos vazias e começa a se passar pela tutora da princesa Emily, irmã do príncipe, dentro do castelo..

8. You Can’t Fight Christmas (2017)

Leslie Major é uma decoradora apaixonada pelo Natal. Enquanto ela está trabalhando decorando o lobby do Chesterton Hotel, ela conhece o dono da propriedade, Edmund James, um homem que não gosta nenhum pouco desta época do ano. Ela terá a difícil tarefa de mudar o que ele pensa sobre a maior festa do ano. Você encontra este filme na Netflix.

9. Miss Me This Christmas (2017)

Regina e Franklin parecem o casal perfeito até terem uma grande discussão no dia de Ação de Graças. Os dois, então, decidem se separar. Seu divórcio será oficializado no dia de Natal. Eles tem até lá para terem certeza absoluta da decisão que tomaram. Assista na Netflix!

10. O Resgate dos Desejos de Natal (2017)

Em um acidente, os elfos acabam transformando em cinzas as cartas de Natal de uma cidade inteira. Agora, dois deles precisarão entrar em uma aventura tentando recuperar cada um dos desejos que foram perdido. Reúna sua família e garanta uma noite de diversão ao assistir este filme na Netflix.

11. Christmas Wedding Planner (2017)

Disponível na Netflix, Christmas Wedding Planner – ou Era Uma Vez um Casamento – gira em torno da organizadora de casamentos Kelsey Wilson, que vê sua grande chance de ascensão no planejamento do casamento de seu primo. Tudo vai bem até que ela descobre que um investigador particular foi contratado para arruinar o evento.

12. I’ll Be Home for Christmas (2016)

Jackie é uma renomada advogada que depois de encerrar um importante caso, deseja passar o Natal ao lado de sua filha. Porém, as duas recebem uma visita inesperada do pai de Jackie, o que acaba trazendo velhas feridas de volta e obrigando-a a resolver problemas passados. Este filme tem tudo que um bom filme de Natal precisa e você pode assisti-lo na Netflix.

13. Journey Back to Christmas (2016)

Em Journey Back to Christmas, uma produção do canal Hallmark, Hannah é uma enfermeira nos anos 1945 que é transportada para o presente e acaba conhecendo Jake, um policial que a ajuda e acolhe. Ela também ajuda sua família e acaba descobrindo o verdadeiro significado do Natal.

14. Um Desejo para o Natal (2016)

Quando Sara Shaw descobre que uma grande ideia de Natal sua foi roubada, ela pede ao Papai Noel para aprender a se defender e brigar pelo que acredita. Seu desejo é concedido, mas apenas por 48 horas. É hora de correr contra o tempo, aprendendo sobre a magia do Natal ao mesmo tempo que diz tudo o que pensa. Assista a este filme na Netflix!

15. Um Pedido de Natal (2016)

Quando uma estudante do ensino médio descobre que a data do baile de inverno mudou para a véspera de Natal e ela não poderá ir porque seus pais tem a tradição de passar essa data na Igreja, ela faz um pedido e deseja que eles percam a fé, causando, assim, consequências preocupantes para sua família e pessoas que a cercam.

16. O Natal dos Coopers (2015)

Todos os anos, a família Cooper se organizar para passar o Natal juntos na casa de Sam e Charlotte. Porém, o casal está prestes a se divorciar, enquanto o resto da família também enfrenta seus próprios problemas. Agora, eles terão que reavaliar suas vidas e tentar entrar no clima natalino, apesar das dificuldades. Você pode assistir a este filme na Netflix.

17. A Very Murray Christmas (2015)

Dirigido por Sofia Coppola, a Very Murray Christmas é uma comédia musical de Natal que ainda tem a participação especial de Miley Cyrus. Na noite de gravação do programa de TV de Bill Murray, uma grande nevasca atinge a cidade de Nova York. Agora, ele vai precisar dar uma improvisada e contar com a ajuda de seus amigos para manter o espírito natalino.

18. O Espírito do Natal (2015)

Em O Espírito do Natal, uma jovem se vê em um cenário um tanto quanto desesperador ao perceber que está apaixonada por um fantasma. Kate é uma advogada responsável por um caso de herança que envolve uma mansão mal-assombrada por Daniel – um fantasma mal-humorado que ganha forma física durante os 12 dias que antecedem o Natal. Essa comédia romântica de Natal está disponível no catálogo da Netflix, assista!

19. Merry Kissmas (2015)

Kayla acabou de terminar um relacionamento com um coreógrafo desagradável e controlador quando se apaixona por Dustin em um beijo mágico num encontro inesperado dentro de um elevador. Porém, quando os papéis se invertem e o ex-namorado começa a ser atencioso e Dustin começa a cometer deslizes, Kayla fica dividida e sem saber o que fazer. Você pode ver essa comédia romântica na Netflix.

20. Um Natal Animal (2015)

Em Um Natal Animal, a mimada Luce é obrigada a aceitar um emprego de férias passeando com o cachorro de um rico empresário. Ela, então, descobre que pretendem destruir o parque de cães, o que a deixa bastante abalada. Assim, a jovem se dispõe a tentar salvar o parque antes do Natal, deixando seu egoísmo e frivolidade de lado. Junte os amigos e assista na Netflix!

21. Angels in the Snow (2015)

Aqui, uma família com grandes problemas de convivência e muitos conflitos viaja durante o Natal e acaba oferecendo ajuda e abrigando uma outra família em dificuldades. Com eles, aprendem uma grande lição sobre amor, respeito, generosidade e espírito natalino. Confira na Netflix!

22. Natal na Realeza (2014)

Depois de um ano de namoro, a jovem costureira Emily descobre que seu namorado é um príncipe. Agora, ela precisa ganhar a aprovação da mãe dele, a rainha Isadora – que tem outros planos para o filho. É possível encontrar este filme no catálogo da Netflix.

23. Christmas Under Wraps (2014)

O Hallmark é um canal americano conhecido por suas diversas produções natalinas e o filme Christmas Under Wraps é uma delas. Nele, uma médica acaba se mudando para o Alasca, depois de não conseguir seu emprego dos sonhos, e acaba encontrando o amor e descobrindo um grande segredo guardado pela cidade pequena em que está morando.

24. Polo Norte (2014)

No cenário deste filme, a Cidade do Papai Noel sobrevive por causa das pessoas que ainda acreditam no espírito do Natal, mas ela anda enfrentando diversos problemas já que a maior parte das pessoas tem outras preocupações em mente. Tentando salvar o Natal, Kevin precisa convencer sua mãe a redescobrir a magia da festa de fim de ano.

25. Natal em Conway (2013)

A esposa de Duncan, Suzy, acaba de retornar de um período no hospital. Com a mulher ainda doente, ele decide construir uma roda-gigante em seu quintal para relembrar o momento em que a pediu em casamento. Entretanto, a decisão causa polêmica entre seus vizinhos, que não ficam nada contentes com a ideia.

26. Deixe Nevar (2013)

Produção do canal americano Hallmark, Deixe Nevar foi dirigido por Harvey Frost e tem a executiva Stephanie Beck como protagonista. Ela precisa passar a semana anterior ao Natal preparando uma proposta de renovação para transformar um lugar rústico em um lugar bastante movimentado, mas acaba se envolvendo com o guia da propriedade.

27. The Christmas Ornament (2013)

The Christmas Ornament – O Ornamento de Natal em tradução livre – é um filme para televisão de 2013 estrelado por Kellie Martin, Cameron Mathison e Jewel Staite. Aqui, a viúva Kathy está tentando passar por seu primeiro Natal sozinha quando conhece Tim, um homem que irá ajudá-la a seguir em frente e a acreditar novamente no amor.

28. Papai Noel Casamenteiro (2012)

Melanie Hogan sempre sonhou com seu príncipe encantado e com um amor verdadeiro como o de seus pais. Já adulta, ela é dona de sua própria padaria e namora um executivo renomado chamado Justin. Justin, então, convida Melanie para passar as férias de fim de ano em sua casa ao lado de sua família. Porém, ela acaba conhecendo o assistente e melhor amigo de Justin, Dean e os planos acabam mudando.

29. Um Namorado de Aluguel (2011)

Disponível na Netflix, Um Namorado de Aluguel gira em torno de Hillary – uma mulher que é abandonada pelo noivo uma semana antes de levá-lo para conhecer sua família durante as festas de fim de ano. Querendo fugir dos questionamentos, ela decide contratar um ator para representar seu companheiro e enganar seus pais.

30. O Príncipe e Eu (2011)

Depois da morte de sua irmã e de seu cunhado, Jules se torna a responsável legal por seus dois sobrinhos. Com dificuldades para cuidar da família, ela recebe a visita de um parente distante convidando os três para passar o Natal no castelo europeu do avô paterno das crianças, onde ela acaba se apaixonando por um príncipe nada convencional. Assista a este filme na Netflix!

31. Um Papai Noel Muito Especial (2011)

Crystal é uma mulher da alta sociedade extremamente fútil que adora gastar o dinheiro de seus pais. Eles, então, lhe dão apenas até o Natal para mudar seu estilo de vida – ou terá seus cartões de crédito cancelados. Um dia, Crystal descobre uma carta para o Papai Noel de uma menininha de sete anos pedindo uma nova esposa para seu pai e decide procurar essa família com a intenção de ser seu presente de Natal. Você pode assistir a este filme na Netflix.

32. Revivendo o Natal (2011)

Na tentativa de reconquistar seu ex-namorado, Kate estraga um encontro com Miles, seu pretendente, na véspera de Natal. Arrependida, ela vê seus sonhos se tornando realidade quando tem a chance de reviver a data doze vezes. Agora, ela tentará consertar seus erros vivendo o encontro de diferentes maneiras.

33. O Amor Não Tira Férias (2006)

Durante as festas de final de ano, Amanda e Iris estão cansadas da vida que levam e passando por decepções amorosas. Elas acabam se conhecendo na internet e decidem trocar de casa durante algumas semanas. Iris vai para Los Angeles enquanto Amanda vai para Londres e, em lugares inesperados, as mulheres vivem situações inusitadas e acabam encontrando o amor.

34. The Christmas Card (2006)

Mais uma produção do canal Hallmark, O Cartão de Natal – tradução livre – foi filmado na Califórnia e gira em torno de um soldado americano que decide visitar a cidade da mulher que lhe enviou um cartão de Natal motivacional que o ajudou a enfrentar a guerra no Afeganistão. O soldado e a mulher, então, se apaixonam e vivem uma história de amor durante a época de Natal.

35. Feliz Natal (2005)

Baseado em uma história real e quase esquecida, Feliz Natal conta sobre uma trégua inusitada durante a Primeira Guerra Mundial: os soldados decidem abandonar as armas e as trincheiras para poder passar o Natal em paz e confraternização. O filme é uma produção francesa, alemã, inglesa, belga e romena e teve direção de Christian Carion.

36. Um Natal Muito, Muito Louco (2004)

Baseado no livro Skipping Christmas, este filme tem como protagonistas os Kranks – uma família tradicional que sempre passou o Natal juntos. Porém, sua filha Blair estará participando de um programa de voluntários no Peru naquele ano e os pais Luther e Nora decidem não comemorar o Natal. Com apenas vinte e quatro horas de antecedência, Blair liga e diz que mudou de ideia: ela passará o Natal em casa. Agora, seus pais precisam organizar tudo às pressas.

37. Sobrevivendo ao Natal (2004)

Drew é um executivo solitário que só pensa em trabalho e costuma passar o Natal sozinho até o dia em que decide visitar a casa em que morou durante a infância. Lá, reside a família Valco e Drew, então, faz a eles uma proposta inesperada: lhes oferece uma quantia alta em dinheiro para que eles finjam ser sua família de mentira durante o Natal para que ele possa ter companhia durante essa época do ano.

38. O Expresso Polar (2004)

Filme de animação digital, O Expresso Polar mostra a história de um garoto que não acredita mais em Papai Noel. De repente, ele ouve um grande barulho em sua casa e se vê em frente a um enorme trem com destino ao Polo Norte. O condutor do veículo o convida a embarcar e ele, então, parte para uma aventura com o objetivo de restaurar o espírito natalino dentro de si.

39. Simplesmente Amor (2003)

Simplesmente Amor é um filme de origem norte-americana, britânica e francesa com tema de Natal. Escrito e dirigido por Richard Curtis, conta fragmentos de histórias de personagens diversos – a paixão entre o primeiro ministro do Reino Unido e uma funcionária de seu gabinete, o romance entre um escritor e uma criada portuguesa, a desconfiança de uma mulher para com seu marido e outras.

40. Um Duende em Nova York (2003)

Buddy era apenas um bebê quando foi parar por engano na oficina do Papai Noel, no Polo Norte. Assim, ele foi criado como um duende ao lado de seus companheiros. Já adulto, ele descobre que seu pai vive em Nova York e decide procurá-lo. Porém, se decepciona ao descobrir que sua família não possui o espírito natalino e decide fazer a diferença em suas vidas.

41. Papai Noel às Avessas (2003)

Em Papai Noel às Avessas, Willie é um bandido que ganha a vida assaltando lojas em pleno Natal ao se fantasiar de Papai Noel. Porém, dessa vez, ele e e seu parceiro – um anão disfarçado de elfo – tem seus planos ameaçados pela desconfiança de um gerente e também pelo encontro com um menino que pretende lhes mostrar o verdadeiro objetivo do Natal.

42. Pode Me Chamar de Noel (2001)

Lucy Collins é uma produtora de televisão renomada que contrata um ator para ser o Papai Noel de seu programa. Porém, ela acaba contratando Nick, o verdadeiro Papai Noel, que está em busca de alguém para substituí-lo, pois deseja se aposentar aos 200 anos. Ele precisa achar essa pessoa até a noite de Natal e está apostando em Lucy!

43. O Grinch (2000)

O Grinch, interpretado por Jim Carrey, é uma criatura verde que odeia o Natal e vive refugiado no alto de uma montanha. Ele, então, decide arruinar a comemoração dos moradores da Cidade dos Quem, roubando presentes e destruindo enfeites com a ajuda de seu cachorrinho Max. Assista na Netflix!

44. Natal em Família (1998)

De gênero comédia, Natal em Família segue a trajetória de Jake Wilkinson, um jovem estudante que tenta passar o Natal com sua família. Desde a morte de sua mãe, ele não voltou mais para sua casa e, então, seu pai lhe promete um carro novo se ele chegar em casa até as seis da tarde na véspera de Natal. Entretanto, seus colegas deixam-o no deserto Califórnia vestido de Papai Noel e ele precisa descobrir uma maneira de contornar este pequeno obstáculo.

45. Uma Noite Mágica (1998)

Jack Frost é um cantor de rock que está sempre na estrada e não consegue passar muito tempo com o filho, Charlie. Ele, então, decide não participar de um importante teste para ficar com sua família, mas se envolve em um acidente de carro e não resiste. Um ano depois, Jack volta retorna como um boneco de neve e tem a chance de fazer tudo que não fez com Charlie.

46. Um Herói de Brinquedo (1996)

Estrelado por Arnold Schwarzenegger, Um Herói de Brinquedo – ou Jingle All the Way, em inglês – conta a história de Howard, um pai que promete ao filho presenteá-lo com o brinquedo do momento no Natal, o TurboMan. No entanto, já é véspera de Natal e o brinquedo não pode ser encontrado em lugar nenhum. Ele, então, embarca em uma jornada para tentar cumprir a promessa que fez ao filho.

47. Meu Papai É Noel (1994)

Allen é um vendedor de brinquedos bem sucedido até o dia em que Papai Noel sofre um acidente em seu telhado. Impossibilitado de continuar seu trabalho, o velinho pede a ajuda de Allen, que aceita, mas se arrepende ao perceber que está, lentamente, se transformando no próprio Papai Noel, com muitos quilos a mais, cabelo branco e barba grande. Lembre-se: é possível encontrar este título na Netflix!

48. Milagre na Rua 34 (1994)

Em Milagre da Rua 34, Susan é uma garotinha esperta que não acredita em Papai Noel. Porém, um senhor bastante amigável e bondoso é contratado para trabalhar na loja de brinquedos da mãe de Susan interpretando o bom velinho. Ele, então, tentará convencê-la – e a outras pessoas – de que é o verdadeiro Noel.

49. O Estranho Mundo de Jack (1993)

Feito com a técnica stop-motion, O Estranho Mundo de Jack é uma produção de Tim Burton e se passa na Cidade do Halloween – um mundo repleto de monstros, fantasmas, vampiros, bruxas e outros seres assustadores. Jack Skellington, um esqueleto que é o rei das abóboras, acaba acidentalmente indo parar na Cidade do Natal, onde descobre um estilo de vida completamente diferente. De volta a seu local de origem, Jack quer trazer o Natal para a Cidade do Halloween e decide raptar o Papai Noel para tornar isso possível.

50. Esqueceram de Mim (1990)

Quando se pensa em filme de Natal, é difícil não lembrar de Esqueceram de Mim. A produção é um clássico das comédias natalinas e fez de Macaulay Culkin uma figura conhecida ainda quando era apenas uma criança. Em Esqueceram de Mim, a família McCallister enfrenta uma correria para chegar até o aeroporto, se preparando para passar o Natal em Paris, e só percebe que deixou o filho mais novo, Kevin, para trás no meio do caminho. Ao perceber, o menino acredita que seus desejos mais profundos foram realizados, entretanto, isso muda quando um par de assaltantes ameaça a casa.

Se você é apaixonado ou apaixonada por esta época do ano, aproveite para conferir também diferentes playlists com mais de 100 músicas natalinas!