Categories: Entretenimento

20 filmes de fantasia que vão te levar para outros mundos

Os filmes de fantasia são um gênero do cinema de ficção conhecido por usar elementos e premissas mágicas ou imaginárias como parte muito importante da história. Frequentemente, ao assistirmos a uma produção fantástica, nos sentimos dentro de outros mundos e realidades e, por esse motivo, esse tipo de filme faz tanto sucesso. Abaixo, você confere longa-metragens desse gênero:

1. Vingadores: Ultimato (2019)

Vingadores: Ultimato vem para encerrar com chave de ouro a primeira grande fase da Marvel Studios – composta por 20 filmes de super-heróis. Na história, o vilão Thanos conseguiu eliminar metade das criaturas vivas do planeta e os vingadores que restaram decidem tentar recuperar seus amigos e salvar a humanidade.

2. Mulher-Maravilha (2017)

Mulher-Maravilha é o quarto filme do Universo Estendido DC. Recebido com vários elogios pela crítica, o longa tem Gal Gadot no papel da heroína principal e se passa depois dos eventos de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. A taxa de aprovação de Mulher-Maravilha no Rotten Tomatoes é de 93%!

3. A Torre Negra (2017)

Aos 11 anos, Jake Chambers descobre que existem outras dimensões além da sua. Então, ele conhece um pistoleiro chamado Roland Deschain que está determinado em chegar até a Torre Negra para salvar a humanidade da extinção. O filme é de 2017 e tem Idris Elba, Tom Taylor e Matthey McConaughey no elenco.

4. O Lar das Crianças Peculiares (2016)

Aqui, Jacob encontra um orfanato abandonado em uma ilha galesa depois de receber pistas de seu avô. Ele, então, conhece os habitantes do local: crianças com poderes especiais e a Senhorita Peregrine, responsável pelo orfanato. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Ramsom Riggs e foi dirigido por Tim Burton.

5. Malévola (2014)

O filme Malévola, de 2014, retrata a história da Bela Adormecida – uma das princesas clássicas da Disney – a partir da perspectiva da vilã que dá nome à obra. Protagonizado por Angelina Jolie, o longa-metragem ganhará uma sequência ainda em 2019.

6. O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013)

O Hobbit: A Desolação de Smaug é o segundo filme da trilogia do Hobbit baseada nos livros do J. R. R. Tolkien. Lançado em 2013, esse título foi indicado à três categorias do Oscar: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som.

7. Oz: Mágico e Poderoso (2013)

O longa-metragem Oz: Mágico e Poderoso funciona como prelúdio da história clássica O Maravilhosa Mágico de Oz – livro escrito por L. Frank Baum e publicado em 1900. Esse filme foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams.

8. As Aventuras de Pi (2012)

Baseado no livro homônimo escrito por Yann Martel, As Aventuras de Pi conta a história de uma família que é dona de um zoológico na Índia, mas decide se mudar para o Canadá em um navio. O navio naufraga e somente o filho mais novo da família e um tigre-de-bengala sobrevivem.

9. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2011)

Harry Potter e as Relíquias da Morte foi o livro que finalizou a saga literária que narra as aventuras do jovem bruxo Harry Potter. Esse livro foi dividido em duas partes para o cinema e a segunda parte foi lançada em julho de 2011. Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson foram os protagonistas da série de filmes.

10. Alice no País da Maravilhas (2010)

Em 2010, Tim Burton assumiu a direção do live-action de Alice no País das Maravilhas, baseado no livro clássico de Lewis Carroll. As filmagens do longa-metragem começaram em maio de 2008 e ele chegou ao Brasil em 21 de abril de 2010 – quase dois anos depois.

11. Avatar (2009)

De 2009, o filme Avatar conta a história de um fuzileiro naval que é enviado em uma missão, mas que fica dividido entre seguir ordens e proteger um novo mundo em que sente ser seu verdadeiro lar.

12. O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)

O filme de 2008 conta com Brad Pitt e Cate Blanchett no elenco e conta a história de Benjamin Button, um rapaz que tem uma vida misteriosa construída de trás para frente.

13. O Labirinto do Fauno (2006)

Nesse filme de 2006, a personagem principal é Ofelia, uma menina curiosa que acabou descobrindo um mundo mágico e cheio de mistérios.

14. Eragon (2006)

O filme conta a história de um garoto que encontra um ovo de dragão, o que o leva a uma jornada onde ele percebe que é a única pessoa que pode defender sua casa contra um rei do mal.

15. As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005)

Nesse filme, quatro crianças viajam através de um guarda-roupa para a terra de Nárnia e vivem uma aventura inesperada e inimaginável.

16. A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

O filme de Tim Burton é um musical que conta com Johnny Depp como personagem principal, um homem excêntrico que é dono de uma fábrica de chocolate que esconde diversos mistérios.

17. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)

Clássico do cinema, A Sociedade do Anel conta a história fascinante em busca de um anel mágico que precisa ser destruído para que não caia em mãos erradas.

18. Toy Story (1995)

Na animação de 1995, um cowboy e um astronauta passam a disputar sobre quem é o brinquedo favorito. O filme possui três continuações, sendo a mais recente de 2019.

19. Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)

Luke Skywalker une forças para salvar a galáxia dos ataques do Império, enquanto também tenta resgatar a Princesa Leia do misterioso Darth Vader.

20. Fantasia (1940)

Fantasia é uma coleção de animações da Walt Disney. O filme de 1940 tem como personagem principal o ratinho mais famoso do mundo: Mickey Mouse.

Se você é um cinéfilo bastante eclético e também gosta de assistir a filmes que não sejam de fantasia, confira uma lista com 100 filmes baseados em fatos reais e aproveite!