70 melhores filmes da Disney para todas as idades se divertirem

Escrito por Mariana Bianchini

Quer saber quais são os melhores filmes da Disney? Essa lista vai te mostrar! Maior conglomerado de mídia e entretenimento do Planeta, os Estúdios Disney foram pioneiros na indústria de animação e, em 2006, formalizaram a compra da Pixar, outra gigante das animações. Nos últimos quase 100 anos, entregaram para o cinema filmes de muita qualidade e que foram sucesso no mundo todo!

Fazem parte da Disney também, a Marvel Entertainment, responsável por diversos filmes de super-herói, e a Lucasfilm, produtora da franquia de filmes de Star Wars, porém, essa lista foca apenas nas produções da Disney e da Pixar. Confira:

1. Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível (2018)

Os planos para uma versão live-action de Ursinho Pooh já haviam sido anunciados em 2015, mas foi só em 2018 que a ideia foi concretizada. Aqui, Christopher Robin ajuda Pooh a encontrar seus amigos e, depois, são eles que o ajudam a reencontrar a beleza na vida.

2. Viva – A Vida É Uma Festa (2017)

Em Viva – A Vida É Uma Festa, ou Coco em inglês, Miguel Rivera é transportado por engano para o mundo dos mortos. O jovem decide, então, procurar a ajuda de seu tataravô para poder voltar à sua família. Com muita música e cultura mexicana, este filme foi muito aclamado pela crítica.

3. A Bela e a Fera (2017)

Musical e live-action, a versão de A Bela e a Fera de 2017 tem Emma Watson como protagonista e, apesar de se passar na França, o filme foi gravado em Londres. A produção teve algumas alterações no roteiro, incluindo novas músicas, e recebeu duas indicações ao Oscar.

4. Moana – Um Mar de Aventuras (2017)

Para desvendar um mistério que envolve seus ancestrais e salvar a ilha de Moto Nui, Moana embarca em uma viagem cheia de desafios e aventura ao lado do semideus Maui. Ela precisa recuperar o coração de TeFiti, a deusa da ilha, e mostrar para seu pai que é preciso ter coragem para enfrentar seus medos.

5. Mogli – O Menino Lobo (2016)

Esta é a versão live-action do filme de 1967. Com muitos efeitos especiais e computação gráfica, conta a história de Mogli, o menino lobo. A produção foi aclamada pela crítica e se tornou a quinta maior bilheteria de 2016, arrecadando quase um bilhão de reais.

6. Procurando Dory (2016)

13 anos depois, voltamos ao universo de Procurando Nemo. Aqui, Dory começa a ter sonhos e flashbacks sobre seu passado e resolve procurar sua família. Com a ajuda de Marlin e de Nemo, ela começa, então, uma aventura pelo mar. O filme se passa apenas um ano após a busca de Marlin por Nemo.

7. Meu Amigo, o Dragão (2016)

Este filme conta as aventuras de Pete, um menino órfão que tem como melhor amigo um dragão, chamado Elliot. As filmagens foram concluídas no final de abril de 2015 e o filme foi lançado apenas em agosto de 2016, arrecadando 143 milhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo.

8. Zootopia (2016)

Em uma cidade habitada por animais, Judy Hopps é uma coelha policial responsável por desvendar um crime de desaparecimento. Para isso, ela vai ter a ajuda improvável de Nick Wilde, uma raposa conhecida por suas infrações. Os dois, então, descobrem uma conspiração que envolve toda a cidade. Zootopia ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2016.

9. Cinderela (2015)

Cinderela é um dos maiores sucessos da Disney e, por isso, ganhou uma versão live-action em 2015. Estrelado por Lily James, a produção recebeu avaliações favoráveis da crítica e arrecadou mais de 500 milhões de dólares. O filme está disponível na Netflix!

10. O Bom Dinossauro (2015)

Em O Bom Dinossauro, os dinossauros ainda existem e controlam o planeta. A história do filme foca na amizade improvável entre o dinossauro Arlo e um menino chamado Spot. Apesar das críticas positivas, esta foi a produção da Pixar que menos arrecadou nas bilheterias.

11. Divertida Mente (2015)

Recentemente disponibilizado na Netflix, Divertida Mente brinca com as emoções humanas – Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza – dentro da cabeça de Riley, uma menina de 11 anos. As coisas mudam quando Alegria e Tristeza são expelidas para fora da sala de controle, deixando as outras emoções sozinhas.

12. Malévola (2014)

Conheça um lado diferente da história da vilã Malévola: aqui, ao ser traída pelo rei Stepan, ela decide se vingar e amaldiçoar sua filha, Aurora. Entretanto, anos mais tarde, ela estabelece uma relação de carinho com a princesa e tenta livrá-la da própria maldição. Assista na Netflix!

13. Operação Big Hero (2014)

Inspirado nos quadrinhos homônimos da Marvel, Operação Big Hero é uma comédia de ação e de aventura. Hiro é um garoto prodígio que tenta impressionar os amigos do irmão no laboratório onde trabalham, porém, as coisas não saem como o esperado e ele encontra conforto na amizade que estabelece com o robô inflável, criado pelo irmão e chamado de Baymax. Veja na Netflix!

14. Frozen: Uma Aventura Congelante (2014)

Elsa, uma das princesas de Arendelle, nasceu com poderes mágicos: ela consegue criar e controlar o gelo. Quando seus pais morrem, a jovem precisa ser coroada rainha, porém ela perde o controle, colocando seu reino em um inverno infernal, e foge em desespero. Agora, sua irmã Anna precisará encontrá-la e convencê-la a voltar. Você pode assistir na Netflix!

15. Oz: Mágico e Poderoso (2013)

Com James Franco, Mila Kunis, Michelle Williams e Rachel Weisz no elenco, este filme é um prelúdio à história original e conta como o famoso mágico chegou à Oz e enganou todos os seus habitantes fazendo-os acreditar que ele era um poderoso feiticeiro.

16. Detona Ralph (2013)

Ralph é o vilão do jogo Conserta Félix Jr. Cansado de ser deixado de lado pelos outros personagens do jogo, ele decide provar que pode ser um mocinho. O filme está disponível na Netflix! Além disso, uma continuação será lançada em novembro de 2018 e promete o primeiro encontro de todas as princesas da Disney em um longa-metragem.

17. Valente (2012)

A princesa Merida se recusa a casar com um dos herdeiros dos clãs vizinhos, mas seus pais estão determinados a encontrar um marido para ela. A jovem, então, pede a ajuda de uma bruxa para mudar a mãe, porém o feitiço não ocorre como planejado. Agora, ela precisa encontrar um jeito de desfazê-lo. Veja na Netflix!

18. Enrolados (2011)

Disponível na Netflix, Enrolados gira em torno da jovem Rapunzel. Ela foi sequestrada pela bruxa Gothel quando era apenas um bebê e aprisionada em uma torre sem conhecer nada do mundo lá fora. Em seu décimo oitavo aniversário, ela decide escapar da torre e vai ter a ajuda do ladrão Flynn Rider para isso.

19. Alice no País das Maravilhas (2010)

Esta produção live-action se passa 10 anos depois da história original. Aqui, Alice tem 19 anos quando volta ao País das Maravilhas. Produzido por Tim Burton, o filme ainda ganhou uma continuação, chamada de Alice Através do Espelho, em 2016.

20. A Princesa e o Sapo (2009)

Tiana é uma jovem que sonha em abrir seu próprio restaurante. Porém, a normalidade de sua vida muda quando ela conhece um sapo que, na verdade, é o príncipe Naveen transformado pelo vilão Dr. Facilier. Ele acredita que pode reverter a maldição se ganhar um beijo de Tiana.

21. Up – Altas Aventuras (2009)

Em UP – Altas Aventuras – presente na Netflix -, Carl é um vendedor de balões que perdeu a esposa e vive sozinho em sua casa. Depois de um incidente, ele é considerado uma ameaça pública e, para evitar ser internado, decide colocar balões em sua casa e viajar para a América do Sul. Porém, tudo é colocado em risco quando ele descobre que Russell, um menino de 8 anos, também embarcou em sua viagem.

22. Hannah Montana: O Filme (2009)

Hannah Montana foi uma série famosa do Disney Channel que durou quatro temporadas e teve Miley Cyrus como protagonista. Em Hannah Montana – O Filme, Miley Stewart decide voltar à sua cidade natal para se reconectar consigo mesma e para fugir do caos que é ser também a superstar Hannah Montana.

23. WALL-E (2008)

WALL-E é o último robô deixado na Terra. Porém, ele desenvolveu habilidades que vão muito além de mecânicas e, um dia, ele conhece e se apaixona por Eve, uma sonda mecânica, decidindo seguí-la por toda a galáxia. Veja na Netflix!

24. Camp Rock (2008)

Protagonizado por Demi Lovato e pelos Jonas Brothers, a história de Camp Rock gira em torno de Mitchie, uma jovem que deseja se tornar uma cantora profissional. Ela, então, vai para um acampamento musical, onde os irmãos Shane, Jason e Nate – a banda Connect 3 – dá aulas de música. Um dia, Shane escuta Mitchie cantando, se apaixona pela voz, mesmo não sabendo quem é sua dona, e decide tentar descobrir a identidade da cantora.

25. Encantada (2007)

Banida de seu reino por uma rainha má, Giselle se vê perdida nas ruas de Manhattam sem saber nada sobre a cidade. Ela, então, precisa descobrir como voltar para casa e vai ter a ajuda do advogado Robert para isso. Assista na Netflix!

26. Ratatouille (2007)

Você pode assistir a este filme na Netflix! Ratatouille gira em torno de Remy – um ratinho que sonha em se tornar um chef culinário. Um dia, ele acaba dentro de um dos restaurantes mais finos de Paris e decide transformar seu sonho em realidade.

27. Carros (2006)

Relâmpago McQueen está viajando para participar de um campeonato na Califórnia quando cai de seu caminhão em uma cidade chamada Radiator Springs. Aos poucos, ele começa uma amizade improvável com os moradores da cidade. O filme possui duas continuações e apenas o terceiro filme não está disponível na Netflix.

28. High School Musical (2006)

Lançado originalmente como um filme do Disney Channel, High School Musical foi a produção de maior sucesso do canal. O filme foi protagonizado por Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Corbin Bleu, Lucas Grabeel e Monique Coleman e teve outras duas continuações. Apenas o terceiro e último filme foi lançado no cinema.

29. Os Incríveis (2004)

Depois que o governo baniu o uso de superpoderes, a família do Sr. e da Sra. Incrível precisa viver uma vida normal. Porém, o Sr. Incrível tem uma chance de reviver os velhos tempos quando um antigo inimigo reaparece. Este filme – que está disponível na Netflix – é de 2004 e só 14 anos depois, em 2018, uma sequência foi lançada.

30. Confissões de uma Adolescente em Crise (2004)

Lola é uma adolescente ambiciosa e sonhadora que sonha em se tornar uma atriz da Broadway. Porém, quando sua família se muda de Nova Iorque para Nova Jersey, seu objetivo fica em segundo plano e ela precisa, agora, se tornar a garota mais popular do colégio.

31. Irmão Urso (2003)

Kenai é um índio com uma aversão especial por ursos. Um dia, seu irmão Sitka é morto por um urso e Kenai o mata, porém, é magicamente transformado em um urso também. Agora, ele precisa aprender a viver no novo corpo enquanto busca uma saída para voltar a ser humano.

32. Lizzie McGuire: Um Sonho Popstar (2003)

Baseado na série que também leva o nome da protagonista, Lizzie McGuire – Um Sonho Popstar mostra Lizzie vivendo uma aventura cheia de romance, música e fama ao fazer uma viagem com sua escola para visitar Roma. Lá, ela conhece Paolo, um cantor famoso que faz duo com Isabella – uma popstar que é idêntica a ela.

33. Sexta-Feira Muito Louca (2003)

Anna e sua mãe Tess não têm uma relação tranquila – as duas vivem brigando! Porém, um dia, elas decidem parar com as brigas: comem biscoitinhos chineses da sorte e proferem algumas palavras, prometendo melhorar seu relacionamento. De repente, elas acabam trocando de corpo uma com a outra! Veja na Netflix!

34. Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra (2003)

Piratas do Caribe é uma série de filmes protagonizada por Johnny Depp baseada no brinquedo de mesmo nome que existe tanto no Magic Kingdom, em Orlando, quanto na Disneyland da Califórnia. A Maldição do Pérola Negra foi o primeiro filme da franquia a ser lançado, seguido por o Baú da Morte, No Fim do Mundo, Navegando em Águas Misteriosas – este disponível na Netflix – e A Vingança de Salazar.

35. Procurando Nemo (2003)

Depois de perder quase todos os seus filhos e sua esposa, o peixe-palhaço Marlin se torna um pai superprotetor para Nemo. Um dia, Nemo acaba sendo capturado por dois mergulhadores. Marlin, então, embarca em uma viagem perigosa ao lado de Dory – uma Cirurgiã-Paleta com problemas de memória – para reencontrar seu filho. Você pode assistir na Netflix!

36. Lilo & Stitch (2002)

Lilo é uma garotinha que vive apenas com sua irmã mais velha. Um dia, ela decide adotar um cachorro. Porém, este cachorro, na verdade, é Stitch – um alienígena que é um dos criminosos mais procurados no espaço. Veja na Netflix!

37. Monstros S.A. (2001)

A energia do mundo dos monstros é gerada quando estes assustam crianças e coletam seus gritos. As crianças são consideradas tóxicas para os monstros e o contato entre essas duas espécies traria o caos. Mas essa afirmação é colocada em questionamento quando Sully e Mike conhecem a pequena Boo. O filme está disponível na Netflix e sua sequência, Universidade Monstros, também.

38. O Diário da Princesa (2001)

Mia Thermopolis vivia uma vida completamente normal até conhecer sua avó paterna e descobrir que, na verdade, ela é uma princesa de Genóvia e precisará, em breve, ocupar seu lugar de direito. Apesar de o primeiro filme não estar disponível na Netflix, sua sequência – O Diário da Princesa 2 – está.

39. Tarzan (1999)

Disponível na Netflix, Tarzan conta a história de um bebê que perdeu seus pais na floresta e foi encontrado por uma macaca que o cria como se fosse seu filho. Ele, então, cresce como um gorila, mas ao entrar em contato com uma equipe de pesquisadores, descobre o que é ser humano.

40. Mulan (1998)

Para evitar que seu pai doente seja convocado para lutar com o exército chinês, Mulan se disfarça de homem e começa a treinar com seus colegas, ocupando o lugar do pai. Ao lado de seu dragão Mushu, ela luta para combater a invasão Hun.

41. Operação Cupido (1998)

Nick e Elizabeth se casaram em 1986, tiveram duas filhas gêmeas e decidiram se divorciar um tempo depois. Eles, então, fizeram um acordo: cada um ficaria com uma das meninas e não contaria sobre a existência da outra. Entretanto, anos mais tarde, eles matriculam as filhas em um mesmo acampamento. Elas se conhecem e decidem unir forças para reconciliar os pais. Tem na Netflix!

42. Vida de Inseto (1998)

Todo ano, os gafanhotos exigem parte da colheita das formigas. Porém, quando a colheita é destruída em um incidente, as formigas precisam buscar aliados em outros insetos para se proteger dos gafanhotos. Você pode assistir a este filme na Netflix

43. Hércules (1997)

Filho dos deuses, Hércules foi alvo de um plano maligno de seu tio Hades e forçado a viver na Terra como meio homem e meio deus. Já adolescente, ele precisa se tornar um grande herói e provar ser digno de viver no Monte Olimpo. Assista na Netflix!

44. O Corcunda de Notre Dame (1996)

Inspirado no livro de mesmo nome de Victor Hugo, O Corcunda de Notre Dame gira em torno de Quasímodo, um corcunda que vive enclausurado desde pequeno, escondendo-se na Catedral de Notre Dame. Um dia, porém, ele decide sair e conhece a cigana Esmeralda, por quem se apaixona.

45. Toy Story – Um Mundo de Aventuras (1995)

Woody é um boneco cowboy que pertence a Andy. Ele vê sua posição de brinquedo favorito ser ameaçada pela chegada de Buzz Lightyear, um novo brinquedo. Todos os três filmes da franquia podem ser encontrados na Netflix e espera-se que uma continuação seja lançada em 2019.

46. Pocahontas (1995)

Pocahontas é filha do chefe de uma tribo indígena. Quando os colonizadores ingleses chegam à sua tribo, ela conhece e se apaixona por John Smith. Entretanto, os dois representam lados opostos da luta que está prestes a ter início. Tem na Netflix!

47. Pateta – O Filme (1995)

Em 1995, o personagem Pateta ganhou seu filme solo! Aqui, ele atrapalha os planos do filho Max de sair com a garota que ele gosta ao marcar uma viagem em família com o objetivo de resolver seus problemas e melhorar seu rendimento escolar.

48. O Rei Leão (1994)

O jovem leão Simba perde o pai, Mufasa, quando seu tio Oscar decide roubar o trono que lhe é de direito. Anos mais tarde, Simba, com a ajuda de Timão e Pumba, volta à floresta para reconquistar o que é seu por direito.

49. Abracadabra (1993)

Os adolescentes Max, Dani e Allison se mudam para Salem e, ao explorar uma casa abandonada, acabam liberando os espíritos de três bruxas do século XVII. Agora, eles precisaram impedir que essas criaturas se tornem imortais e permaneçam na Terra. Veja na Netflix!

50. O Estranho Mundo de Jack (1993)

Na cidade do Halloween, Jack Skellington se cansa de organizar a mesma festa comemorativa todos os anos. Assim, ele deixa os limites da cidade e acaba indo parar na cidade do Natal. Ao retornar, tenta convencer todos os seus amigos a sequestrarem o Papai Noel e implantarem o Natal ali.

51. Aladdin (1992)

Jasmine recebe ordens diretas de seu pai, o Sultão, para encontrar um marido. Decepcionada, ela foge do palácio e acaba conhecendo Aladdin, um malandro que conquista seu coração. Agora, os dois precisam enfrentar o vilão Jafar, braço-direito do Sultão, que tem planos diabólicos para conquistar o poder. Para isso, eles vão ter a ajuda do Gênio que está preso dentro de uma lâmpada e que concede desejos.

52. A Bela e a Fera (1991)

Bela mora com seu pai em um vilarejo. Um dia, ele sai para uma viagem a trabalho e se perde na floresta, indo buscar abrigo no castelo de Fera, um príncipe transformado em monstro que o faz prisioneiro. Bela decide trocar de lugar com o pai, para libertá-lo, e dá início a uma das histórias de amor mais marcantes das animações.

53. A Pequena Sereia (1989)

Filha do rei do mar, Ariel é obcecada por tudo que existe fora dele. Para poder viver em terra firme e encontrar o amor verdadeiro ao lado de Eric, a sereia faz um acordo com Úrsula, colocando em perigo sua voz, sua felicidade e o todo o reino de seu pai.

54. Bernardo e Bianca (1977)

No subsolo da ONU, em Nova Iorque, existe uma organização secreta formada por ratos – seu objetivo é ajudar vítimas de sequestros ao redor do mundo. Quando descobrem que Penny, uma menina órfã, está sendo mantida em cativeiro por Madame Medusa, Bernardo e Bianca decidem salvá-la.

55. As Aventuras do Ursinho Pooh (1977)

Fundindo quatro curtas previamente lançados, este filme mostra, como o próprio nome sugere, o Ursinho Pooh vivendo diferentes aventuras ao lado de seus amigos – Leitão, Tigrão e Bisonho – e de seu dono, Christopher Robin.

56. Aristogatas (1970)

Primeiro filme da Disney realizado após a morte de Walt, Aristogatas conta a história de Adelaide, uma milionária francesa que deseja deixar toda a sua herança para seus quatro gatos – Duquesa e seus três filhos, Toulouse, Berlioz e Marie. Um dia, o mordomo Edgar decide abandonar os gatos no interior do país, para ficar com todo dinheiro. Com a ajuda de amigos inesperados, os gatos vão tentar encontrar seu caminho de volta para casa.

57. Mogli – O Menino Lobo (1967)

Mogli é um menino que foi criado por lobos e vive na selva, mas, por causa da ameaça de um tigre, ele precisa buscar refúgio em uma tribo humana. Este filme foi o último produzido por Walt Disney, que faleceu durante a produção.

58. Mary Poppins (1964)

O banqueiro Mr. Banks não consegue contratar uma babá para seus filhos – já que todas acabam desistindo do emprego. Um dia, sua filha escreve uma carta com tudo que uma babá perfeita teria. Esta carta chega nas mãos de Mary Poppins, que decide, então, transformar a vida dessa família com muita música e muita magia. O filme de 1964 vai ganhar uma continuação em dezembro de 2018.

59. 101 Dálmatas (1961)

Em 101 Dálmatas, Cruella de Vil é uma mulher rica que está obcecada em confeccionar um casaco com a pele de dálmatas. Para isso, ela rouba os filhotes de seu casal de amigos de infância. Entretanto, Pongo e Pendra, os pais dos filhotes, entram em uma aventura perigosa para salvar os cachorros – e ainda descobrem que a mulher está aprisionando mais 84 filhotinhos em casa. Além do grande sucesso da animação, uma versão live-action foi lançada em 1996 e ainda ganhou uma continuação em 2000.

60. A Bela Adormecida (1959)

Ao nascer, Aurora é amaldiçoada: em seu décimo sexto aniversário, ela espetará o dedo em uma roca e cairia em sono profundo. Três fadas boas decidem, então, tentar reverter o feitiço de alguma forma e conseguem fazer com que a maldição seja quebrada caso a princesa receba um beijo de amor verdadeiro.

61. A Dama e o Vagabundo (1955)

Em A Dama e o Vagabundo, Lady é uma cadelinha da raça Cocker Spaniel Inglês que tem suas mordomias colocadas em jogo quando seus donos engravidam. A vida dela, então, cruza com a vida de Vagabundo, um cachorro vira-lata que vai ajudá-la a encontrar o caminho de volta para casa.

62. Peter Pan (1953)

Peter Pan – um garoto que se recusa a crescer e que sabe voar – leva os irmãos Wendy, João e Miguel para um passeio pela Terra do Nunca, uma ilha mágica em que as crianças não envelhecem. Lá, também é lar do Capitão Gancho, um vilão que quer vingança de Pan e não poupará esforços para conseguí-la. O filme tem uma sequência, chamada De Volta Para a Terra do Nunca (2002) e uma pré-sequência, focada na personagem Sininho, chamada Tinker Bell – Uma Aventura no Mundo das Fadas (2008).

63. Alice no País das Maravilhas (1951)

Depois de perseguir um coelho branco, Alice cai em uma toca que a leva a um lugar diferente, chamo País das Maravilhas. Lá, ela vai conhecer um chapeleiro maluco, plantas e animais falantes e, claro, a temida Rainha de Copas. Lançado em 1951, Alice no País das Maravilhas precisou esperar cerca de 15 anos para ser finalizado e lançado, em partes, por causa da Segunda Guerra Mundial.

64. Cinderela (1950)

Após a morte de seu pai, Cinderela passa a sofrer abusos nas mãos da madrasta e das meia-irmãs. Porém, tudo pode mudar quando o príncipe convida todas as donzelas do reino para um baile no palácio, em que ele pretende escolher sua noiva. Aclamado pela crítica e pelo público, este filme ainda influencia meninas e meninos ao redor do mundo.

65. Você Já Foi à Bahia? (1945)

Embarque ao lado de Pato Donald nessa viagem para a América Latina. Aqui, você conhece os amigos Zé Carioca e Panchito, pássaros brasileiro e mexicano, respectivamente. Misturando animação e live-action, Você Já Foi à Bahia tem os presentes de aniversário de Donald como tema central.

66. Bambi (1942)

Bambi é um cervo considerado o príncipe da floresta. Um dia, caçadores matam sua mãe e, a partir disso, ele precisa aprender a viver sozinho, com a ajuda de seus amigos e de seu pai. Este é, sem dúvidas, um dos filmes mais emocionantes da Disney!

67. Dumbo (1941)

Dumbo é trazido para sua mãe, uma elefante chamada Sra. Jumbo, pelas cegonhas. Entretanto, ela descobre que seu filho tem orelhas muito maiores que o normal, o que faz com que os outros elefantes passem a ridicularizá-lo. Com a ajuda da mãe e do ratinho Timóteo, Dumbo vai enfrentar todos e se tornar um astro do circo. Ainda, uma versão live-action de Dumbo está em produção, tendo Tim Burton como diretor.

68. Fantasia (1940)

Pela primeira vez, Mickey e seus amigos vão para as telas do cinema! Fantasia é dividido em oito atos e cada um deles é acompanhado de músicas clássicas superfamosas. Ainda, em 1999, uma sequência do filme foi lançada, chamada de Fantasia 2000 e também dividida em oito segmentos.

69. Pinóquio (1940)

Lançado pela primeira vez em 1940, Pinóquio foi o segundo longa de animação da Disney. Neste filme, Gepeto constrói um boneco de madeira que quer virar um menino de verdade. Um dia, a fada azul dá vida a Pinóquio e ele, então, precisa aprender valores como honestidade e coragem para não voltar a ser um boneco de madeira. Ao mesmo tempo, precisa também salvar Gepeto.

70. Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

Em junho de 1934, Walt Disney anunciava a produção de seu primeiro longa-metragem, intitulado Branca de Neve e os Sete Anões. A obra, que conta a história de uma princesa que foge para a floresta e vai morar com sete anões depois que sua madrasta contrata alguém para matá-la, foi o primeiro filme de animação da história do cinema e ainda conquista o carinho das crianças ao redor do mundo.

Ainda, a Disney é reconhecida também por seus filmes de princesa, então, confira uma lista completa com os filmes que fazem parte dessa categoria!