20 filmes de aventura que prometem muita emoção

Escrito por Bruna Soder

Boas histórias podem nos levar pelo mundo da imaginação a criar cenários dos mais variados tipos: com animais que falam, fugindo de zumbis ou vivendo uma aventura intergaláctica. Por isso, se você é apaixonado por essas histórias, confira nossa seleção de filmes de aventura, prepare a pipoca e divirta-se:

1. Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019)

Star Wars é um nome de peso no cinema, que conta com três trilogias cheias de aventura. O filme mais recente, A Ascensão Skywalker, finaliza as buscas da jovem Rey sobre suas raízes. Você pode conferir diversos filmes da saga na Netflix!

2. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)

Outra saga amada pelos fãs de filmes de aventura é O Senhor dos Anéis. No primeiro, Frodo recebe uma missão árdua, a de destruir o anel mágico que ganhou de presente, evitando que pessoas erradas fiquem com ele e usufruam de seu poder.

3. Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003)

Nessa aventura em alto mar, o personagem principal, capitão Jack Sparrow, coloca todos ao seu redor em grandes enrascadas. Com um toque de humor e muita magia, os filmes da saga também têm fãs por todo o mundo.

4. Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

No filme de 2015, a personagem Furiosa está em busca de justiça e quer salvar um grupo de garotas das garras do líder tirano. Ela acaba conhecendo Max e os dois resolvem unir forças contra o governo, mesmo contra a vontade dele.

5. Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)

Outro filme presente em uma série de títulos, cuja história tem início em manobras arriscadas em alta velocidade. No filme de 2006, a aventura vai parar no Japão e promete muitas corridas com drift.

6. Jogos Vorazes (2012)

O primeiro filme da saga conta a história de Katniss, uma garota que troca de lugar com sua irmã para encarar uma aventura na floresta, onde doze pessoas se enfrentarão até a morte.

7. Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981)

Um dos melhores filmes de aventura de todos os tempos faz parte de uma saga de quatro obras. No primeiro filme, o arqueólogo Indiana Jones é contratado pelo governo dos Estados Unidos para encontrar a Arca da Aliança antes que ela caia em mãos alemãs. Vale a pena conferir todos os filmes!

8. Jurassic Park (1993)

Nesse filme de grande sucesso dos anos 90, o paleontólogo Grant fica sem saída quando descobre que o parque de dinossauros está com um enorme problema: algumas criaturas à solta! Em meio ao caos, Grant ainda precisará proteger quem estiver ao seu lado, bem ao estilo Indiana Jones.

9. Jumanji (1995)

Esse filme de aventura e fantasia conta a jornada de Alan. Quando garoto, Alan encontrou um jogo de tabuleiro e resolveu jogá-lo com sua amiga, Sarah. Porém, o jogo o prendeu em uma selva, de onde só saiu muitos anos depois, quando outros dois jovens resolveram jogar aquele jogo mais uma vez.

10. Avatar (2009)

Sam é um ex-fuzileiro naval que é mandado em uma missão para Pandora. Lá, suas percepções sobre quem realmente é vão mexer com seus sentimentos e colocar em risco a missão.

11. As Aventuras de Pi (2012)

Uma tragédia fez com que Pi navegasse mar afora com uma companhia inusitada: um tigre. Os dois terão que conviver por muito tempo e, por isso, terão que aprender a controlar os ânimos.

12. Okja (2017)

Obra da Netflix de 2017, do mesmo diretor de Parasita, Okja conta a história de uma jovem corajosa que arrisca a própria vida para salvar seu melhor amigo, uma criatura que dá nome ao filme.

13. Onde Vivem os Monstros (2009)

O jovem Max, em busca de aventuras, acaba conhecendo um mundo imaginário onde vivem os monstros. Lá, as criaturas fazem dele um rei e ele aprenderá a conviver com seus hábitos.

14. Up: Altas Aventuras (2009)

Carl é um simpático avôzinho de 78 anos que resolve encher sua casa de balões e viajar até a América do Sul, onde ele e sua esposa sempre sonharam em morar. Porém, um personagem escondido na casa acaba gerando uma aventura ainda maior.

15. Zootopia (2016)

Zootopia conta a história da coelhinha Judy, que decide se juntar aos policiais e ser um exemplo para a profissão. Seu tamanho parece um empecilho para quem a vê, mas sua coragem a levará a descobrir um talento nato (e uma linda e inesperada amizade).

16. Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018)

Vencedor de um Oscar, essa animação acompanha a vida de Miles Morales quando ele se torna o Homem-Aranha de seu universo. Porém, logo o garoto descobre que existem outros amigos de vizinhanças paralelas e, com eles, viverá uma aventura de outro mundo!

17. Vingadores: Ultimato (2019)

E por falar em super-heróis, Vingadores é um dos filmes mais importantes da categoria. O mais recente, Ultimato, fecha um ciclo superemocionante reunindo os protetores da Terra contra aquele que prometeu (e cumpriu), dizimar metade da população.

18. Perdido em Marte (2015)

Mark Watney é um astronauta que foi dado como morto em uma missão, mas acabou acordando, literalmente, perdido em Marte. Seus conhecimentos terão que valer para conseguir chamar a atenção da Terra para a sua sobrevivência.

19. A Incrível Aventura de Rick Baker (2016)

Confira essa aventura na Netflix, cuja história fala sobre Ricky, um garoto órfão que é acolhido por uma família que vive na floresta. Depois de um incidente, o garoto resolve fugir pela mata e seu então pai adotivo vai em busca dele. Mas a busca não para por aí, envolvendo até mesmo a polícia atrás dos dois.

20. Zumbilândia (2009)

Em Zumbilândia, o cenário clássico pós-apocalíptico é dado por zumbis duros de matar. Um grupo se encontra por acaso e juntos decidem tentar sobreviver em meio ao caos, mas com muitas boas risadas!

Gostou dessa seleção de filmes de aventura? Se é apaixonado por essas histórias, confira outros filmes de zumbi para continuar no clima.