Categories: Entretenimento

20 melhores doramas para quem é apaixonado por novelas orientais

Os doramas, basicamente, são produções de novelas orientais de gênero dramático. Muita gente pensa que apenas os dramas coreanos são chamados assim, mas títulos japoneses e chineses também podem receber essa denominação.

Algumas de suas principais características são: ter poucos episódios – entre 13 e 20 mais ou menos – e apresentar um enredo mais leve e inocente. Aqui, você pode conhecer os melhores e mais famosos doramas para assistir em casa!

1. What’s Wrong With Secretary Kim? (O Que Há De Errado Com A Secretária Kim?)

De origem sul-coreana, What’s Wrong with Secretary Kim foi exibida entre 6 de junho e 26 de julho de 2018 e gira em torno da relação entre o presidente de uma grande empresa, Lee Young-joon, e sua secretária de nove anos, Kim Mi-so. O drama se tornou um dos maiores da história da televisão por assinatura na Coreia.

2. Strong Woman Do Bong Soon (Mulher Forte, Do Bong Soon)

Exibida entre fevereiro e abril de 2017 e estrelada por Park Bo-young, Park Hyung-sik e Ji Soo, Strong Woman Do Bong-soon é uma série que conta a história de Do Bong-soon, uma mulher que nasceu com uma força sobre-humana que é repassada hereditariamente para as mulheres de sua família.

3. I’m Not a Robot (Eu Não Sou Um Robô)

Em I’m Not a Robot, Kim Min-kyu possui uma forte alergia que o obriga a viver afastado de outras pessoas. Jo Ji-ah, por sua vez, é uma mulher que está tentando encontrar seu rumo na vida. Um dia, os dois se conhecem e ela decide se passar por um robô para se aproximar de Kim. A produção foi exibida entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

4. While You Were Sleeping (Enquanto Você Dormia)

Aqui, três jovens possuem a habilidade de prever o futuro através de seus sonhos. Então, a repórter Nam Hong-joo, o promotor Jung Jae-chan e o policial Han Woo-tak tentam impedir crimes, proteger a cidade e lutar contra seus inimigos. While You Were Sleeping é uma série de 2007 exibida pela SBS na Coreia do Sul.

5. Because This Is My First Life (Porque Esta É A Minha Primeira Vida)

Nessa série, House-por Nam Se-hee e Yoon Ji-ho tem trinta e poucos anos e decidem dividir uma casa. A série tem Lee Min-ki e Jung So-min como protagonistas, possui apenas 16 episódios e foi exibida entre 9 de outubro de 28 de novembro de 2017.

6. W – Two Worlds (W – Dois Mundos)

Oh Yeon-joo é uma médica que é sequestrada e levada para outra dimensão. Por outro lado, Kang Chul é um medalhista olímpico e empreendedor. Em W, os dois mundos desses jovens encontrarão uma forma de se interligarem. A série é de 2016 e foi estrelada por Lee Jong-suk e Han Hyo-joo.

7. Guardian: The Lonely and Great God (Goblin)

Guardian: The Lonely and Great God – ou simplesmente Goblin – é um dos doramas mais famosos de todos os tempos. Seu último episódio, exibido em janeiro de 2017, fez com que a série se transformasse no segundo drama de maior audiência da história da televisão a cabo coreana. Nela, Kim é um ser imortal que precisa arrumar uma noiva humana para poder desistir da imortalidade e viver uma vida finita.

8. Descendants of the Sun (Descendentes do Sol)

Descendants of the Sun conta a história de amor entre Yoo Si-jin – um capitão das forças especiais do exército – e Kang Mo-yeon – uma médica renomada. A série foi exibida entre 24 de fevereiro e 22 de abril de 2016 e é estrelada por Song Joong-ki, Song Hye-kyo, Kim Ji-won, Jin Goo, Kang Shin-il e Onew.

9. Legend of the Blue Sea (A Lenda do Mar Azul)

Inspirado em uma lenda clássica coreana, este drama gira em torno do amor entre o filho de uma família nobre de Joseon – um antigo estado da Coreia – e uma sereia. A série teve 20 episódios e um especial que foram exibidos entre novembro de 2016 e 25 de janeiro de 2017 e protagonizados por Jun Ji-hyun e Lee Min-ho.

10. Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo

Moon Lovers é um dorama baseado no romance chinês Bu Bu Jing Xin, de Tong Hua, e seu enredo gira em torno de uma protagonista que viaja no tempo. Com um total de 20 episódios, a série foi exibida em 2016 e foi o primeiro projeto do gênero a ser coproduzido pela Universal Studios.

11. Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo)

Conheça a história de um grupo de jovens atletas universitários que correm atrás de seus sonhos enquanto, ao mesmo tempo, conhecem o amor. O primeiro episódio da série foi ao ar no dia 16 de novembro de 2016 e ela foi finalizada em 11 de janeiro de 2017. Os protagonistas foram interpretados por Lee Sung-kyung, Nam Joo-hyuk, Lee Jae-yoon e Kyung Soo-jin.

12. Pinocchio (Pinóquio)

Composta por 20 episódios, Pinocchio é um dorama de 2014 e fala sobre Ki Ha-myung – um menino que, depois de perder seu pai em uma explosão e sua mãe para o suicídio e sofrer uma enorme pressão pela sociedade e pela mídia, é ajudado por um idoso gentil e estabelece uma relação de pai e filho com ele.

13. Healer

Estrelada por Ji Chang-wook, Park Min-young e Yoo Ji-tae, Healer conta a história de três pessoas que decidem se unir para descobrir a verdade sobre um incidente de décadas atrás que os envolvia. Esta série foi exibida entre o final de 2014 e o começo de 2015 e teve, ao todo, 20 episódios.

14. My Love from the Star (Meu Amor das Estrelas)

My Love from the Star é uma série sul-coreana sobre um alienígena que caiu na Terra há 400 anos e que, então, se apaixona por uma atriz moderna. A produção foi exibida entre dezembro de 2013 e fevereiro de 2014, teve 21 episódios e foi estrelada por Kim Soo-hyun e Jun Ji-hyun.

15. I Can Hear Your Voice

I Can Hear Your Voice é um drama de 2013 sobre defensores públicos que recebem casos extremamente difíceis para trabalhar. A produção teve os atores Lee Jong-suk, Lee Bo-young e Yoon Sang-hyun no elenco e, inicialmente, teria apenas 16 episódios. Seu sucesso fez com que a série ganhasse mais dois capítulos.

16. City Hunter

Esse dorama é baseado na série de mangás japonês de mesmo nome. Sua produção é sul-coreana e conta a história de Lee Yoon-sung, um jovem que retorna à Coreia do Sul para cumprir um plano de vingança arquitetado por seu pai adotivo. Entretanto, ele conhece Kim Na-na e se apaixona por ela, colocando o sucesso de seu objetivo em corda bamba. A série é de 2011 e teve Lee Min-ho, Park Min-young, Lee Joon-hyuk, Kim Sang-joong, Kim Sang-ho, Hwang Sun-hee, Goo Ha-ra, Chun Ho-jin e Lee Kwang-soo no elenco.

17. Secret Garden

Secret Garden foi um enorme sucesso de audiência e ainda ganhou diversos prêmios no SBS Drama Awards de 2010 e no Baeksang Arts Awards de 2011. A produção fala sobre a história de amor e desprezo entre Kim Joo-won – um cantor famoso – e Gil Ra-im – uma dublê de audiovisual.

18. Boys Over Flowers (Garotos Em Vez de Flores)

Esse é outro dorama baseado em um mangá japonês! Boys Over Flowers é um drama sul-coreano de 2009 derivado da série de mangá Hana Yori Dango e tem Jan Di como personagem principal – ela é uma jovem de origem humilde que ganha uma bolsa para estudar na Escola Shinhwa, considerada a melhor e mais elitizada do país.

19. The 1st Shop of Coffee Prince

Em The 1st Shop of Coffee Prince, também conhecida simplesmente como Coffee Prince, Choi Han Kyul é o herdeiro de uma grande empresa de alimentação que contrata Eun Chan, uma garota que trabalha muito para sustentar sua família e que não tem uma aparência muito feminina, para fingir ser seu amante gay e fazer com que sua avó pare de tentar lhe arrumar uma namorada. A série possui 17 episódios, que foram ao ar em 2007.

20. Hana Yori Dango

Hana Yori Dango é outra adaptação – assim como Boys Over Flowers – da série de mangá de mesmo nome escrita por Yoko Kamio. A série é uma produção japonesa transmitida pela TBS entre 21 de outubro e 16 de dezembro de 2005 e teve um total de 8 episódios.

Se você é fã da cultura asiática, também precisa conhecer esses 30 grupos de K-Pop para entender o fenômeno, já que são os mais famosos e relevantes do gênero.