Categories: Entretenimento

20 filmes de faroeste recentes que foram lançados depois de 2010

Tradicionalmente americanos, os filmes de faroeste fazem parte do gênero western, que têm como principais características cidades pequenas como cenário; cowboys, xerifes e pistoleiros como personagens relevantes; vinganças, sequestros e outros desafios como tema; e, claro, a ambientação de época.

Muito comuns nos anos 70, os filmes de faroeste perderam força nas últimas décadas e não são mais tão produzidos como antigamente. Entretanto, alguns títulos interessantes foram lançados nos últimos anos. Abaixo, você confere uma seleção de filmes recentes desse gênero, que chegaram aos cinemas depois de 2010.

1. Bacurau (2019)

Aclamado e muito esperado pelo público, Bacurau é uma produção brasileira que, obviamente, não tem o formato de faroeste tradicional e americano. Porém, aborda conflitos em um sertão semi-distópico e possui elementos que o classificam dentro do gênero.

2. A Cabeça de Gumercindo Saraiva (2018)

Ambientado em 1895, no final da Revolução Federalista, o filme A Cabeça de Gumercindo Saraiva é outro filme brasileiro. Leonardo Machado, Murilo Rosa, Allan Souza Lima, Sirmar Antunes e Marcos Breda integram o elenco. Apoie o cinema nacional!

3. The Sisters Brothers (2018)

Os pistoleiros Eli e Charlie recebem a tarefa de matar um explorador de minas chamado Hermann Kermit Warm – que está interessado em oferecer um acordo aos irmãos. Esse é um filme americano-francês de 2018.

4. Buffalo Boys (2018)

Esse filme conta a história de dois irmãos que pretendem vingar a morte do pai e tomar de volta a terra que é deles por direito. A produção foi feita em Singapura e na Indonésia e a história é de Mike Wiluan.

5. Sob o Sol do Oeste (2018)

Nesse filme, o protagonista Samuel Alabaster atravessa o Velho Oeste para encontrar e se casar com o amor da sua vida, Penelope. Robert Pattinson e Mia Wasikowska interpretam os protagonistas desse longa-metragem.

6. A Balada de Buster Scruggs (2018)

Indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado, A Balada de Buster Scruggs é um filme americano de faroeste lançado em 2018. A trama foca em seis contos curtos de forma antológica sobre a fronteira americana.

7. A Lenda de Wild Bill Hickok (2017)

Hickok é um pistoleiro muito famoso que se torna xerife de uma pequena cidade no Kansas e precisa lidar com uma gangue criminosa e com problemas locais. O filme foi lançado em 2017 e tem Timothy Woodward Jr. como diretor.

8. A Torre Negra (2017)

A Torre Negra mistura faroeste com ficção científica, fantasia e terror. Esse filme é baseado na série de livros do escritor Stephen King e trabalha tempos diferentes, encontros inesperados e imaginação.

9. A Vingança de Lefty Brown (2017)

Nesse clássico faroeste de vingança, Bill Pullman interpreta Lefty Brown – ajudante de Eddie Johnson, uma lenda do faroeste. Quando Johson é assassinado por um ladrão, Brown precisa lidar com as consequências.

10. Hostiles (2017)

O filme Hostiles se passa em 1892 e conta a história de duas famílias que se unem ao chefe de um exército para fugir de uma guerra e voltar para suas tribos de origem. Christian Bale, Rosamund Pike e Wes Studi participam do longa.

11. Os Oito Odiados (2016)

Os Oito Odiados é um filme de Quentin Tarantino com Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh e Walton Goggins no elenco. O filme tem 6 atos e ganhou um Oscar de melhor trilha sonora original.

12. Sete Homens e um Destino (2016)

No Velho Oeste dos Estados Unidos, os moradores de uma pequena vila sofre com os ataques de um empresário e seus capangas. Então, decidem contratar sete pistoleros para contra-atacar.

13. A Qualquer Custo (2016)

Toby e Tanner são irmãos. Um deles é ex-presidiário e o outro é um pai divorciado. Pressionados pela hipoteca da fazenda da família, decidem assaltar agências do banco que está ameaçando tirar-lhes a propriedade.

14. Terra Violenta (2016)

Lançado em janeiro de 2017, Terra Violenta tem John Travolta, Ethan Hawke e Taissa Farmiga como protagonistas. Aqui, um homem misterioso chega a uma cidade pequena para vingar o assassinato do seu amigo.

15. O Duelo (2016)

A história desse filme de faroeste gira em torno de uma série de assassinatos em uma cidade pequena chamada Helena, no Texas. O elenco é formado por Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Felicity Price e, ainda, a brasileira Alice Braga.

16. Rastro de Maldade (2015)

Em Rastro de Maldade, uma enfermeira, um forasteiro que tinha sido preso e um subdelegado são sequestrados por uma tribo de índios selvagens. Então, o xerife do local reune uma equipe para resgatá-los que inclui o delegado assistente, o marido da enfermeira e um especialista em armas.

17. The Ridiculous Six (2015)

Lançado em 2015, esse é um filme de faroeste e de comédia em que o protagonista Tommy precisa resgatar seu pai com a ajuda de cinco irmãos que ele nem sabia que tinha. A direção é de Frank Coraci e o roteiro é de Adam Sandler e Tim Herlihy.

18. Em Busca da Justiça (2015)

Aqui, Natalie Portman interpreta a esposa de um dos maiores bandidos da região. Quando ele leva oito tiros de alguns de seus comparsas e fica à beira da morte, ela decide buscar vingança e pede a ajuda de um ex-namorado para isso.

19. Django Livre (2013)

Clássico de Quentin Tarantino, Django Livre gira em torno de um ex-escravo que busca os maiores criminosos do sul dos Estados Unidos ao lado do caçador de recompensas Schultz. Além disso, Django deseja encontrar sua esposa, que foi vendida para um fazendeiro anos atrás.

20. Bravura Indômita (2011)

Nesse filme, Mattie Ross, uma menina de 14 anos, contrata um oficial para ajudá-la a encontrar o culpado pela morte de seu pai. O filme foi lançado em fevereiro de 2011 e recebeu 10 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme.

Se, além dos faroestes, você gosta de assistir filmes com bastante ação e também curte aprender mais sobre o nosso passado, confira uma lista com os melhores filmes de guerra que retratam períodos sombrios da história.