Aplicativos para gravar a tela do celular: 12 opções para você conhecer

Escrito por Flávia Resende

A maioria das pessoas sabe gravar a tela do computador, mas não sabe que também é possível gravar no próprio smartphone. Há vários aplicativos para gravar a tela do celular que permitem que uma chamada de vídeo seja guardada, um tutorial seja compartilhado, e entre outras tantas funções.

Nessa seleção, você encontra os 12 aplicativos mais baixados que gravam a tela do celular de maneira simples e fácil. Confira as opções e veja qual você gosta mais.

1. Du Recorder

O Du Recorder tem uma variedade de recursos que possibilitam capturar a tela, gravar vídeos e editá-los. Você pode gravar shows ao vivo, jogos, chamadas de vídeo, entre outros. E o que é ainda melhor: não há limite de tempo de gravação, e ela pode também ser pausada e retomada a qualquer momento.

2. Mobizen Gravador de Tela

Nesse aplicativo, a captura de tela é feita em full HD e os vídeos podem ser armazenados na memória do aparelho ou no cartão de memória. Ao gravar jogos, o aplicativo gera simultaneamente os sons e os efeitos do jogo. Todos os vídeos podem ser editados usando o mesmo aplicativo.

3. AZ Gravador de Tela

Quer pausar e retomar a gravação? Com o AZ você pode. Além disso, ele captura seu toque na tela e grava áudio do microfone. O temporizador também pode ser selecionado para começar a gravação.

4. Screen Recorder

Com o Screen Recorder, você pode fazer vários tipos de gravações como tutoriais e vídeos promocionais. A gravação do áudio é profissional, o tempo do vídeo é ilimitado e mostra os toques na tela durante a gravação.

5. ADV Gravador de Tela

O ADV é outra opção para capturar a tela do celular. Ele possui duas opções de gravação: padrão e avançada. Durante a gravação, dá até para desenhar na tela em tempo real e escolher entre a câmera frontal ou traseira. O app oferece também edição de vídeo.

6. Gravador de Tela com Facecam e Captura de Tela

Nesse app, a gravação da tela pode ser controlada através de um botão flutuante ou da barra de notificação. O áudio externo também pode ser desligado. Para parar a gravação, é só agitar o celular. Outra facilidade é que, enquanto a tela está sendo gravada, também é possível tirar prints e compartilhar nas redes sociais facilmente.

7. Super Gravador de Tela

Nessa opção, a tela do celular é gravada em full HD. Possui os mesmos recursos dos outros apps mencionados e, além disso, tem o gravador de facecam, que captura suas reações enquanto grava a tela.

8. Gravador de Tela

Com esse app, ative a câmera frontal para gravar vídeos da tela do celular lado a lado com seu próprio vídeo. Para quem tem filhos, esse é um bom app para monitorar o que as crianças estão fazendo no celular.

9. Screen Recorder

O app possibilita gravar a tela do celular, tirar prints, ativar a facecam com a câmera frontal e usar um botão mágico para pausar e parar a gravação. Além disso, o aplicativo também mostra o tempo de vídeo.

10. Gravador de Vídeo de Fundo

Com esse app é possível continuar a gravar a tela do celular mesmo quando esta é desligada ou quando você recebe um telefonema. Os vídeos podem ser armazenados diretamente no Google Drive para mantê-los seguros e bem guardados.

11. Recording Master (Record Rec)

É bem fácil gravar a tela do seu celular com esse app que traz um botão flutuante no topo da tela. Entre os diversos recursos do Recording Master estão: a gravação pode ser pausada a qualquer momento, as câmeras frontal e traseira podem ser usadas ao mesmo tempo e o toque na tela também é gravado.

12. Screen Recorder

Com esse aplicativo é possível gravar a tela do celular enquanto você joga, gravar o áudio e tudo isso em alta resolução. Também dispõe de botão flutuante, e os vídeos podem ser gravados sem limite de tempo.

Gostou dos apps recomendados para gravar a tela do seu celular? Aproveite e confira os melhores aplicativos para fazer montagem de fotos.