45 duplas sertanejas mais bombadas de todos os tempos

Escrito por Karyne Santiago

Todo brasileiro tem um pézinho no sertanejo, seja ele sofrência, universitário ou raiz. Atire a primeira pedra quem nunca escutou Evidências! E para homenagear essa parte da nossa diversificada cultura brasileira, confira 45 duplas sertanejas, entre as mais antigas, as mais famosas e as mais recentes.

Essa lista é para você cantar junto, escutar com o/a crush, com a família e até mesmo sozinho e soltar a voz. Então não perde tempo e vem conferir.

1. Simone e Simaria

As famosas Coleguinhas nasceram em Uibaí, Bahia, na década de 80. Simaria iniciou na carreira musical primeiro, como backing vocal do cantor Frank Aguiar. Simone seguiu os passos da irmã entrando também para a banda do cantor assim que completou a maioridade. Porém, só ganharam reconhecimento quando entraram para a banda Forró do Muído, saindo em 2012 para se tornarem uma dupla sertaneja.

2. Jorge e Mateus

Com cerca de 6 milhões de cópias vendidas, Jorge e Mateus são considerados como uma das maiores duplas sertanejas do Brasil. Os dois nasceram em Itumbiara, em Goiás, e já cantavam separadamente, até que em 2005 decidiram se unir para formar a dupla. O primeiro CD da dupla, lançado em 2007, intitulado “Ao Vivo em Goiânia” recebeu disco de Platina e contava com o hit “Pode chorar”, que estourou em todo o país. Atualmente, o último álbum lançado em fevereiro de 2018, foi o “Terra sem CEP”, com músicas como “Propaganda” e “Terra sem CEP”.

3. Henrique e Juliano

Nascidos em Palmeirópolis, no Tocantins, os irmãos Henrique e Juliano, respectivamente com 29 e 28 anos, iniciaram a carreira cedo, porém, devido a diversos acontecimentos, os dois só conseguiram se firmar na vida artística após o contrato com a Workshow em 2012 e lançando seu primeiro CD de sucesso que levou o nome da dupla. Desde então a dupla fez sucesso com hits como “Recaídas”, “Não tô valendo nada”, “Gordinho saliente”, “Na hora da raiva” e “A flor e o beija flor” que teve participação de Marília Mendonça.

4. Zé Neto e Cristiano

Nascidos em São José do Rio Preto, em São Paulo, Zé Neto e Cristiano são amigos desde os três anos de idade, e apesar da música sempre ter feito parte de suas vidas foi apenas em 2011 que decidiram se unir para formar a dupla. O primeiro CD foi lançado um ano depois do início da dupla, intitulado “Entre Amigos” e teve participações como Cristiano Araújo e Israel Novaes. Já o último trabalho dos dois foi o EP lançado em 2018, com a música “Largado às Traças” sendo vencedora do Prêmio Melhores do Ano.

5. Maiara e Maraisa

Essas gêmeas que conquistaram o país são mato-grossenses e nasceram em dezembro de 1987. Iniciaram como compositoras de algumas duplas famosas e foram apadrinhadas por Jorge e Mateus. A dupla lançou o seu primeiro álbum em 2014, além de músicas de sucesso como “10%”, “Medo Bobo” e “Sorte que cê beija bem”.

6. João Neto e Frederico

Influenciados pelo pai, os irmãos nascidos em Goiânia iniciaram a carreira em 1991, lançando seu primeiro CD em 1998, mas foi só 10 anos depois que eles estouraram com o DVD “João Neto & Frederico – Ao Vivo”, num show que contou com 30 mil pessoas. Os irmãos, com ao todo 14 CDs, até hoje fazem sucesso e já tiveram suas músicas nas trilhas sonoras das novelas Paraíso e Cheias de charme, da Globo.

7. Marcos e Belutti

Nascidos em Santo André e São Paulo, respectivamente, Marcos e Belutti iniciaram a dupla em 2007 e foram apadrinhados por Bruno, da dupla Bruno e Marrone, e Edson, da dupla Edson e Hudson. Em 2008 lançaram o primeiro CD e o primeiro DVD da carreira, com a música “Vem me amar” e desde então não pararam. Hoje com 11 anos de carreira, a dupla carrega em sua história 8 CDs e cinco DVDs.

8. Henrique e Diego

Henrique e Diego nasceram na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, mas se conheceram apenas em 1998 ao fazerem parte de uma banda de pagode chamada “Jeito de ser”. Em 2005, os dois saíram da banda, para formar a dupla sertaneja que conhecemos hoje. O primeiro CD foi lançado em 2010 intitulado “Top de Verão”, e hoje colecionam sucessos como “Festa boa”, “Oh Delícia”, “Suíte 14” e “Raspão”.

9. Matheus e Kauan

Formada pelos irmãos Matheus e Kauan, nascidos em Itapuranga, no estado de Goiás, a dupla iniciou sua trajetória em 2010 no Festival Caldas Country, mas estouraram mesmo em 2015, com a música “Que sorte a nossa”, que atualmente conta com 233 milhões de visualizações no youtube. A dupla já fez três turnês e possui no currículo 6 CDs, sendo o último lançado em 2018 com o nome “Intensamente Hoje!”.

10. Humberto e Ronaldo

Nascidos em Goiânia, a dupla iniciou carreira em 2008 lançando o seu primeiro CD com o nome de “Humberto & Ronaldo – Ao Vivo”. Após o início da fama, tiveram uma de suas músicas fazendo parte da trilha sonora da novela Araguaia em 2010. Atualmente, Humberto e Ronaldo possuem 6 CDs, e o hit do momento é “Não fala não pra mim bebê”, com a participação de Jerry Smith.

11. Diego e Victor Hugo

A dupla Diego e Victor Hugo iniciou carreira em 2009, mas antes mesmo de se apresentarem nos palcos, eles já escreviam músicas para cantores como Henrique e Juliano e Wesley Safadão. No seu mais recente, o álbum ao vivo “Sem Contraindicação”, a dupla contou com participações de Maiara e Maraisa, Bruno e Marrone, Henrique e Juliano, Gusttavo Lima e Jads e Jadson, com a música “O Alvo” estourando nas rádios.

12. Thaeme e Thiago

Apadrinhados por Fernando e Sorocaba, a dupla deu início a carreira em 2011, com a primeira formação tendo José Lazaro Servo como Thiago. Após a saída dele em 2013, o ex-vocalista da banda Tradição, Guilherme Steffler Bertoldo, assumiu o lugar, adotando o mesmo nome artístico. Desde então a dupla, com nova formação, já lançou quatro CDs, dois EPs e dois DVDs de sucesso.

13. Fernando e Sorocaba

Apresentados um para o outro por um amigo em comum em um bar de Londrina, Fernando e Sorocaba iniciaram a dupla 2006, já tendo mudado a formação algumas vezes, até chegar na formação atual com Fernando Zorzanello (Fernando) e Fernando Fakri (Sorocaba). O primeiro CD e DVD foi lançado em 2008 pela Universal Music, e recebeu o nome de “Bala de Prata ao Vivo”. Durante os anos de carreira, a dupla acumulou 11 CDs, um EP e oito DVDs.

14. João Bosco e Vinícius

A dupla de amigos se conheceu aos 10 anos e em 1993 participaram do Festival da Canção como adversários, para depois de empatarem no segundo lugar decidirem formar uma dupla. O primeiro álbum da dupla que vendeu 40 mil cópias só no Mato Grosso do Sul, foi lançado em 2003 e intitulado de “Acústico no bar”. Com músicas de sucesso como “Falando Sério”, “Chora, Me Liga”, “Sem Esse Coração”, 12 CDs e 6 DVDs a dupla faz sucesso até hoje.

15. César Menotti e Fabiano

Eles iniciaram a carreira em 2001, cantando em bares em Belo Horizonte, e em 2005 fecharam contrato com a Universal Music, lançando em seguida seu primeiro CD e DVD, intitulado “Palavras de Amor”. A partir de então, os irmãos, recordistas de vendas, lançaram 10 albúns, 1 EP e 5 DVDs, com hits como “Não Era Eu”, “Caso Marcado”, “Como um Anjo” e “Leilão”.

16. Maria Cecilia e Rodolfo

Maria Cecília e Rodolfo começaram a carreira cantando na faculdade para os amigos, mas acabaram abandonando o curso para seguir com a dupla, que assim como Maiara e Maraísa, foram apadrinhados por Jorge e Mateus. O sucesso dos dois se iniciou com a música “Você de volta” lançada no primeiro álbum deles em 2008.

17. Munhoz e Mariano

A dupla de amigos iniciou a carreira na música em 2008, cantando em postos de gasolina e alguns bares da cidade, enquanto faziam faculdade e trabalhavam. Em 2010, Munhoz e Mariano ganharam o prêmio da Garagem do Faustão, e a partir de então começaram a fazer sucesso em todo o Brasil. Com seis álbuns e três DVDs, a dupla coleciona hits como “Copo na Mão”, “Eu vou Pegar Você e Tãe”, “Balada Louca” e “Camaro Amarelo”.

18. Bruno e Barreto

A dupla é formada por dois amigos que se conheceram em 2014, em Londrina. Barreto já era um tanto conhecido na internet, pois postava vídeos cantando músicas sertanejas famosas, com a visibilidade veio o interesse de empresários que acharam melhor que Barreto fizesse parte de uma dupla, e foi aí que ele conheceu Bruno. Os dois ficaram conhecidos após o programa da Fátima Bernardes, e até agora possuem 3 álbuns com músicas como “Farra, Pinga e Foguete”, “Cópia Mal Feita” e “Nega”.

19. Zé Ricardo e Thiago

Formado por dois amigos nascidos em Goiânia, a dupla iniciou sua carreira em 2010, sendo apadrinhados por Cristiano Araújo. O primeiro CD foi lançado no ano seguinte, de maneira independente, e foi somente depois do lançamento do DVD, que contava com a música “Sinal Disfarçado” com a participação de Israel Novaes que eles começaram a fazer sucesso por todo o Brasil. Atualmente a dupla conta com 4 CDs, sendo o último lançado em 2018, como o nome “Ter Amigos é Melhor Que Ter Dinheiro”.

20. Zezé Di Camargo e Luciano

Nascidos em Pirenópolis, Goiás, esses irmãos que conquistaram o Brasil iniciaram a carreira em 1991 ao lançar o seu primeiro álbum que continha a música “É o Amor” que estourou em todo o Brasil dois meses depois do lançamento. A dupla que faz sucesso até hoje, já passou por momentos difíceis, mas ainda fazem sucesso e colecionam 27 álbuns, 1 EP e 6 DVDs.

21. Chitãozinho e Xororó

Juntos desde 1970 como dupla sertaneja, os irmãos José Lima e Durval, mais conhecidos como Chitãozinho e Xororó, começaram a fazer sucesso com a música “Galopeira”. Entre suas músicas de sucessos estão “Doce Amada”, “60 Dias Apaixonado”, “Fio de Cabelo”, “No Rancho Fundo”, “Sinônimos”, “Evidências” e muitas outras. Chitãozinho e Xororó possuem cerca de 40 álbuns lançados, quase todos premiados com discos de platina, ouro e diamante.

22. Bruno e Marrone

Com mais de 30 anos de carreira, a dupla foi formada em 1985 pelos cantores Vinícius Félix (Bruno) e José Roberto (Marrone). Os amigos foram apresentados um para o outro pelo cantor Leonardo durante um show dele. Bruno e Marrone já lançou 22 CDs e 9 DVDs, já ganharam um Grammy Latino em 2002, e o prêmio Melhores do Ano em 2002, 2003 e 2004.

23. Victor e Léo

Nascidos em Ponte Nova, no estado de Minas Gerais, com 43 e 42 anos respectivamente, Victor e Léo, além de cantores, são produtores e compositores e iniciaram a dupla em 1992 tocando em bares. Em 2001 lançaram seu primeiro CD que recebeu o nome de “Number One”, extinto atualmente. A partir de então, lançaram outros 13 CDs e 5 DVDs, com canções de sucesso como “Borboletas”, “Fada”, “Vida Boa”, “Meu eu em você” e diversas outras.

Em agosto de 2018, os irmãos decidiram dar uma pausa na carreira por tempo indeterminado.

25. Rick e Renner

Eles já foram consagrados como uma das maiores duplas sertanejas do Brasil, possuem na carreira 18 álbuns e 3 DVDs com músicas como “Ela é Demais”, “Cara de Pau”, “Filha” e “Nos Bares da Cidade”. Apesar de algumas separações e polêmicas, em junho de 2018 voltaram a se apresentar como dupla, lançando o CD “Seguir em Frente”, produzido pela Radar Records com 18 faixas.

25. Edson e Hudson

Os dois irmãos nascidos em São José do Rio Pardo, em São Paulo, iniciaram a dupla em 1980, mas a fama só veio após uma apresentação no show de calouros do Raul Gil em 1991. Em 2009 os irmãos decidiram se separar, mas dois anos depois reataram a dupla, continuando pela estrada de sucesso com 21 álbuns e 8 turnês.

26. Leandro e Leonardo

Essa dupla de irmãos que arrancou suspiros apaixonados nas décadas de 80 e 90, iniciou em 1983, e depois de vencerem um programa de calouros da TV decidiram ir para a cidade grande gravar seu primeiro disco. Mas foi apenas em 1989 que eles gravaram seu álbum de maior sucesso, que continha a música “Entre Tapas e Beijos”. Infelizmente a dupla chegou ao fim em 1998, após a morte de Leandro, devido a um câncer severo.

27. Guilherme e Santiago

Formada pelos irmãos Herickson Cardoso (Guilherme) e Henzzo Cardoso (Santiago), a dupla já existe desde 1994, quando lançaram o seu primeiro álbum pela Warner Music. Com músicas como “Azul”, “E Daí?” e “Do Outro Lado da Cidade”, a dupla coleciona 16 CDs e 6 DVDs, além de músicas em trilhas de novela da Rede Record, do SBT e da Rede Globo.

28. João Paulo e Daniel

João Paulo e Daniel se tornaram uma dupla em 1980, mas foi apenas em 1985 que gravaram o seu primeiro disco com o nome “Amor Sempre Amor”. Demorou alguns anos até que os dois fizessem sucesso, e isso só ocorreu após o lançamento da música “Desejo de Amar” que vendeu 90 mil cópias do CD. Com uma carreira brilhante e 8 álbuns, a dupla chegou ao fim em setembro de 1997, após a morte de João Paulo num acidente automobilístico.

29. Jads e Jadson

Formada pelos irmãos Jads e Jadson, nascidos em Catanduvas, no Paraná, a dupla está nos palcos desde 2003, quando decidiram gravar seu primeiro álbum com composições próprias. Em 2004, lançaram o segundo álbum, e ganharam fama com o single “Com todos menos comigo”. Hoje, contratados pela gravadora Som Livre, os irmãos possuem 8 CDs, sendo o último lançado em 2018, intitulado de “Brutos de Verdade”.

30. Gian e Giovani

Formada pelos irmãos Aparecido dos Reis e Marcelo dos Reis, a dupla que já coleciona 18 álbuns e 2 DVDs, vem de Franca, São Paulo e foi influenciada pelo pai, que percebeu o talento dos filhos. Gian e Giovani estão na estrada desde 1988 e, apesar de uma pausa na carreira em 2014, reataram em março de 2018, já com shows marcados e planos para a gravação de um novo DVD.

31. Milionário e José Rico

Conhecidos como as gargantas de ouro do Brasil, a dupla iniciou a carreira em 1970, se tornando uma das duplas mais famosas do país. Os dois se conheceram em São Paulo, após se hospedarem no mesmo hotel, e a primeira apresentação como dupla ocorreu em um circo. Milionário e José Rico deram uma pausa na carreira em 1991, e voltaram quatro anos depois, finalizando a carreira em 2015 após a morte de José Rico, que aos 68 anos sofreu um infarto.

32. Zé Henrique e Gabriel

Formada por dois amigos nascidos em Rondonópolis e Formoso, respectivamente, Zé Henrique e Gabriel iniciaram a carreira em 1996 passando por gravadoras como Sony Music, Radar Records e Som Livre, com 11 CDs e 4 DVDs. Os amigos conquistaram seu espaço no sertanejo, interpretando músicas de cantores famosos como Zezé Di Camargo e Luciano, Edson e Hudson e Eduardo Costa, até lançarem seu primeiro CD em 2002.

Infelizmente a dupla anunciou seu fim ainda em 2017, fazendo os últimos shows no primeiro semestre de 2018.

33. João Carreiro e Capataz

Ambos nascidos em Cuiabá, no Mato Grosso, apenas com viola e violão iniciaram a carreira em 1999, mas foi em 2003 que lançaram o seu primeiro CD com o nome “Bão Tamém”. Em 2009, a música “Bruto, Rústico e Sistemático” fez parte da trilha sonora da novela Paraíso e em 2011, foi vez do single “Xique Bacanizado” fazer parte da trilha sonora de Araguaia.

A dupla chegou a se separar em 2014, mas voltaram um ano depois, estando presente até hoje nos palcos e contando com 7 CDs em sua carreira.

34. Rionegro e Solimões

Juntos há 29 anos, os amigos José Divino (Rionegro) e Luiz Felizardo (Solimões), começaram sua carreira fazendo apresentações em Franca, interior de São Paulo, em 1989. Com singles como “Peão Apaixonado”, “Bate o Pé” e “Na Sola da Bota”, a dupla já possui 24 álbuns, muitos vencedores de discos de platina e ouro.

35. Hugo Pena e Gabriel

Hugo Pena e Gabriel formaram uma dupla sertaneja em 2004. Com músicas de sucesso como “Fora do Eixo” e “Mala Pronta”, que fez parte da trilha sonora de “A Favorita”, a dupla decidiu se separar em 2011, mas dois anos depois reataram. Eles têm um total de 6 CDs e 3 DVDs e passaram por gravadoras como Som Livre e Radar Records, mas apesar do retorno em 2013, decidiram seguir carreiras solo em 2015.

36. Luiza e Maurílio

Eles começaram a carreira em 2016, depois que Luiza chamou Maurílio para cantar com ela no aniversário de uma amiga. O crescimento profissional, que ainda está em percurso, iniciou na internet com a dupla postando vídeos cantando músicas famosas. Em 2017, Luiza e Maurílio gravaram o primeiro DVD, intitulado “Luiza e Maurílio – Ao Vivo em Goiânia”, com 17 músicas.

37. Júlia e Rafaela

Gêmeas de 16 anos, nascidas em Campo Verde (MG), elas prometem ser a sensação do momento. As irmãs possuem um EP intitulado “Canção Favorita”, com 6 faixas, quase todas escritas por elas. A dupla também tem músicas na playlist “Rainhas do sertanejo” do Spotify.

38. Day e Lara

Com composições gravadas por cantores como Gusttavo Lima, Simone e Simaria e Wesley Safadão, a dupla lançou seu primeiro álbum em 2016, com 12 músicas. As meninas ganharam grande êxito ao gravar a música “Até ex dúvida” em parceria com Maiara e Maraísa.

39. Bruninho e Davi

Os amigos Bruno Alessandro e Davi Garcia iniciaram na carreira musical cantando numa igreja no Mato Grosso do Sul. Mas só se uniram como dupla depois de um aniversário de Bruno em 2009 e desde então não pararam. O início da fama da dupla se deu após o clipe da música “Vamo Mexê” com a participação de Michel Teló, em 2010, quando lançaram o seu primeiro CD. Atualmente contratados pela Sony Music, eles possuem 6 CDs e são donos de hits como “Cê é Loco”, “Me Leva Amor”, “Onde Nasce o Sol” e “Imagina com as Amigas”.

40. Cleber e Cauan

Nascidos em Ceres, Goiás, Cleber e Cauan se conhecem desde a infância. Cleber canta desde os seus cinco anos de idade, enquanto Cauan já tinha até mesmo uma dupla formada com sua irmã. Entre encontros e desencontros dos dois, foi somente em 2010 que decidiram formar uma dupla sertaneja. A dupla possui apenas um álbum, lançado em 2016, com 11 faixas.

41. Fred e Gustavo

Ednan Willian (Fred) nasceu em Campinas/SP e Daniel Rodrigues (Gustavo) em Morrinhos/GO. Ambos iniciaram na música separadamente, cantando em programas de rádio e bares quando mais jovens, até se conhecerem e iniciarem a dupla Fred e Gustavo em julho de 2009. Com 5 CDs e 3 DVDs, Fred e Gustavo já cantaram com Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Wesley Safadão, Maria Cecília e Rodolfo, Luan Santana e Simone e Simaria.

42. Israel e Rodolfo

Formada pelos pais dos cantores Israel e Rodolfo, os meninos lançaram o primeiro CD demo quando ainda tinham 10 anos de idade em 1999, porém consideram o início da carreira em agosto de 2009. Hoje contratados pela Audiomix, eles já gravaram músicas com a participação de Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo e Matheus e Kauan. Ao todo Israel e Rodolfo possuem 5 DVDs e 7 CDs na história de sua carreira, sendo o último intitulado “Acústico Ao Vivo”, lançado em 2018.

43. Pedro Paulo e Alex

Eles se conheceram em uma república na época da faculdade, na cidade de Umuarama, e iniciaram a sua carreira em 2011, mesmo ano em que lançaram seu primeiro CD. Já em 2014, ainda no início da fama, Pedro Paulo e Alex gravou o primeiro DVD intitulado de “Sucesso nas Repúblicas”, com singles como “Fama de Pegador”, “Tá Calor, Tá Calor” e “República Pingaiada”. A dupla já contou com a participação de cantores como Thaeme e Thiago, Tati Zaqui e Lucas Lucco, e possui 3 álbuns.

44. Hugo e Guilherme

Spártaco Vezzani (Hugo), tem 25 anos e nasceu em Morrinhos/GO, e desde criança demonstrou talento para a música. Já Matheus Neves (Guilherme), nascido em Goiânia, só descobriu seu talento recentemente, aos 21 anos. Os dois se conheceram num encontro de amigos, onde agradaram a todos que estavam presente quando cantaram juntos, e decidiram então formar uma dupla. Além de cantores, eles também são compositores, e já escreveram músicas para Thaeme e Thiago, Michel Teló e Cristiano Araújo.

45. George Henrique e Rodrigo

Formada pelos irmãos George Henrique e Rodrigo em dezembro de 2011, a dupla que sempre foi apoiada pelos familiares, foi apadrinhada por Bruno e Marrone. O primeiro CD de George Henrique e Rodrigo foi lançado em 2011, intitulado “Esquenta pra Balada” e, até agora, os irmãos já possuem mais cinco CDs, com o último sendo lançado em 2018 com o nome “De Copo em Copo Ao Vivo”.

Você tem alguma dupla sertaneja preferida? Essas da lista fizeram e fazem, até hoje, um absoluto sucesso. Aperte o play e divirta-se!