Categories: Entretenimento

15 melhores filmes de bruxas para assombrar seu Halloween

O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é uma celebração que acontece no dia 31 de outubro. Se você acha essa data intrigante, que tal comemorá-la assistindo a um dos filmes de bruxas abaixo? A lista traz opções leves e engraçadas e, claro, também títulos assustadores e de terror. Confira!

1. A Bruxa (2015)

Por volta de 1630, o casal William e Katherine são expulsos de uma comunidade extremamente religiosa por suas divergências de fé. Então, passam a morar com seus filhos à beira de um bosque, num lugar isolado. Um dia, seu bebê recém-nascido desaparece e tudo indica que há uma bruxa no local.

2. O Último Caçador de Bruxas (2015)

O Caçador de Bruxas Kaulder foi amaldiçoado pela Rainha das Bruxas com imortalidade há 800 anos. Nos dias atuais, ele precisará enfrentá-la novamente, ao lado da jovem bruxa Chloe, para evitar que a humanidade seja destruída.

3. Caminhos da Floresta (2014)

Um dia, um padeiro e sua esposa recebem a visita de uma bruxa, que lança um feitiço sobre eles para que não tenham filhos – a menos que lhe tragam quatro objetos. Eles iniciam uma jornada em busca de um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como leite.

4. Oz: Mágico e Poderoso (2013)

O filme Oz: Mágico e Poderoso funciona como um prelúdio à história clássica de O Maravilhoso Mágico de Oz. Neste longa-metragem, Oscar trabalha como mágico em um circo itinerante, mas, de repente, é levado para a terra de Oz, onde conhece três feiticeiras que não acreditam tanto assim em seus poderes.

5. Dezesseis Luas (2013)

Drama, amores impossíveis, elementos sobrenaturais: Dezesseis Luas tem tudo que o que muita gente gosta em um filme. Aqui, Ethan é um estudante do ensino médio que se apaixona por Lana, uma garota de 15 anos que vem de uma linhagem antiga de bruxas. Ao completar 16, ela terá seu destino selado: luz ou trevas reivindicarão seus poderes.

6. Caça às Bruxas (2011)

Neste filme de 2011, acompanhe Behmen e Felson, dois homens que lutaram nas Cruzadas do século XIV. Eles chegam até um local devastado pela peste negra e recebem a missão de levar Anna, uma garota acusada de bruxaria, para ser julgada em um mosteiro distante.

7. Arraste-me para o Inferno (2009)

Em Arraste-me para o Inferno, Christine vive em Los Angeles e trabalha como analista de crédito. Para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de empréstimo de uma senhora que quer pagar sua casa e acaba recebendo uma maldição sobrenatural em sua vida.

8. A Floresta (2006)

Os pais de Heather decidem colocá-la para estudar em um colégio interno para meninas que fica no meio de uma floresta isolada em New England. A escola por si só já possui um ar misterioso, mas as coisas ficam realmente assustadoras quando algumas alunas desaparecem e Heather começa a ter pesadelos e a ouvir vozes vindas da mata.

9. Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Harry Potter é, sem dúvidas, o bruxo mais famoso do entretenimento. No primeiro filme da saga, acompanhamos Harry enquanto ele descobre suas origens e começa seu primeiro ano letivo em Hogwarts, uma renomada escola de bruxaria. Lá, ele faz amizades e enfrenta grandes perigos.

10. A Bruxa de Blair (1999)

No estado de Maryland, três estudantes de cinema desaparecem ao entrar em uma floresta para gravar um documentário sobre a lenda da Bruxa de Blair. Um tempo depois, a câmera que elas usavam é encontrada e as imagens gravadas podem revelar seu destino.

11. As Bruxas de Salém (1996)

A jovem Abigail Williams se envolve com John Proctor, um homem casado. Quando ele termina o romance, ela reúne um grupo de mulheres em um ritual secreto que clama pela morte da esposa de John. O ritual é descoberto e as mulheres são levadas à julgamento.

12. Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (1996)

Você, com certeza, já deve ter ouvido falar da antiga série de TV americana Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, certo? Ou, pelo menos, da versão mais sombria e mais recente dessa história – a produção da Netflix chamada O Mundo Sombrio de Sabrina! Mas você sabia que o início de tudo veio de um filme para televisão lançado em abril de 1996? Acompanhe as aventuras da jovem bruxa e os dilemas que os poderes trazem em sua vida.

13. Abracadabra (1993)

Abracadabra é um filme da Disney que completou 25 anos em 2018. Aqui, depois de se mudarem para a cidade de Salem, em Massachusetts, os irmãos Max e Dani exploram uma casa abandonada com sua nova amiga Alison. Sem querer, eles libertam três bruxas aprisionadas no século XVII que estão dispostas a tudo para se tornarem imortais.

14. As Bruxas de Eastwick (1987)

As Bruxas de Eastwick é uma adaptação cinematográfica do livro homônimo escrito por John Updike. O roteiro tem o objetivo de fazer uma sátira a bruxaria e gira em torno de três mulheres entediadas que se encontram às quintas-feiras para falar sobre os homens e seus defeitos. Um dia, decidem tentar fazer um feitiço para atrair o homem ideal.

15. Suspiria (1977)

O filme Suspiria, lançado em 1977, se tornou um clássico relevante do gênero de filmes de terror. No longa, a protagonista Suzy é uma bailaria que entra para uma importante academia de ballet. Entretanto, assassinatos e outros eventos estranhos começam a acontecer no calo. O que essa história tem a ver com bruxas? Você vai ter que assistir para descobrir.

Agora é só preparar a pipocar e curtir o clima de Halloween com um desses filmes de bruxas. E se você adora um bom susto, prepare-se para conferir também os melhores filmes de terror.